[Media Player] Amazon Fire TV

mas é preferível ter o português ou o espanhol?
provavelmente, mudando para o espanhol, depois não tem legendas nos títulos que não existem no português
 
estive agora a testar umas ligações por vpn, se ligar por um servidor UK ou ES o conteudo varia.
Por exemplo, se me ligar a partir de Portugal, não me aparece o seinfeld, mas se me ligar a partir de espanha ou uk, já aparece o seinfeld, inclusive com legendas pt nos dois.
Outra coisa, bastou-me mudar o lugar de acesso e o catalogo mudou, não foi preciso alterar o pais na conta da amazon
 
Eu também só altero o país nos settings da conta amazon para poder fazer o download de certas apps. Por exemplo, para a Eleven Sports aparecer na loja de apps tens de ter em Portugal, para a BBC tem de estar no UK, etc... Depois para ver pode-se ter em qualquer sitio, aí o que interessa já é o vpn/smartdns.
 
@abraxas888, tu consegues alterar para a loja digital espanhola ?
Que morada é que colocas ?
Se colocares a tua morada portuguesa, aparece a loja digital dos USA.
Correcto ?

Se eu tiver o cartão de crédito associado, o ambiente da fire Stick aparece com publicidade da loja digital americana (loja que activa no caso das moradas Portuguesas).
Mas se não tiver cartão nenhum, aparece publicidade Espanhola (á semelhança do catálogo do prime).
 
Última edição:
@abraxas888, tu consegues alterar para a loja digital espanhola ?
Que morada é que colocas ?
Se colocares a tua morada portuguesa, aparece a loja digital dos USA.
Correcto ?

Se eu tiver o cartão de crédito associado, o ambiente da fire Stick aparece com publicidade da loja digital americana (loja que activa no caso das moradas Portuguesas).
Mas se não tiver cartão nenhum, aparece publicidade Espanhola (á semelhança do catálogo do prime).

Eu tenho prime, como falei em outro tópico mas circunscrito a uma standalone app, ou seja, os dados de log in para o prime são uns, os dados de log in da loja são outros, são os mesmos que uso para os echos, etc. Esta situação não é ideal mas como altero o email da subscrição prime de 6 em 6 meses tem de ser. O ambiente da Fire Stick para mim é americano. Tu, como tens tudo com uma conta, como deve ser, pode tornar as coisas um pouco mais complicadas, pedir meio de pagamento em situações que a mim não pediria. Nunca coloco morada portuguesa, isto é mais pelos skills dos echo, para os ter sempre disponíveis e a funcionar. Nos fire tvs isto significa que ao ir à amazon.com, por exemplo à app da Hulu, no canto superior direito me permite enviar a app para os fire tvs de imediato, mas se no mesmo amazon.com for à página da portuguesa Eleven Sports já não deixa e diz: "Lamentamos: Não é elegível para comprar esta app devido a restrições geográficas." Meto uma morada portuguesa e mudo o país para Portugal e já é possível. É isto que faço em relação a espanha, alemanha, etc, meto uma morada de um mcdonalds qualquer, passo para Espanha, vou à página das apps e envio para os fire tvs ou para a cloud, ainda recentemente fiz isso para a Mitele, Atresplayer e depois volto à morada americana. Talvez no teu caso seja mais vantajoso, por teres o prime espanhol, ter e manter uma morada espanhola? Só não sei se eles implicam com não teres um método de pagamento espanhol associado.
 
Até agora funcionava com o ambiente Espanhol, a morada que lá estava não sei qual era.
Mas fui ver às compras das apps e dizia que a morada de facturação era a do ponto de recolha para onde mandei vir a stick (uma papelaria aqui na minha zona).
O estranho é que aquilo dizia que era em Espanha.
Mas para já não me vou chatear mais com isto, vou ficar com o ambiente americano, para as apps que utilizo em princípio resolve bem.
Além disso tem a tal questão do cartão de crédito. Quando o retiro da conta o ambiente passa para Espanhol, mas não é possível sacar apps Espanholas sem ter de alterar a região.
O único mal no ambiente americano, é que para ter acesso aos vídeos do Prime, tenho mesmo de entrar no prime vídeo APP, porque se tentar abrir directamente pelo ambiente, dá erro (deve ser pelo meu Prime ser Espanhol).
 
Última edição:
Sim, deve ser isso. De certa forma percebe-se a confusão, o aparelho não é oficialmente suportado em Portugal mas funciona, funciona inclusive com Prime Espanhol em Portugal, como a amazon não está oficialmente em Portugal, certas coisas vai por defeito para a amazon americana, a amazon.com... que puzzle ;)
 
Pode ser que num futuro próximo, a Amazon venha a ser oficial e suportada em Portugal.
Com toda a evolução dos últimos tempos.


Já agora, alguém sabe de algum launcher opcional que eu possa instalar na Fire Stick 2gn com o fire OS 5 ?
Tentei o Wolf Launcher mas não consegui instalar.
 
Diria-te para esperares até março pelo novo UI mas penso que o stick gen 2 ainda não vai receber já. Aqui umas páginas atrás alguém falou de um para o gen 2, não sei se foi este, penso que não funcionava a 100%.
 
Não sei se me podem ajudar.
Adquiri um fire stick. Instalei a HBO Portugal e tudo funciona muito bem.
Contudo, tenho também uma VPN para outros serviços.
O que acontece é que depois que desligo a VPN, quando tento aceder à HBO de novo, tenho que "linkar" de novo o aparelho, o que se torna incómodo.

Isto tem de ser mesmo assim ou há uma solução?

Obrigado.
 
pessoal que funcionalidade têm para a opção no firestick "tv ao vivo"? como posso configurar?? aquilo encaminha-me sempre para o IMDB TV mas não dá para fazer nada nem pesquisar canais
 
Não sei até que ponto o que podes configurar não utilizando um serviço de smartdns ou vpn. Com smartdns uso o Pluto TV, Xumo, e com assinatura o Sling e o Hulu. O imdb tv quando testei com nordvpn dava, com smartdns, pelo menos o meu, não dá para meter na live tv, consigo aceder a imdb tv através da standalone prime video app (utilizando o smartdns claro).

https://www.aftvnews.com/full-list-...-into-fire-tvs-live-experience-channel-guide/

edit: Metendo vpn em servidor inglês também penso que dá para ver conteúdos britânicos mas nunca experimentei...
 
Última edição:
Não sei se me podem ajudar.
Adquiri um fire stick. Instalei a HBO Portugal e tudo funciona muito bem.
Contudo, tenho também uma VPN para outros serviços.
O que acontece é que depois que desligo a VPN, quando tento aceder à HBO de novo, tenho que "linkar" de novo o aparelho, o que se torna incómodo.

Isto tem de ser mesmo assim ou há uma solução?

Obrigado.

Alguém pode ajudar?
 
Back
Topo