[Media Player] Amazon Fire TV

Eu tenho um firestick 4k que também uso para IPTV e posso garantir que os sintomas apresentados nesse link do github anteriormente referido e divulgados por mais alguns membros aqui do fórum que são verdadeiros.
Os sintomas não são de TS (até porque tenho VPN). O que acontece é a app congelar totalmente e ter de ser terminada.

A app que uso para reduzir ao máximo estes problemas é o IPTV Extreme... com o Smarters, TiviMate, etc, o número de canais em que crasha é ainda maior e acaba por não ser uma boa experiência.


Resumindo, neste momento o firestick já é uma alternativa para iptv se os canais que queremos usar não crashem... O desempenho é bom, o deinterlace é perfeito, nada a apontar.
Mas ainda há arestas a limar que fazem com que não possa ser "a solução ideal" - o facto de alguns canais não funcionarem (sendo que o problema não está totalmente identificado... talvez seja aquela questão das cores que referem no link do github). E, tal como referem nesse mesmo link, não é compreensível que demorem tanto tempo a corrigir este problema.


EDIT: E estes problemas dos canais crasharem, ocorrem sempre nos mesmos canais. Não apenas em dias de jogos de futebol ou outros momentos específicos.
 
Não sei que app de iptv estás a usar, mas a mais estável já testada por várias pessoas é a IPTV Extreme.
De várias que uso é a mais estável apesar de vez em quando lá começa a passar-se do nada.
Estamos todos à espera que a Amazon lance um fix para isto, e aí sim, podemos dizer que o stick é o all-rounder ideal.

Cumps

Eu uso a Smart IPTV, para mim é de longe a mais bonita em termos estéticos, mas isso é uma questão de gosto pessoal. Ainda não tentei a IPTV Extreme, vou testar e ver se acontece o mesmo.

Pelo link que colocaste o primeiro post tem a demonstração do um vídeo pelo "Vimeo" do problema mas que esse user também não está a usar o mais indicado.
Ele está a usar a app "ES Explorer" que à um bom tempo foi retirada pela própria play store e não é recomendado a ninguém essa app até está no fórum oficial do kodi para não instalar se quer essa app.

Até poderá não ser a causa do problema, mas não ajuda.

Outro problema comum é a de se usar um IPTV gratuito dos que se arranja na net e pensar que o problema é da box (não estou a dizer que é o teu caso), mas IPTVs gratuitos vai congelar em qualquer box até numa fórmuler ou Nvidia shield TV que é o que me acontece a mim (mas não me posso queixar porque uso esses IPTVs gratuitos).
E devido ao tão baixo número de queixas poderá ser o caso de IPTVs gratuitas.

Outro problema poderá ser o corte da NET pela operadora.

É normal nos dias dos jogos haver um corte da velocidade da internet (Traffic shaping) pelo operadora a tudo que é sites desconhecido, no Netflix a operadora não te corta a velocidade da NET porque ela reconhece sendo fidedigna mas IPTVs, P2Ps, torresmos, ela vai cortar a NET.

Nesses casos o melhor é um VPN.

O teu problema acontece só quando é dias de jogos ou só com jogos?

Experimenta num canal tipo RTP, SIC (que não seja de desporto) e num dia e horário sem jogos tipo de manhã durante a semana.

Se acontecer o mesmo então é problema da box ou da app que estás a usar.
Se não acontecer então o problema é outro como Traffic shaping, IPTV que usas ou a app.

O meu problema não é o desse video do Vimeo, aqui fica um video com a exacta reprodução do meu problema, com a mesma app que uso. Zapping e ao fim de alguns canais bloqueia e só reiniciando a app volta a funcionar:

Problema da lista não é, já a usei numa box android Minix e não tinha esses problemas, era lento e outros problemas mas não isto. TS tb não, acho que pelo video que pus aqui acima não faz sentido e não é em horas de jogos, é a qualquer hora/dia da semana. A impressão que tenho é que nem sequer é em canais especificos, é random ao fim de algum tempo a fazer zapping.

Talvez o problema seja mesmo da app, vou tentar ver se valido isso com outras.
 
É uma pena e não consigo compreender pq a Amazon Espanha não envia para Portugal?? Há alguma alternativa para o envio chegar cá? Ou simplesmente não?
 
