Viva,
Desde já obrigado pela tua ajuda.
Sim o Prime Vídeo que tenho subscrito é com a minha conta Amazon, com morada em Portugal.
O erro em questão pelo que entendi é de "região" como também explicaste.
Na minha conta Amazon também tenho morada no UK, onde comprei a Fire TV. Já experimentei colocar o endereço do UK como principal e fazer novo registo da Fire TV, mas continua a dar erro.
Tentei também por alto usar serviços de DNS como indicaste, não me lembro do que usei mas fiz reencaminhamento para UK e US e mesmo assim, não consegui.
Andei a ver no site da Amazon e pelo que entendi há equipamentos que podes usar em todo o mundo com a tua conta, por exemplo o Fire TV Stick. Mas no meu caso a fire TV (que penso que é de primeira geração) não está contemplada na lista.
Só "pode" ser utilizada nos países onde foi vendida, tipo Alemanha, US, UK...
Não me debrucei muito mais no assunto, até porque o tempo que gastei a tentar resolver foi maior que o pouco tempo livre que tenho para ver :/
Também o facto de a Amazon e a Google andarem "chateadas" cai sobre os utilizadores, sendo que no caso de equipamentos da Amazon só consigo ver YouTube através do browser porque a aplicação YouTube foi retirada porque a Google cortou os direitos de uso à Amazon (enfim...).
No fim, apesar de gostar mais da interface gráfica, do comando e do sistema operativo (em opções) da Fire TV estou a usar uma Apple TV (4), pelo menos lá tenho app do Prime Vídeo a funcionar, e YouTube.
Vou tentar, assim que tiver tempo fazer um reset, desvincular o registo e tentar novamente. Se não der, lá terá que ir para "arrumar"
Obrigado pela ajuda
Cumprimentos.