[Media Player] Amazon Fire TV

Alguem tem problemas no tamanho do ecrã que ele reconhece com os firestick? Eu tenho dois (versão com alexa e não 4K). O da sala dá bem e ajusta ao tamanho certo da tv, mas o do quarto corta um bom bocado da imagem actualmente (acho que aconteceu depois de um update qualquer, antes não era assim).

As tvs são as duas samsung, mas a da sala é mais recente e 1080p a do quarto já tem uns 12 anos e é 720p.

A verdade é que agora não temos opção para ajustar manualmente o ecrã, por isso não sei como resolver isto. :( Dicas agradecem-se.

Se não consegues ajustar a tv, tens de ajustar no stick utilizando adb. Se não estás familiarizado com o método, aconselho-te a ver os passos básicos no google, youtube. É simples.
Depois de teres o adb instalado no computador e de te conectares ao firestick inseres o comando:
- wm overscan 10,10,10,10
Significa: wm overscan (esquerda; topo; direita; fundo). Alteras os números até teres o ecrã devidamente preenchido, por exemplo wm overscan 46,26,46,26. Fica feito e não precisas de voltar a mexer.
 
Se não consegues ajustar a tv, tens de ajustar no stick utilizando adb. Se não estás familiarizado com o método, aconselho-te a ver os passos básicos no google, youtube. É simples.

Obrigado pela dica. :) Vou ver se encontro um video que explique como conectar. Até o momento ainda só liguei o fire com o apps2fire para instalar o que queria.

Depois de teres o adb instalado no computador e de te conectares ao firestick inseres o comando:
- wm overscan 10,10,10,10
Significa: wm overscan (esquerda; topo; direita; fundo). Alteras os números até teres o ecrã devidamente preenchido, por exemplo wm overscan 46,26,46,26. Fica feito e não precisas de voltar a mexer.

Essa parte parece fácil. Vamos ver se me entendo.
 
esqueci-me de dizer q era a Fire stick de 2ª geração, tem de ser para Android 5....

1º ele instala um aptoide, apesar de eu já ter um instalado depois abre dentro do aptoide e qd faço instalar ele diz erro no pacote ou qq coisa do genero e sai....

Deves estar a abrir o ficheiro apk errado. Eu fiz tudo como o abraxas888 disse utilizando o ESFiles e resultou. Agora o meu problema e que quando inicio um filme na app HBO a Fire TV crasha :(....

Hmm, aqui já tenho alguma dificuldade em testar pois não tenho nenhuma conta ativa. Fiz o trial quando surgiu mas mesmo nessa altura só vi conteudos no Cube e no Stick 4K, tenho ideia que o @pix (que foi quem me cedeu a app) terá experimentado mas não sei...
Se não o fizeste, faz um clear cache, restart do aparelho, pode não dar em nada mas experimentas.

Experimentem esta actualizada.
https://megaupload.nz/JdWeLaxbn3/hbo_androidtv_5.10.7_android5_apk

http://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=89279210591156932343

Cumprimentos
 
Última edição:
Malta,

Pergunta rápida. Quero comprar algo para tornar a tv dos meus pais Smart. Não seria muito exigente, estou apenas interessado na versao mais basica para ver Netflix.

Recomendam fire stick ou chromecast?
 
Malta,

Pergunta rápida. Quero comprar algo para tornar a tv dos meus pais Smart. Não seria muito exigente, estou apenas interessado na versao mais basica para ver Netflix.

Recomendam fire stick ou chromecast?

Fire Stick porque a usas com comando.
O ChromeCast só funciona através do telemóvel android.
 
https://www.avsforum.com/forum/39-n...-android-tv-set-top-box-326.html#post57646616

"I own and use 2 Shields and 2 of the new FireTV Stick 4k’s among other streaming devices. I have a Shield and a FireTV Stick 4k connected to a LG OLED65B7A and the other Shield and FireTV Stick 4k connected to a Optoma UHZ65 4k HDR laser projector. I have done a/b comparisons of the Shields and the FireTV Stick 4k’s in both environments. I rarely use my Shields anymore, the sticks are that good. And if you need support for Dolby Vision, vp9 profile 2, or HLG (to name 3 things) then you need the FireTV Stick 4k. For just streaming I don’t think the Shield is worth the price premium over the FireTV Stick 4k (currently $39.99 on Amazon) but that is JMHO."

Um gajo lê as opiniões em fórum especializados, de Special Members desses fóruns e depois vem a Portugal e ainda apanha pessoal a sugerir mi boxs, beelinks, chromecasts... é um choque frontal... hehe
 
Esse comentário é bom, abraxas, mas o teu acho que é injusto. Tanto as Mi Box como Beelinks como Chromecast têm o seu papel, principalmente num país onde os Fire TV Sticks 4K não são vendidos oficialmente.