É uma pena e não consigo compreender pq a Amazon Espanha não envia para Portugal?? Há alguma alternativa para o envio chegar cá? Ou simplesmente não?

Quem viver perto da fronteira da Extremadura espanhola pode comprar usando Amazon Locker do El Faro em Badajoz

https://www.facebook.com/CentroCome...6826583753163/?type=3&theater&hc_location=ufi

66849354_1796826587086496_8068442793950838784_n.jpg
 
Tenho a seguinte dúvida, possuo a versão básica 2nd gen, se a minha velocidade via Wi-Fi for suficiente consigo ver a Netflix em 4k? a TV é 4k.

Uso exclusivamente a fire stick para Iptv e Netflix, compensa fazer o upgrade para a versão 4k,?

Obg
 
Tenho a seguinte dúvida, possuo a versão básica 2nd gen, se a minha velocidade via Wi-Fi for suficiente consigo ver a Netflix em 4k? a TV é 4k.

Uso exclusivamente a fire stick para Iptv e Netflix, compensa fazer o upgrade para a versão 4k,?

Obg

Não, com o 2nd gen estás limitado a 1080p independente da tua velocidade de wifi. No 4K como o nome diz, consegues, bastando cerca de 25mb de velocidade.

O 2nd gen não faz, pelo menos em junho não fazia deinterlace, ou seja, está ao nivel da mi box para iptv. O 4K faz deinterlace, se os canais são transmitidos em 50i1080 isto faz com que a versão 4K proporcione, particularmente em desporto, rodapés de canais noticiosos, uma experiência consideravelmente melhor. De salientar que existe um pequeno número de pessoas que se queixam de crashes no iptv do 4K, sendo aparentemente incapazes de tecnicamente explicar qual a especificidade do problema.

Portanto, é uma questão de quereres ou não 4K no netflix e precisares ou não de deinterlace no iptv. Se estás satisfeito, não vale a pena o upgrade.
 
Não, com o 2nd gen estás limitado a 1080p independente da tua velocidade de wifi. No 4K como o nome diz, consegues, bastando cerca de 25mb de velocidade.

O 2nd gen não faz, pelo menos em junho não fazia deinterlace, ou seja, está ao nivel da mi box para iptv. O 4K faz deinterlace, se os canais são transmitidos em 50i1080 isto faz com que a versão 4K proporcione, particularmente em desporto, rodapés de canais noticiosos, uma experiência consideravelmente melhor. De salientar que existe um pequeno número de pessoas que se queixam de crashes no iptv do 4K, sendo aparentemente incapazes de tecnicamente explicar qual a especificidade do problema.

Portanto, é uma questão de quereres ou não 4K no netflix e precisares ou não de deinterlace no iptv. Se estás satisfeito, não vale a pena o upgrade.
Obrigado pela explicação.
Primeiro vou ter que perceber qual a velocidade que recebo via Wi-Fi na TV, o comando da hisense não tem o botão info não consigo ver a velocidade do stream, tenho que mapear a TV no harmony para conseguir ver, se a velocidade não for decente nem vale a pena.
 
Como funciona o processo de encomenda pela Lufthansa?
Obg
É como qualquer loja online. Registas-te > metes no carrinho > pagas > recebes a encomenda por transportadora. :P :D

Ou seja, é normal. :D

À uns tempos tinha um extra também para primeiros registos que dava 10€. Não sei se isso se mantém.

Agora falando um pouco mais da experiência com os meus fire tv (1080p), até ver a experiência continua a ser bastante boa.

Positivo

- Para streaming de conteúdos (Netflix, HBO, Amazon prime, youtube) é uma forma simples e relativamente barata de ter isso tudo disponível (especialmente para quem tem um tv ainda das burras).
-Gosto muito do comando e é tudo bastante intuitivo.

Negativo

-Não ser um equipamento feito a pensar para o nosso país (por alguma razão não o vendem directamente para cá :P ), em que depois toda a página inicial e conjunto de informações/conteúdos que aparecem acaba por ser de pouca utilidade para nós já que quase nada funciona cá. (Alguém por aqui usa um launcher alternativo para tornar as coisas mais apelativas e esconder um pouco aquela tralha inútil para os tugas da amazon? )

-Já se nota um pouco a idade do processador, em que embora não seja inutilizável, nota-se que as coisas não são assim tão rápidas quanto isso. Provavelmente se estivesse comprador agora era capaz de ir para o 4k, mesma não tendo televisão para tal.

