Amazon Echo - Alexa

Chegou hoje o meu primeiro dispositivo deste género, o dot 4 da Amazon
Até agora só tinha experimentado o assistente da Google no telemóvel (em PT-PT)

Primeiro pra quem não percebe bem de inglês, a App está praticamente em inglês, todas explicações, funções etc está tudo em inglês o que dificulta ligeiramente entender a 100% tudo o que a App nos indica

Depois em comparação ao assistente da Google, para quem quer "brincar" um pouco com a echo vai ficar desiludido, ela não decora os nossos gostos e falha imensas vezes em responder ao que perguntamos, ou não entende ou diz algo que não tem nada a ver ou vai ao Wikipedia e nunca mais se cala a explicar algo que nem pedimos

O assistente para telemóvel da google, aprende inteligentemente ao longo do tempo os nossos gostos e as nossas falas, aprende coisas como coisas sobre nós, cor, gostos, passatempos etc.. Ou seja adapta se ligeiramente ao utilizador

Já a Alexa se lhe disser que gosto de X ou y, ela não entende ou grava essa informação, sei que intuito destes equipamentos não é falar connosco, mas acho engraçado também essa parte e a minha namorada que não liga nada a automação gosta de brincar um pouco com essa situações de perguntas/respostas, a Alexa fica muito mais aquém do que o assistente da Google nesse aspeto
De salientar que tentei tanto em PT br como em inglês, sendo que em inglês lá compreendeu uma ou outra coisa diferente, mas muito "burrinha" à mesma

Nem sempre detecta a nossa voz, mesmo em silêncio por vezes temos de falar mais alto ou repetir o nome dela

Não testei ainda com música, mas pelo menos mandei tocar a rádio comercial ou antena 1 Portugal e funcionou, alarme também percebeu à primeira e colocou um alarme com um toque simplista (não acordava assim é certo ehehe)

Quanto à automação ainda não tive tempo, fiquei apenas 20min a "falar" com ela e agora só posso voltar a mexer nisso na próxima semana

Espero que pelo menos a nível de automação simples como luzes, ligar sound bar/TV/Spotify (que foi para isso que a comprei) funcione bem
 
Back
Topo