1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amazon Echo

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ||Red_Evil||, 7 de Novembro de 2014. (Respostas: 60; Visualizações: 6505)

1. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

A amazon anunciou este aparelho hoje:

http://www.amazon.com/oc/echo/ref_=ods_dp_ae

Amazon Echo is designed around your voice. It's always on—just ask for information, music, news, weather, and more. Echo begins working as soon as it hears you say the wake word, "Alexa." It's also an expertly-tuned speaker that can fill any room with immersive sound.

2. Luka_

Luka_ Power Member

They are always hearing what you say...

3. ||Red_Evil||

Por essa logica, android (ok google) e IOS (siri) tambem estão sempre a ouvir tudo...

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eu sinceramente não percebo este dispositivo só com a funcionalidade que tem e isolada de tudo o resto.

Isto porque já se tem a mesma capacidade no telemóvel e começa-se a ter também em media centers.

Logo o Echo é útil para quê mesmo? Começo a pensar que a Amazon atira com todas as ideias de hardware que têm para o mercado a ver o que pega e até agora basicamente só os ereaders têm sucesso. Por exemplo o Fire Phone é talvez o flop do ano.

Se eu ainda pudesse dizer "Alexa, saca-me uma tosta mista e um simbalino", mas nem isso....

5. JfoxPT

JfoxPT Banido

Isto é giro ao início enquanto tem piada dps ninguém se lembra mais e torna se apenas mais um leitor multimédia overpriced

6. miguelbazil

miguelbazil Moderador Ninja
    Staff Member

Mau gasto de dinheiro a meu ver. E é caro para o que faz.

7. JanosLee

JanosLee Power Member

eu para mim tem uma funcionalidade bem porreira "Alexa, add levar lixo to do list" e nem imaginam a falta que me faz.

8. miguelbazil

Staff Member

9. JanosLee

JanosLee Power Member

Miguel, quem te pague com muitos euromilhoes , acredita que nunca tinha visto isso e recentemente o meu telemovel fez o upgrade para o kitkat. é necessario o google keep?
    Entao a Amazon ou vem tarde ou esta com outra na manga, será que estão a tentar entrar na domotica?

10. miguelbazil

Staff Member

Não tenho a certeza se precisas do keep, mas é bem provável. Honestamente, eu uso-o e é útil como tudo, aconselho-te a experimentares. Mas chega de offtopic, este tópico é para o Echo.

Ontopic: a única maneira de ver isto ter algum impacto é exactamente se a amazon conseguir integrar isto num sistema de domótica mais completo como sendo um módulo. E ainda assim, é caro quando tens telemóveis mais baratos que só não têm é a coluna de qualidade, mas a fazer tudo o resto.

11. ||Red_Evil||

Conforme, ha outra coisa, é os 7 microfones que supostamente permitem tu dares "comandos" mesmo no meio de conversas e com musica. No telemovel isso é impossivel.

Também ha o factor de ser mais comodo. Eu tenho o OK google no meu nexus 4, mas a verdade é que chego a casa e meto o telefone na entrada, e estando na sala ou noutra divisão, não vai funcionar. E provavelmente tinha que o ligar à energia :|

Acho que este aparelho, com ligação à TV, luzes, estores, etc, ia ser altamente brutal.

12. timber

timber Zwame Advisor

Também me coloquei essa questão mas olhando a um nível básico, o Echo é uma opção prática e cost effective para quem quer uma coluna bluetooth.

Mais que isso... meeh.

13. JanosLee

JanosLee Power Member

Ter um aparelho destes que consegue identificar a nossa voz num canto qualquer da casa é porque estamos perto do star trek e chegarmos a casa e dizermos "Alexa, acende luz" claro que o problema continua a ser os aparelhos de controlo (que a meu ver é o grande obstaculo da domotica).
    Sem isso , este aparelho é só estupido, é apenas um gadget inutil mas muito engraçado.
    Mas acho que é um bom inicio ... o futuro é muito risonho, estamos na era da ficcao cientifica, principalmente quando der para telefonar, "Alexa, manda vir uma pizza"

14. miguelbazil

Staff Member

Não duvido que o permita, a minha dúvida é quando é que vais fazer isso honestamente? É que quando tens uma festa ou um grupo de malta, dúvido que vás precisar mesmo do sistema, que é quando ele pode ser útil. Já andar com ele na rua parece-me algo bastante improvável que é o outro cenário que me ocorre também, porque andar com algo semelhante a uma coluna pela rua... Bem, não me parece viável de uma forma regular. Se te lembrares de algum cenário provável e útil, eu até agradeço que informação não mata ;)

Sim, o Ok Google consome mais bateria do que o desejável, e não digo que não seja incómodo por isso. No entanto, vejo mais gente disposta a carregar o telemóvel diariamente do que andar com a coluna atrás não é? Por outro lado, a questão que colocaste aí no fim parece-me o mais importante: integração. Como está, isolado de tudo, não faz nenhum sentido. Integrado numa rede seria diferente.

E como coluna apenas... Bem, tens as JBL Flip 2 em promo abaixo dos 100$ por exemplo, metade do preço e mais qualidade de som provável.

15. JfoxPT

JfoxPT Banido

tão eu no meu moto X faço isso!! e ele pode estar em sleep mode que ouve sempre..

16. JanosLee

JanosLee Power Member

Obrigado JfoxPT , mas atenção ao offtopic ;)
    mas já que usas isso ... achas que este aparelho da amazon (imaginando que nao tens problemas de €€€€ que esperemos que nao) achas que comprarias?

17. JfoxPT

JfoxPT Banido

como disse, ao inicio tem a sua piada pq é mt giro dar comandos.. passado um tempo pouco usava.. mas existem certas coisas que dão mt jeito como por exemplo por alarmes, basta ter o telemovel no quarto e ele consegue sempre ouvir bem! ou perguntar o tempo ou as horas.. agora dar 200€ por isso mais vale dar numa coluna BT de qualidade...

onde realmente esse sistema de comandos sem voz dá mt jeito é precisamente no carro! dizer ao telemovel para ir para casa ou sitio X, ou mesmo chamar um numero ou enviar sms.. sem ser preciso sequer tocar no telefone para activar o comando por voz!

18. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Agora que já saiu no UK, alguém por aqui já tem isto e usa por cá??? Temos limitações cá em Portugal para além das óbvias (Prime não disponivel, etc)?

Basicamente estava a pensar comprar o Echo Dot para ligar às minhas colunas Sonos.

19. x_Byte_X

x_Byte_X Power Member

Podes fazer sempre fazer isto

20. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Bem giro. E estou convencido que com Arduino e uns sensores se faz uma coisa destas baratinha e até com mais funcionalidades.

Seja como for, o objectivo aqui não seria esse ;)

Partilhar esta Página