- A forma de ligar a equipamentos Bluetooth (no meu caso uns auriculares BT) também é pouco intuitiva, tem que se ligar sempre manualmente através das opções e além disso só consigo com os Oneplus bullets wireless, os airpods não liga (imagino que deve ser por não ter opção para controlar o volume dos mesmos).

- não permitir ajustar manualmente a posição do ecrã, tenho uma tv 720p que de um momento para o outro passou a cortar cerca de 15% do ecrã e pelas definições não dá para acertar manualmente. (obrigado @abraxas888 pela dica :) , pelos vistos isso dá para fazer por ADB e escrevendo uns comandos, mas ainda não tive tempo para ver ao certo como se faz, tenho que ver uns quantos uns videos para ver se não faço asneira. :D ).

Dica

Deixo também uma dica para quem os queira ligar a uma rede de 5ghz, recentemente troquei o modem da meo para um dos novos que suporta essa banda, mas eu bem que pesquisava por redes no fire e não encontrava nada de 5ghz, lá fui ao amigo google e parece que o fire só as recolhesse se não estiver com a escolha de bandas automática, tive que definir uma banda fixa para o router e depois apareceu logo a rede para ligar.
 
Tenho a seguinte dúvida, possuo a versão básica 2nd gen, se a minha velocidade via Wi-Fi for suficiente consigo ver a Netflix em 4k? a TV é 4k.

Uso exclusivamente a fire stick para Iptv e Netflix, compensa fazer o upgrade para a versão 4k,?

Obg

Se a TV é 4k tens Netflix 4k pela TV e certamente tens apps para IPTV.

Experimenta pela TV e logo vês se compensa ou não.
 
-Não ser um equipamento feito a pensar para o nosso país (por alguma razão não o vendem directamente para cá :P ), em que depois toda a página inicial e conjunto de informações/conteúdos que aparecem acaba por ser de pouca utilidade para nós já que quase nada funciona cá. (Alguém por aqui usa um launcher alternativo para tornar as coisas mais apelativas e esconder um pouco aquela tralha inútil para os tugas da amazon? )

-Já se nota um pouco a idade do processador, em que embora não seja inutilizável, nota-se que as coisas não são assim tão rápidas quanto isso. Provavelmente se estivesse comprador agora era capaz de ir para o 4k, mesma não tendo televisão para tal.

- não permitir ajustar manualmente a posição do ecrã, tenho uma tv 720p que de um momento para o outro passou a cortar cerca de 15% do ecrã e pelas definições não dá para acertar manualmente. (obrigado @abraxas888 pela dica :) , pelos vistos isso dá para fazer por ADB e escrevendo uns comandos, mas ainda não tive tempo para ver ao certo como se faz, tenho que ver uns quantos uns videos para ver se não faço asneira. :D ).

Como assenta em android é muito costumizavel, nunca experimentei mas algumas opções:
https://www.reddit.com/r/firetvstick/comments/a8r5bs/4k_firestick_change_the_default_launcher_guide/
https://www.reddit.com/r/Addons4Kod...lace_stock_launcher_on_firetv_firestick_with/

Agora, para ficar perfeito, a instalação passa por aquele método de adb, penso eu. É mais fácil do que parece, acredita :)

O 2nd gen passado algum tempo fica com alguma lentidão que o 4k não fica, passará pelo processador melhor, a memória ram DDR4. Também ficará lento, tudo fica, é capaz é de demorar mais algum tempo :) A comprar novo, o 4K faz mais sentido, concordo

Boa dica, entrei no site e tem la os 10€, vou encomendar com esse desconto, depois vendo a minha atual para abater os custos.

Não deverá ser aceite, a não ser que compres algo mais, tipo um saco da reisenthel por 5€. Assim já aceita o voucher, fica a 49€ e ainda ficas com saco para oferecer à namorada/mulher/mãe hehe ;)
 
Back
Topo