Amazon Echo - Alexa

Sim a App não aparece, e já vi na net publicações de 2020 com ela disponível em televisores aqui de Portugal ainda com Android 8.. Não entendo como não aparece nada nem da para conectar
Eu consegui meter na minha Sony. Foi dificil, mas ja está.
Primeiro fui ver se a Tv tinha a aplicação com.sony.dtv.smarthomesettings com uma app chamada Background Apps and Processo List

Depois de ver que a tinha, fui ativar a app através do SDK platform tools

Fiz pelo wifi e do PC para a TV (o PC e a TV tem de estar na mesma rede)

1. Para habilitar as opções do desenvolvedor na TV vá para configurações/sobre e clique cerca de 7 vezes sobre a compilação.

2. Depois de ativado nas opções do desenvolvedor (ativar developer mode e `ADB debugging`)ir ao PC, instalar a SDK platform tools para Windows (platform-tools_r33.0.1-windows.zip). Descompactar e abrir o Windows PowerShell, ir para a directoria das tools (CD...) e correr o seguinte :

.\adb connect xxx.xxx.xxx.xxx:5555 (xxx.xxx.xxx.xxx este deve ser o IP da sua TV na sua rede, usar uma app no telemóvel para ver quem está na nossa rede e ver o IP da tv)
Quando fizer isto vai aparecer uma janela na TV a pedir acesso. Depois a aceitar o acesso...

.\adb shell pm enable com.sony.dtv.smarthomesettings

Reboot da TV sony (pressione a tecla power ate desligar) Depois disto a app já apareceu na minha TV.

Outra guerra foi meter a skill da Sony tv na Alexa... Só consegui através do site da amazon (https://www.amazon.com/dp/B0731LJ4L9/ref=nosim?tag=zwame-20)
 
Última edição:
Aproveitei uma promoção e comprei a echo dot 4, ainda estou aprender a utilizar a mesma e a configurar as coisas, contudo já me deparei com um problema, estou a tentar adicionar um aspirador da irobot à aplicação da alexa, mas quando vou associar o dispositivo diz que não dá por restrições geográficas, alguém sabe como fazer para associar o dispositivo.
 
Aproveitei uma promoção e comprei a echo dot 4, ainda estou aprender a utilizar a mesma e a configurar as coisas, contudo já me deparei com um problema, estou a tentar adicionar um aspirador da irobot à aplicação da alexa, mas quando vou associar o dispositivo diz que não dá por restrições geográficas, alguém sabe como fazer para associar o dispositivo.

Pois, se Portugal não é ainda um país oficialmente suportado pela Amazon (por enquanto tb não temos o português europeu disponível), essa limitação até fará sentido. Se não tem a ver com isso, pelo menos parece. Não creio que seja uma coincidência.
 
Não dá para usar a fire tv como trigger para uma rotina da alexa? Não digo usar por voz, mas do género, quando desligo a fire tv a alexa fazer algo. Neste caso seria desligar as luzes e tomadas inteligentes da sala.
 
Tens que dizer alexa toca antena 3 de portugal
toca radio xpto de portugal

A antena 3 está com problemas, não sei de quem é a culpa, dava e deixava de dar e agora nem encontra.
Pois a Antena3 é a rádio que mais ouço e desde há uns tempos que começou a ter problemas.
A Alexa começa a tocar mas passado uns minutos cala-se, solicitando-lhe para tocar novamente a Antena 3 a Alexa indica que a "A estação Antena 3 no TuneIn Live não está disponível", mas se indo ao site do TuneIn (ou à App do TuneIN no telemóvel) a Antena 3 está disponível e toca sem qualquer interrupção.
Alguém tem o mesmo problema e conseguiu resolver esta questão?!
 
Aproveitei uma promoção e comprei a echo dot 4, ainda estou aprender a utilizar a mesma e a configurar as coisas, contudo já me deparei com um problema, estou a tentar adicionar um aspirador da irobot à aplicação da alexa, mas quando vou associar o dispositivo diz que não dá por restrições geográficas, alguém sabe como fazer para associar o dispositivo.
Precisas de migrar a conta alexa para os EUA. Videos no youtube a explicar
 
Olá. Peço desculpa pela pergunta, provavelmente já estará respondida, mas não encontro ou passou ao lado.
Se me puderem responder fico muito grato.
Qual a diferença entre os que são vendidos só para Espanha e os Internacionais?

Muito grato pela vossa ajuda.
Cumprimentos

 
Olá. Peço desculpa pela pergunta, provavelmente já estará respondida, mas não encontro ou passou ao lado.
Se me puderem responder fico muito grato.
Qual a diferença entre os que são vendidos só para Espanha e os Internacionais?

Muito grato pela vossa ajuda.
Cumprimentos


Boas
Não existe diferença, podes comprar à vontade
A diferença na Amazon é que a internacional enviam normalmente, as outras só por express to me
 
Back
Topo