Amazon Echo - Alexa

Muito obrigado.

E funciona bem? Vai buscar as rotinas, grupos, etc que temos já configuradas?

Tenho um show de 8 e aquilo é lento que se farta e nada configurável.

Também tive um echo show 2, o de 10 polegadas e sei como são lentos, a própria APP Alexa no telemóvel, tablet, para mim também é demasiado, terrivelmente lenta. Este dashboard não, é imediato, está bem feito. Sim, dá acesso imediato a grupos, rotinas, etc
 
Também tive um echo show 2, o de 10 polegadas e sei como são lentos, a própria APP Alexa no telemóvel, tablet, para mim também é demasiado, terrivelmente lenta. Este dashboard não, é imediato, está bem feito. Sim, dá acesso imediato a grupos, rotinas, etc

Excelente! Gostava de colocar um wall mount e isto pode ser uma boa opção. Uma coisa simples e que permita gerir a domotica, rotinas, ver a câmera do miúdo.

Ideal seria dar para configurar um pouco :D
 
@abraxas888 faço isso com o show 8 mas aquilo é um desespero em termos de lentidão quando comandado pelo touch.

Tenho algumas echo plus espalhados pela casa e estou satisfeito mas queria colocar algo touch na entrada(para a minha mulher que odeia falar para a Alexa) mas o show não é alternativa.

E consegues editar o que te aparece? Ou não permite, tal como o show?
 
@Shadow_ A minha namorada é a mesma coisa hehe, confesso que também eu já tive mais paciência. Tenho botoes da Amazon pela casa para lançar rotinas para evitar comandos de voz, mais para ela do que para mim mas dá jeito.

Já não me lembro como era no Show, já não tenho há algum tempo e não utilizava essa função. O dashboard dá para editar, fazer pin dos favoritos para aparecerem primeiro, caso contrário aparece por ordem dos dispositivos utilizados mais recentemente.
 
Olá, não sei se isto já foi respondido neste tópico ou noutro local do fórum, pesquisei mas não encontrei. Comprei uma Alexa Studio e não estou a conseguir selecionar a língua portuguesa, ao contrario da Echo Dot que não tive qualquer problema. Algum me pode ajudar a perceber o que se passa pf?
 
Novo brinquedo...
1611857359679.jpg
 
Pessoal que utilizou o express2me... quanto tempo +/- é que demora para os CTT colocarem a nossa encomenda no sistema? Fiz uma encomenda que chegou ontem ao armazém dos CTT, mas ao fazer log in na express2me tenho a mensagem "Nenhuma encomenda encontrada" até tentei colocar a referência de tracking na parte de "encontrar encomenda" mas diz que não há nada.
Obrigado.
 
Pessoal que utilizou o express2me... quanto tempo +/- é que demora para os CTT colocarem a nossa encomenda no sistema? Fiz uma encomenda que chegou ontem ao armazém dos CTT, mas ao fazer log in na express2me tenho a mensagem "Nenhuma encomenda encontrada" até tentei colocar a referência de tracking na parte de "encontrar encomenda" mas diz que não há nada.
Obrigado.

Vou dar o meu feedback parcial:

- Fiz a encomenda no dia 3
- Dia 4 chegou ao armazém espanhol dos CTT
- Dia 13 fui contatado pelos CTT para pagar 7,96€
- Dizem ser entregue na morada em PT entre 3 a 5 dias úteis.

Acredito que irá haver atraso devido ao novo continuamente.

Update: chegou hoje, dia 21/01.

Satisfeito.
 
@Pretender Sim, eu li isso tudo e a minha pergunta não ficou respondida.
Entre chegar ao armazém CTT e ser contactado pelos CTT, o estado da encomenda não é atualizado no site dos CTT? Não é dada como recebida pelos CTT? Se sim, passado quanto tempo deste a chegada aos armazéns?
 
@Pretender Sim, eu li isso tudo e a minha pergunta não ficou respondida.
Entre chegar ao armazém CTT e ser contactado pelos CTT, o estado da encomenda não é atualizado no site dos CTT? Não é dada como recebida pelos CTT? Se sim, passado quanto tempo deste a chegada aos armazéns?

Os CTT apenas avisam para pagar e depois daí já consegues acompanhar.

Basicamente a Amazon dizia dia, hora e nome da pessoa que recebeu no armazém mas durante uns dias fica “desaparecida”.
 
Os CTT apenas avisam para pagar e depois daí já consegues acompanhar.

Basicamente a Amazon dizia dia, hora e nome da pessoa que recebeu no armazém mas durante uns dias fica “desaparecida”.
Obrigado, era isso mesmo que desejava saber. Tinha uma pequena esperança que os CTT fizessem o scan da encomenda à entrada e automaticamente a info fosse para o sistema mas no final de contas trata-se dos CTT portanto...
 
Alguém com Xiaomi que consiga meter o widget da alexa no ecran principal, para poder dar logo os comandos de voz sem abrir a app?
Quando vou aos widjets não me aparece o da alexa. Já mudei idioma d telefone e tudo.
 
Qual das opções acham melhor?
1- Echo 4 que já traz hub zigbee (está a 70€ não sei qual o valor mínimo)
2- Echo dot 4 (está a 60€ mas já esteve a 30€) + hub zigbee zemismart (15€) à parte

A ideia depois adicionar uns sensores, daí a necessidade do hub.
 
Qual das opções acham melhor?
1- Echo 4 que já traz hub zigbee (está a 70€ não sei qual o valor mínimo)
2- Echo dot 4 (está a 60€ mas já esteve a 30€) + hub zigbee zemismart (15€) à parte

A ideia depois adicionar uns sensores, daí a necessidade do hub.
O som de um de do outro não tem nada a ver. Neste momento entre 70€ pelo Echo 4 ou 60€ pelo Echo Dot 4 nem é preciso pensar em qual comprar.
 
Back
Topo