Amazon Echo - Alexa

Echo dot 5 comprada no dia 25/11, estado da encomenda na amazon es é "entregue em sexta-feira", porém até agora ainda nenhum e-mail, nem atualização na página do express2me para pagamento e envio para portugal. Situação atípica a meu ver, vocês acham normal por causa do Black Friday?
Comprei dia 28 e recebi hoje. A tua situação é algo atípica sim.
 
Penso que a minha que foi recebida em Espanha a 28/11 vain chegar hoje... A tua realmente está a demorar um pouco @tomasgalocha25...


Eh lah! Isso é que foi rapidez @abraxas888! Ainda por cima recebeste ao feriado :001:
Parece que vou ter de contactar diretamente para resolução rápida da situação, que estranho... Qual é a linha de contacto que recomendam para resolução direta relacionada com o serviço Express2Me? Agradeço a ajuda!
 
Eh lah! Isso é que foi rapidez @abraxas888! Ainda por cima recebeste ao feriado :001:
Foi rápido sim. Comprei dia 28, recebi o email dia 5 de Dezembro e chegaram no feriado. Curioso pois foi provavelmente a compra menos entusiástica de echos que alguma vez fiz, foi na cyber monday mesmo há ultima hora, estava a custar-me dar 40€ pelo echo dot 5, neste caso com relógio, tendo em conta que em relação ao 4 o upgrade é pequeno.
 
Foi rápido sim. Comprei dia 28, recebi o email dia 5 de Dezembro e chegaram no feriado. Curioso pois foi provavelmente a compra menos entusiástica de echos que alguma vez fiz, foi na cyber monday mesmo há ultima hora, estava a custar-me dar 40€ pelo echo dot 5, neste caso com relógio, tendo em conta que em relação ao 4 o upgrade é pequeno.
Foi exactamente a que mandei vir.
Comecei a pensar: "Dava-me jeito uma Echo Dot na cozinha com relógio".

Vendi a que tinha na cozinha, vou lá por a echo dot 4 com relógio que tenho no quarto e para o lugar dessa vai a echo dot 5 com relógio.
Agora só deve chegar na 2ª feira...


Edit: afinal chegou hoje! Os CTT aqui de Santarém não desiludem!

Primeiras impressões: Agora temos de gramar com publicidade sempre que temos de alternar entre rádios usando o TuneIn?!?! WTF???!!! É que ainda por cima não são 2 ou 3 segundos!! Que é isto?! Já experimentaste @abraxas888? Acontece-te o mesmo?!

Edit 2: ufa! Não reparei que tinha o idioma definido para inglês. Assim que coloquei em PT/BR, acabaram-se os anúncios da Macy's lol
 
Última edição:
Foi exactamente a que mandei vir.
Comecei a pensar: "Dava-me jeito uma Echo Dot na cozinha com relógio".

Vendi a que tinha na cozinha, vou lá por a echo dot 4 com relógio que tenho no quarto e para o lugar dessa vai a echo dot 5 com relógio.
Agora só deve chegar na 2ª feira...


Edit: afinal chegou hoje! Os CTT aqui de Santarém não desiludem!

Primeiras impressões: Agora temos de gramar com publicidade sempre que temos de alternar entre rádios usando o TuneIn?!?! WTF???!!! É que ainda por cima não são 2 ou 3 segundos!! Que é isto?! Já experimentaste @abraxas888? Acontece-te o mesmo?!

Edit 2: ufa! Não reparei que tinha o idioma definido para inglês. Assim que coloquei em PT/BR, acabaram-se os anúncios da Macy's lol
Também já recebi ao sábado.
Eu tenho o país definido para EUA, então recentemente, às horas mais impróprias perguntava-me se queria receber alertas com notícias, andou assim durante dias, foi preciso umas 4 ou 5 vezes a dizer que não para ela desistir de perguntar hehe.
 
Boas pessoal

Tenho 2 dúvidas para a qual preciso ajuda.

1-Para ligar alguma coisa com a Alexa é necessário ter a Echo ou apenas a aplicação, como por exemplo a google assistente que funciona com a Smart Life e a Google Home.

