[Media Player] Amazon Fire TV

Quem estiver a pensar comprar para meter apps de operador, ter atenção, app Meo e Nos que com alguns malabarismos dá para utilizar, não funciona de todo no Fire TV Stick 4K. Funcionam no Stick Lite, 3, 4k max e cube 2. Vodafone até ver dá em todos.
 
Ja ca tenho o meu, ja testei para já com o stremio, muito melhor que tablet ligado á tv por hdmi.

Tenho o FS ligado á tomada, deixo ficar? recebi aviso que ligando ao usb poderia não ser suficiente na primeira actualização.
O FS desliga? carreguei no botão desligar e desligou-me a TV.
Sempre preferido ligar a tomada, a menos que garantas que a TV tenha os 2a USB de potência.

Eu quando usava na TV tinha montes de vezes lag, até o wi-fi falhava por vezes. Liguei à tomada e tudo funciona 5*.
 
Sempre preferido ligar a tomada, a menos que garantas que a TV tenha os 2a USB de potência.

Eu quando usava na TV tinha montes de vezes lag, até o wi-fi falhava por vezes. Liguei à tomada e tudo funciona 5*.

Aqui sempre tive ligado à usb da tv, já lá vão 2 anos e sem problemas.
Até vejo plex UHD com audio HD por wi-fi.
 
o problema que apontam de alimentar pela tv é que o firestick por vezes lembra-se de fazer updates, se a TV cortar o power no USB a meio de um desses updates pode brikar o stick
 
o problema que apontam de alimentar pela tv é que o firestick por vezes lembra-se de fazer updates, se a TV cortar o power no USB a meio de um desses updates pode brikar o stick

Tenho o fire tv à 2 anos e no meu ele só faz actualizações manuais, por isso ele não vai actualizar sem eu desligar totalmente a tv.

Se tiver ligado à tomada a eletricidade também pode falhar e ele "brikar".
Isso é conversa de treta.
 
não é facil desligar as actualizações automaticas (essa opção não esta disponivel nos menus).

de resto é avaliar a probablidade de acontecer, e.g. quantas vezes desligas a tv vs quantas vezes falha a luz.


PS: se a TV não corta o power à ligação USB mesmo quando esta desligada, e se a potencia da porta é suficiente, então não vejo qq problema.

https://www.aftvnews.com/why-you-should-never-power-a-fire-tv-stick-from-your-tvs-usb-port/
 
Também é verdade que para desligar a tv uso o control remoto do fire TV stick, então ai já não haverá problema, mas certamente outras pessoas podem desligar a tv directamente na tomada e aí já poderá ser um problema.
 
o "problema" pode acontecer se tens o FS ligado a uma porta USB da tv e a TV cortar a alimentação dessa porta quando vai para standby (seja ao fim de X minutos sem actividade ou por carregares no botão do comando) ou quando mudas de source (e.g. passar de modo tv para hdmi ou para leitura de pen usb).
Tb tens tvs cuja porta USB so dá 500mA, o que é insuficiente

TVs diferentes portam-se de maneiras diferentes nestas situações.

para ser sincero nem sei o que a minha faz, uma vez que o tenho ligado c/ o transformador proprio.

mas sei que por exemplo a porta usb da box da vodafone que tenho não desliga, isto porque tenho lá um relogio usb pendurado e nunca vai abaixo, mas por exemplo essa porta so dá 500mA
 
Back
Topo