Dito isto eu também recomendo o Stick 4K, desde a última atualização que faz deinterlace portanto é uma maravilha para quase tudo.
 
Esse comentário é bom, abraxas, mas o teu acho que é injusto. Tanto as Mi Box como Beelinks como Chromecast têm o seu papel, principalmente num país onde os Fire TV Sticks 4K não são vendidos oficialmente.

Dito isto eu também recomendo o Stick 4K, desde a última atualização que faz deinterlace portanto é uma maravilha para quase tudo.
pa iptv futebol é perfeito?
 
Penso que sim. Ainda não experimentei pessoalmente, gostava, lá está a dificuldade de comprar. Mas pelos relatos de quem já instalou o último update fica impecável.
 
https://www.avsforum.com/forum/39-n...-android-tv-set-top-box-326.html#post57646616

"I own and use 2 Shields and 2 of the new FireTV Stick 4k’s among other streaming devices. I have a Shield and a FireTV Stick 4k connected to a LG OLED65B7A and the other Shield and FireTV Stick 4k connected to a Optoma UHZ65 4k HDR laser projector. I have done a/b comparisons of the Shields and the FireTV Stick 4k’s in both environments. I rarely use my Shields anymore, the sticks are that good. And if you need support for Dolby Vision, vp9 profile 2, or HLG (to name 3 things) then you need the FireTV Stick 4k. For just streaming I don’t think the Shield is worth the price premium over the FireTV Stick 4k (currently $39.99 on Amazon) but that is JMHO."

Um gajo lê as opiniões em fórum especializados, de Special Members desses fóruns e depois vem a Portugal e ainda apanha pessoal a sugerir mi boxs, beelinks, chromecasts... é um choque frontal... hehe

Atenção que Dolby Vision só em serviços de streaming, não funciona em conteúdo local (guardado num HD).

É porreiro para streaming e esse comentário poderá ser de alguém que só deve usar serviços de streaming.

Mas todos temos necessidades diferentes.

Quem queira ver filmes em um HD o fire TV não é a melhor solução, primeira só suporta uma PEN USB formatado em FAT32 o que limita logo ficheiros até 4GB e hoje em dia muita gente que tenha uma coleção de filmes facilmente terá filmes superiores a 4GB.

Outro é não fazer passthrough de áudio HD para quem tenha um receiver AV.

Outro problema é a de não ser vendido para Portugal (até se pode contornar isso mas não é para qualquer pessoa).

Tem o problema de não ser um produto plug-n-play mesmo para ver Amazon prime video, teremos que instalar a versão android TV através de Aptoide.

Por último e principalmente porque não comprei para o quarto dos miúdos é o problema de pouca memória interna e nem ser possível a expansão de memória com uma pen USB ou cartão SD.
O que para os miúdos é fundamental bastante memória para instalar jogos.

Conclusão: é um bom produto mas SÓ para streaming.

Pela comparação a shield pode não ter Dolby Vision para streaming mas tem um equilíbrio maior para oferecer em todas as frentes.
 
Atenção que Dolby Vision só em serviços de streaming, não funciona em conteúdo local (guardado num HD).

É porreiro para streaming e esse comentário poderá ser de alguém que só deve usar serviços de streaming.

Mas todos temos necessidades diferentes.

Quem queira ver filmes em um HD o fire TV não é a melhor solução, primeira só suporta uma PEN USB formatado em FAT32 o que limita logo ficheiros até 4GB e hoje em dia muita gente que tenha uma coleção de filmes facilmente terá filmes superiores a 4GB.

Outro é não fazer passthrough de áudio HD para quem tenha um receiver AV.

Outro problema é a de não ser vendido para Portugal (até se pode contornar isso mas não é para qualquer pessoa).

Tem o problema de não ser um produto plug-n-play mesmo para ver Amazon prime video, teremos que instalar a versão android TV através de Aptoide.

Por último e principalmente porque não comprei para o quarto dos miúdos é o problema de pouca memória interna e nem ser possível a expansão de memória com uma pen USB ou cartão SD.
O que para os miúdos é fundamental bastante memória para instalar jogos.

Conclusão: é um bom produto mas SÓ para streaming.

Pela comparação a shield pode não ter Dolby Vision para streaming mas tem um equilíbrio maior para oferecer em todas as frentes.
Correto. O comentário do rapaz (e o meu) referem-se a streaming, o requisito número um da generalidade das pessoas que pedem opinião sobre boxes.
 
Boas

Acabei de mandar vir o Fire Stick e chega amanha (moro no UK). Qual a app para IPTV que aconselham, ou nao ha uma melhor que a outra?
 
Eu gosto da TiviMate. Mais completa, há muita gente que gosta do Perfect Player. Também o IPTV Extreme é frequentemente utilizado.
 
Back
Topo