2-Ao abrir a aplicação Alexa aparecem várias opções com o idioma em Inglês, ao fundo do ecrã aparece informação com o idioma português-br como or exemplo; tela inicial, comunicação, reprodução, dispositivos e Mais, ao selecionar esses linkes/atalhos por exemplo (serviços) aparece a informação em inglês (devices) se clicar no outro link/atalho (mais)aparece informação em PT mas depois ao clicar nas várias opções do link/atalho (mais) como por exemplo , rotinas ou configurações a informação está em inglês. Há alguma forma de colocar tudo em Português

Obrigado
 
Boas

Tenho uma lâmpada do Ikea que acende e apaga com um sensor de movimento. Eu queria que a partir da meia-noite e até às 7hrs da manhã, a intensidade diminuísse 75% para não acordar quem dorme. Já tentei criar uma rotina dizendo que às 0.00 para diminuir a intensidade de 25%. A minha dúvida é: como ponho para ser só até às 7hrs da manhã? Obrigado
 
Boas

Tenho uma lâmpada do Ikea que acende e apaga com um sensor de movimento. Eu queria que a partir da meia-noite e até às 7hrs da manhã, a intensidade diminuísse 75% para não acordar quem dorme. Já tentei criar uma rotina dizendo que às 0.00 para diminuir a intensidade de 25%. A minha dúvida é: como ponho para ser só até às 7hrs da manhã? Obrigado
Não serve criar outra rotina às 07:00 para aumentar a luminosidade para 100%?
 
Boas, conseguem informar-me se é possível efetuar devolução de uma echo dot 5 comprada na amazon es? A minha dúvida provém do método de como esta chegou até mim (via Express2Me). Segundo sei, a própria Amazon encarrega-se de vir à nossa morada levantar as encomendas para devolução, porém sendo que usei este serviço CTT, é legítima esta devolução? Obrigado!
 
Boas, conseguem informar-me se é possível efetuar devolução de uma echo dot 5 comprada na amazon es? A minha dúvida provém do método de como esta chegou até mim (via Express2Me). Segundo sei, a própria Amazon encarrega-se de vir à nossa morada levantar as encomendas para devolução, porém sendo que usei este serviço CTT, é legítima esta devolução? Obrigado!
Tenho muitas dúvidas que consigas resolver o embroglio, uma vez que usaste meios alternativos para conseguires o dispositivo.

Em teoria eles só vão aceitar a devolução da morada de entrega em Espanha.

Sugiro contactes por chat a ver se te ajudam.

Depois partilha o resultado.
 
Boas, conseguem informar-me se é possível efetuar devolução de uma echo dot 5 comprada na amazon es? A minha dúvida provém do método de como esta chegou até mim (via Express2Me). Segundo sei, a própria Amazon encarrega-se de vir à nossa morada levantar as encomendas para devolução, porém sendo que usei este serviço CTT, é legítima esta devolução? Obrigado!
Vivas, sim é possivel a devolução de produtos adquiridos por meio do Express2me. No entanto terá que ser através do suporte Amazon para que eles possam gerar manualmente a etiqueta de devolução seja por ponto Celeritas ou recolha em casa para a "nossa" morada em Portugal.

Ou seja, ao gerar o pedido de devolução pelo site vai sempre criar uma etiqueta para a morada/País de entrega.
 
Olá a todos!
Gostaria de aproveitar as promoções que estão a fazer dos Echo Show, neste caso o Echo Show 5.

Eu tenho um Google Nest Mini, que já não está a funcionar bem que tenho de fazer várias vezes reboot, e um Xiaomi Smart Clock, que tive de próprio criar uma nova conta Google para o ter em PT-BR (na minha conta principal após o assistente de configuração o dispositivo alterava automaticamente para Inglês) e às vezes não reconhece os meus comandos ou tenho que berrar 😅.

No entanto tenho umas dúvidas:

1 - Entre o Google Assistant e a Amazon Alexa, esta é melhor? No meu caso é para controlo de luzes e tomadas.

2 - Para alguém que usou o Express2Me para encomendar um Echo Show 5 podem informar o valor do serviço de envio para a minha morada?
 
Back
Topo