Amazon Echo - Alexa

Não, tens que lhe dar um codigo postal dum dos paises suportados. Ou seja, podes-lhe por as horas certas se morares em Portugal porque é igual à inglesa mas se quiseres saber o tempo onde moras tens que lhe perguntar especificamente: "Alexa what's the weather in <cidade>"?

O transito funciona bem porque definir o trajecto não depende da tua localização.

Em geral 90% do meu uso é para timers, reminders, o tempo e tocar musica nas minhas colunas.

Coisas que acho giras:

- eu só uso audible.com no carro mas ela não tem problema nenhum em ler-me livros em casa.
- volta e meia volta pergunto-lhe coisas da wikipedia e ela dá um resumo e depois pergunta se quero mais detalhe. É raro usar mas quando uso é porreiro.
- cat facts

Coisas más:

- O tuneIn tem problemas a perceber quando lhe mando tocar radios especificas
- A falta de suporte para outros países signfica que, por exemplo, não posso mandar vir um uber para casa, alem do que já mencionei acima
- Tem muitas dificuldades em entender o que quero que ela faça quando lhe mando converter moedas. As vezes funciona mas é incomum, o problema é que moro num sítio com nome de moeda complicado. Entre dolares e euros por exemplo funciona sempre.

É um brinquedo giro, só os timers e tocar spotify sozinhos justificam os ~60€ na minha opinião. Um amigo meu usa-a para controlar as luzes todas da casa e tem-na ligada ao harmony dele e diz maravilhas daquilo.
 
Posso saber onde posso encomendar o Amazon Echo Dot (2nd Generation)
Já tentei no amazon . com, e no amazon. co. uk e não permitem a encomenda, por causa da morada!
Alguma sugestão?
Obrigada
 
Última edição:
por acaso quando estava a 40 libras estive para pedir para me trazerem um para ver como era, mas nao achei que valia a pena, nem spotify uso.
se alguem quiser posso tentar falar para enviarem do uk para ca, pagando os portes extra, mas o ideal será juntar 1 ou 2 unidades para compensar.
 
por acaso quando estava a 40 libras estive para pedir para me trazerem um para ver como era, mas nao achei que valia a pena, nem spotify uso.
se alguem quiser posso tentar falar para enviarem do uk para ca, pagando os portes extra, mas o ideal será juntar 1 ou 2 unidades para compensar.

Tens ideia de quanto fica?
 
não mas é uma questão de simular
costumo aguardar que alguém venha cá em viagem e entregam em maos
e neste momento o echo estão sem descontos, infelizmente
 
Chegou o meu!

Early impressions, estou algo desiludido, não toca música a não ser que eu tenha uma subscrição de qq coisa. Também não se pode meter a localização em Portugal, logo não lhe posso perguntar o tempo. Neste momento está mais a servir como dicionário, pergunto-lhe o que querem dizer palavras em inglês que ouvi na TV que não sei o que significam.

Alguém me diga alguma maneira gira de brincar com ele sff!

EDIT: Ah já vi que acima falam de coisas para eu experimentar... também ainda não li esta thread hehe... tenho que investigar, mas podem dar sugestões à mesma. Eu comprei isto porque li que podia integrar-se com o Harmony Hub que tenho, coisa que ainda não fiz.
 
não toca música a não ser que eu tenha uma subscrição de qq coisa. Também não se pode meter a localização em Portugal, logo não lhe posso perguntar o tempo.
Podes tocar música no TuneIn e podes saber o tempo simplesmente perguntando onde queres saber: "Alexa what's the weather like in Lisbon?"
 
Ok, segundo dia, e já estou mais satisfeito.

Já percebi que toca rádio no TuneIn, e até tem rádios portuguesas. Infelizmente, não consigo só com a voz escolher rádios portuguesas. Tenho de ir ao telemóvel e escolher, mas ao menos estão lá todas categorizadas por localização.

Descobri as "skills", que são as plugins e há milhares! Exemplos:
  • "Dash Radio" que posso pedir para tocar músicas por géneros. Pedi para tocar "nineties" e gostei.
  • Instalei Tech News e BBC news que se podem ouvir como flash news.
  • "Pick me up" que diz linhas de engate, são de partir o coco :p
Pelos vistos temos direito a fazer upload de 250 músicas gratuitamente na Amazon music. E tenho de investigar se com uma conta Pandora gratuita dá para meter música a tocar, pode ser que sim.

EDIT: A Pandora só funciona em quem tem na Amazon o endereço residencial nos US.
 
Última edição:
Já agora, é possível utilizar o amazon echo como o chromecast audio?
Isto é, ligar o amazon audio ao som ambiente de casa e transmitir para ele o que eu quiser via telemovel, pc, etc?
 
Isso parece-me ser um caso de uso perfeito para um Echo Dot, que não tem colunas mas tem saída 3.5 mm stereo.

Mas não é bem como o chromecast. Não lhe "mandas fazer coisas" a partir do telemóvel ou PC. Quer dizer, no telemóvel podes emparelhar como colunas bluetooth ou controlar com a app, mas no PC não tens isso.

A ideia principal é mesmo controlar com a voz.
 
Isso parece-me ser um caso de uso perfeito para um Echo Dot, que não tem colunas mas tem saída 3.5 mm stereo.

Mas não é bem como o chromecast. Não lhe "mandas fazer coisas" a partir do telemóvel ou PC. Quer dizer, no telemóvel podes emparelhar como colunas bluetooth ou controlar com a app, mas no PC não tens isso.

A ideia principal é mesmo controlar com a voz.


Ok. Obrigado! Mas posso fazer stream do som do telemovel, audiobooks, audio?
 
Back
Topo