1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amazon Echo

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por ||Red_Evil||, 7 de Novembro de 2014. (Respostas: 51; Visualizações: 4913)

1. lagadu

lagadu Power Member

Yay, chegou-me hoje o echo dot. Vou brincar com ele durante a semana.

2. nuffsaid

nuffsaid Power Member

Boas.
    Podes fazer aqui uma mini review?
    Estou a pensar em comprar uma mas não até que ponto vale a pena.
    Para musica temos de ter o Amazon Prime ou o Spotify Premium?

3. lagadu

lagadu Power Member

Para pedir musicas especificas são esses dois, sim. Eu uso spotify premium, mais detalhes aqui.

Quando tiver oportunidade escrevo qq coisa sobre ele.

4. Flaxh

Flaxh Power Member

Para quando essa mini review? :D Gostava de saber se funcionalidades como o estado do tempo, etc, funcionam em Portugal.

5. lagadu

lagadu Power Member

Não, tens que lhe dar um codigo postal dum dos paises suportados. Ou seja, podes-lhe por as horas certas se morares em Portugal porque é igual à inglesa mas se quiseres saber o tempo onde moras tens que lhe perguntar especificamente: "Alexa what's the weather in <cidade>"?

O transito funciona bem porque definir o trajecto não depende da tua localização.

Em geral 90% do meu uso é para timers, reminders, o tempo e tocar musica nas minhas colunas.

Coisas que acho giras:

- eu só uso audible.com no carro mas ela não tem problema nenhum em ler-me livros em casa.
    - volta e meia volta pergunto-lhe coisas da wikipedia e ela dá um resumo e depois pergunta se quero mais detalhe. É raro usar mas quando uso é porreiro.
    - cat facts

Coisas más:

- O tuneIn tem problemas a perceber quando lhe mando tocar radios especificas
    - A falta de suporte para outros países signfica que, por exemplo, não posso mandar vir um uber para casa, alem do que já mencionei acima
    - Tem muitas dificuldades em entender o que quero que ela faça quando lhe mando converter moedas. As vezes funciona mas é incomum, o problema é que moro num sítio com nome de moeda complicado. Entre dolares e euros por exemplo funciona sempre.

É um brinquedo giro, só os timers e tocar spotify sozinhos justificam os ~60€ na minha opinião. Um amigo meu usa-a para controlar as luzes todas da casa e tem-na ligada ao harmony dele e diz maravilhas daquilo.

6. Posso saber onde posso encomendar o Amazon Echo Dot (2nd Generation)
    Já tentei no amazon . com, e no amazon. co. uk e não permitem a encomenda, por causa da morada!
    Alguma sugestão?
    Obrigada

Última edição: 7 de Dezembro de 2016
  7. Eu tambem queria saber, a morada não permite o envio no .com

Última edição pelo moderador: 13 de Dezembro de 2016
  8. ferraznich

ferraznich Power Member

penso que no ebay conseguem...

9. rubmarques

rubmarques Power Member

por acaso quando estava a 40 libras estive para pedir para me trazerem um para ver como era, mas nao achei que valia a pena, nem spotify uso.
    se alguem quiser posso tentar falar para enviarem do uk para ca, pagando os portes extra, mas o ideal será juntar 1 ou 2 unidades para compensar.

10. Tens ideia de quanto fica?

11. rubmarques

rubmarques Power Member

não mas é uma questão de simular
    costumo aguardar que alguém venha cá em viagem e entregam em maos
    e neste momento o echo estão sem descontos, infelizmente

12. joazito

joazito Power Member

Chegou o meu!

Early impressions, estou algo desiludido, não toca música a não ser que eu tenha uma subscrição de qq coisa. Também não se pode meter a localização em Portugal, logo não lhe posso perguntar o tempo. Neste momento está mais a servir como dicionário, pergunto-lhe o que querem dizer palavras em inglês que ouvi na TV que não sei o que significam.

Alguém me diga alguma maneira gira de brincar com ele sff!

EDIT: Ah já vi que acima falam de coisas para eu experimentar... também ainda não li esta thread hehe... tenho que investigar, mas podem dar sugestões à mesma. Eu comprei isto porque li que podia integrar-se com o Harmony Hub que tenho, coisa que ainda não fiz.

13. magno_23

magno_23 Power Member

já alguem brincou com home-automation em conjunto com o echo?

14. lagadu

lagadu Power Member

Podes tocar música no TuneIn e podes saber o tempo simplesmente perguntando onde queres saber: "Alexa what's the weather like in Lisbon?"

15. joazito

joazito Power Member

Ok, segundo dia, e já estou mais satisfeito.

Já percebi que toca rádio no TuneIn, e até tem rádios portuguesas. Infelizmente, não consigo só com a voz escolher rádios portuguesas. Tenho de ir ao telemóvel e escolher, mas ao menos estão lá todas categorizadas por localização.

Descobri as "skills", que são as plugins e há milhares! Exemplos:
    • "Dash Radio" que posso pedir para tocar músicas por géneros. Pedi para tocar "nineties" e gostei.
    • Instalei Tech News e BBC news que se podem ouvir como flash news.
    • "Pick me up" que diz linhas de engate, são de partir o coco :p
    Pelos vistos temos direito a fazer upload de 250 músicas gratuitamente na Amazon music. E tenho de investigar se com uma conta Pandora gratuita dá para meter música a tocar, pode ser que sim.

EDIT: A Pandora só funciona em quem tem na Amazon o endereço residencial nos US.

Última edição: 15 de Janeiro de 2017
  16. KillerWolf

KillerWolf Power Member

Devias olhar para este tópico, parte da domótica.. ☺️

https://forum.zwame.pt/forums/digital-life.64/

Existe já algumas pessoas a usar o Echo, para controlar equipamentos em casa.

17. joazito

joazito Power Member

Última edição: 3 de Fevereiro de 2017
  18. Já agora, é possível utilizar o amazon echo como o chromecast audio?
    Isto é, ligar o amazon audio ao som ambiente de casa e transmitir para ele o que eu quiser via telemovel, pc, etc?

19. joazito

joazito Power Member

Isso parece-me ser um caso de uso perfeito para um Echo Dot, que não tem colunas mas tem saída 3.5 mm stereo.

Mas não é bem como o chromecast. Não lhe "mandas fazer coisas" a partir do telemóvel ou PC. Quer dizer, no telemóvel podes emparelhar como colunas bluetooth ou controlar com a app, mas no PC não tens isso.

A ideia principal é mesmo controlar com a voz.

20. Ok. Obrigado! Mas posso fazer stream do som do telemovel, audiobooks, audio?

Partilhar esta Página