[Media Player] Amazon Fire TV

Boa noite, tenho o novo Cube 2022 e mudei o meu serviço de internet de 500/100mb para 1GB/200mb com router wifi6. No entanto,tinha velocidades a rondar os 400mb com 500mb e agora não chega aos 500mb com 1gb. Não seria de esperar que atingisse velocidades mais altas? Será mesmo uma limitação do Cube?
É provável que seja uma limitação do Cube.

Não possuo um pelo que não posso atestar, mas todos os relatos que vi são na ordem dos 400~450 Mbps, o que não deve fugir muito dos novos Fire Stick.

Tendo em conta a faixa de preços do Cube a Amazon devia ter vergonha de colocar uma porta 10/100 Mbps.
 
Faz lembrar as portas USB dos telemóveis que é quase tudo corrido a 2.0 em vez de 3+. Deve custar 0.50€ o upgrade, mas então.

Dos testes que vi, não vi nada a passar dos 500mbps.

De qualquer maneira, deve ser o suficiente para virtualmente tudo e mais alguma coisa.
 
Última edição:
Desculpem a pergunta de "amador", procuro a opção de "developer" para activar e instalar apk's externas mas quando vou ao Menu -> "Meu Fire Stick" -> "Informações" não vejo a opção. Anteriormente estava nesse menu...

Será que foram mudadas de sitio nos menus?
 
Desculpem a pergunta de "amador", procuro a opção de "developer" para activar e instalar apk's externas mas quando vou ao Menu -> "Meu Fire Stick" -> "Informações" não vejo a opção. Anteriormente estava nesse menu...

Será que foram mudadas de sitio nos menus?
Meu fire tv > Informações e " carregar " 7 vezes no nome do dispositivo
 
Boas, continua a fazer-me imensa confusão esta gestão da Amazon relativamente ao novo CUBE. Já o tenho há quase um mês e tendo verificado que tinha uma versão de Fire OS inferior ao meu Fire TV Stick 2020, ainda supôs que fosse uma questão de tempo para a Amazon fazer uma atualização no CUBE e no mínimo igualar a versão, ou não fosse este o equipamento mais recente e potente da Amazon. Mas, infelizmente não!!! Não só não fez a atualização do Fire OS, como ao contrário do Fire Stick, quase que não faz atualizações regulares!!! Não Entendo!!!!
 
Boas, continua a fazer-me imensa confusão esta gestão da Amazon relativamente ao novo CUBE. Já o tenho há quase um mês e tendo verificado que tinha uma versão de Fire OS inferior ao meu Fire TV Stick 2020, ainda supôs que fosse uma questão de tempo para a Amazon fazer uma atualização no CUBE e no mínimo igualar a versão, ou não fosse este o equipamento mais recente e potente da Amazon. Mas, infelizmente não!!! Não só não fez a atualização do Fire OS, como ao contrário do Fire Stick, quase que não faz atualizações regulares!!! Não Entendo!!!!
Não és o único chateado com a situação e com razão visto que o Cube não custa tão pouco quanto isso.

O que é que o teu Cube desatualizado não faz que um Stick atualizado faz? Curiosidade apenas.
:)
Estes últimos updates têm corrigido bugs, conhecendo o FireOS entendo a frustração.
 
O que é que o teu Cube desatualizado não faz que um Stick atualizado faz? Curiosidade apenas. :)
Faz por exemplo que os ícones de aplicações como NOS TV, VODAFONE TV, Speedtest entre outras não apareçam, aparece tudo a cinzento!!! Isto também já aconteceu no Fire TV e foi corrigido com essas atualizações, que neste momento não estão a ser feitas no Cube e deveriam estar, ou não fosse o equipamento mais recente e MAIS CARO da Amazon!!!https://photos.app.goo.gl/4ZQTjRQv1QByUijf6
 
Conhecem algum jogo para jogar em família ou com amigos, tipo quiz (do género do trivial pursuit, quem quer ser milionário, etc) e em português?
 
Boas pessoal, sei que é um issue muito específico mas por ventura alguém saberá porque é que a app da opto/sic deixou de funcionar no meu firetv stick desde ontem?
O modelo do firetv não é recente (de entre 2017 a 2019), mas tem funcionado sempre, desde ontem que quando é para ver a emissão fica em loading e eventualmente dá reset à app
A usar com VPN em server PT no UK
 
Faz por exemplo que os ícones de aplicações como NOS TV, VODAFONE TV, Speedtest entre outras não apareçam, aparece tudo a cinzento!!! Isto também já aconteceu no Fire TV e foi corrigido com essas atualizações, que neste momento não estão a ser feitas no Cube e deveriam estar, ou não fosse o equipamento mais recente e MAIS CARO da Amazon!!!https://photos.app.goo.gl/4ZQTjRQv1QByUijf6
No caso da vodafone, o ícone a cinzento acontece em todos os Fire com Fire OS 7, tenho corrigido e metido com o ícone correto por aqui. O caso da NOS é que é exclusivo do Cube 3. Para speedtests recomendo a app Analiti. A falta de update para o 7.6.1.4 deve estar ligada a algum bug que eles detetaram antes do lançamento, não é muito normal, imagino que o próximo update salte este.
Boas pessoal, sei que é um issue muito específico mas por ventura alguém saberá porque é que a app da opto/sic deixou de funcionar no meu firetv stick desde ontem?
O modelo do firetv não é recente (de entre 2017 a 2019), mas tem funcionado sempre, desde ontem que quando é para ver a emissão fica em loading e eventualmente dá reset à app
A usar com VPN em server PT no UK
Aqui tudo normal, certifica-te que tens a versão mais recente da app (2.0.12). O problema também pode estar no vpn, até diria que é mais provável.
 
Aqui tudo normal, certifica-te que tens a versão mais recente da app (2.0.12). O problema também pode estar no vpn, até diria que é mais provável.
Até tenho mais recente ainda, 2.0.16

Estou a usar NordVPN, no PC e telemóvel funciona tudo bem, mas de facto um amigo em PT também fez troubleshoot comigo e com ele estava a dar também... Não compreendo mesmo o que estará a causar isto.

Ele disse que a app levou update a 07/02/23 e realmente foi a partir do dia seguinte que deixou de dar, mas como é que isso iria interferir com o funcionamento da app neste contexto?

EDIT: Dei update a Firetv stick (update que só apareceu hoje btw) e já está a dar, fica para futura referência se alguém tiver o mesmo problema 🤷‍♂️
 
Última edição:
Back
Topo