[Media Player] Amazon Fire TV

Boa noite,

Recebi há poucos dias a fire stick 4K, entretanto podem dizer me se há muita queda na qualidade de conexão com o uso apenas wireless?
Há melhor opção é mesmo adquirir o adaptador Ethernet? Onde posso compra-lo por bom preço?
Obrigado
 
Boa noite,

Recebi há poucos dias a fire stick 4K, entretanto podem dizer me se há muita queda na qualidade de conexão com o uso apenas wireless?
Há melhor opção é mesmo adquirir o adaptador Ethernet? Onde posso compra-lo por bom preço?
Obrigado

Segundo os benchmarks tem o melhor wi-fi 5ghz do mercado e não sei se é o primeiro ou segundo nos 2.4ghz. Agora isto pode não significar nada pois wi-fi depende de congestionamento, paredes, interferências várias, varia de casa para casa. O meu está ligado apenas nos 2.4ghz com potência de sinal média no meu router, utilizo essencialmente para 720p e por vezes 1080p e não tenho qualquer quebra. Experimenta pois não deves precisar de adaptador, se precisares então:

https://www.amazon.es/dp/B072Z9QHYR/ref=nosim?tag=zwame00-21
e
https://www.amazon.es/dp/B00LLUEJFU/ref=nosim?tag=zwame00-21

Nas lojas chinesas que não se pode falar aqui, é substancialmente mais barato, particularmente o primeiro.
 
Disney+ confirmada no Fire OS: https://www.engadget.com/2019/11/07/disney-plus-fire-tv

Com este anúncio o novo Fire Cube, assumindo que será brindado de inicio com o Disney+ e brevemente com a Apple TV (já presente no Stick 4K), será a unica box do mercado a conseguir reproduzir:
- Netflix com Atmos/Dolby Vision
- Youtube 4K HDR
- Prime Video Atmos/Dolby Vision
- Disney+; HBO, Apple TV...

Fire Stick 4K, o mesmo mas sem Atmos no Netflix e com Apple TV desde a estreia.

Não me parece é que o Disney + entre tão cedo no mercado português.
 
O mercado brasileiro que é mais apetecível que o nosso , só terá em Novembro de 2020 . Para a Europa apenas tens a Holanda a arrancar.

E Europa arranca a 31 de março anúnciado para a Europa ocidental.

É verdade que não mencionam em Portugal e mencionam Espanha, Alemanha, França, Holanda.

Acredito que possa estar em negociações com alguma operadora porque o nosso mercado ainda é muito depende deles e foi assim que a HBO entrou através da Vodafone.

Também não é coisa que não deixo de dormir, ainda por cima limitado a conteúdo PG-13 menores de 13 anos.
 
O meu fire stick 4k após instalar algumas apps está com bug, não abre nenhuma app e não aparece qualquer app em "seus apps e jogos" mas na tab "recente" aparecem mas não abrem.. já desinstalei as novas apps mas continua igual, consigo resolver este problema sem uma formatação de fábrica?
 
O meu fire stick 4k após instalar algumas apps está com bug, não abre nenhuma app e não aparece qualquer app em "seus apps e jogos" mas na tab "recente" aparecem mas não abrem.. já desinstalei as novas apps mas continua igual, consigo resolver este problema sem uma formatação de fábrica?
Nunca tive nessa situação, já reiniciaste o Stick? pode parecer algo básico mas costuma resolver: https://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=GYANE8DXAEUXTTFX&tag=zwame-20
Se não resultar, instala por exemplo a app Background Apps & Process List, podes não consegui abrir as apps no menu principal mas indo Settings>Applications>Manage Installed Applications deves conseguir abrir todas as apps, abre essa app e fecha tudo o que estiver a correr no Background, pelo mesmo caminho limpa o cache das apps. Se nada disto resultar e formatares, apps de sideload instala uma de cada vez para tentares perceber qual a que causou o problema.

edit: vê também se tens alguma atualização de sistema por fazer. Esta semana no meu Cube aconteceu-me de não aparecer nada no ecrã principal, como se não tivesse internet, tinha uma atualização pendente, fiz e resolveu.
 
Última edição:
Olá. Aquelas funcionalidades do Cube de pôr a Alexa a controlar os canais da box e tal...cá não funciona pois não?
Box de operadora isp, tipo Meo? Não tenho box de operador portanto nunca experimentei, isto no Cube 1 que é o que tenho. Controla Blu-Ray, soundbar, não tenho mas sei que controla receivers tipo Denon, etc. Dá para mudar entre inputs da TV, não muda canais rf da tv infelizmente. Utilizo um harmony hub mas dentro do cube prefiro o usar o controle de voz do próprio Cube, tem uma coisa que aprecio particularmente, ao invocares a wake word, que pode ser alexa, echo, amazon, ou computer, reduz o som daquilo que estiveres a ver em cerca de 80% para te ouvir melhor. Normalmente nestes aparelhos, harmony, rm mini, falar sobre o som da tv gera confusão.
 
Box de operadora isp, tipo Meo? Não tenho box de operador portanto nunca experimentei, isto no Cube 1 que é o que tenho. Controla Blu-Ray, soundbar, não tenho mas sei que controla receivers tipo Denon, etc. Dá para mudar entre inputs da TV, não muda canais rf da tv infelizmente. Utilizo um harmony hub mas dentro do cube prefiro o usar o controle de voz do próprio Cube, tem uma coisa que aprecio particularmente, ao invocares a wake word, que pode ser alexa, echo, amazon, ou computer, reduz o som daquilo que estiveres a ver em cerca de 80% para te ouvir melhor. Normalmente nestes aparelhos, harmony, rm mini, falar sobre o som da tv gera confusão.

Sim referia-me à box da operadora...
Obrigado pela ajuda, vou comprar um.
Abraço
 
Atualização: Apple TV disponivel deste ontem nos Cube.

Deixo uma review ao Cube 2, com netflix atmos/dolby vision, youtube 4k HDR, etc já é considerada a melhor opção para streaming e safa-se bem em outras áreas.
Para contextualizar, este video é de um rapaz conhecido por ser um fanboy da Nvidia e do Android TV, durante meses numas tabelas de excel que realiza, escreveu que a Shield (2017) tinha Dolby Vision, é falso não tem nem nunca teve, depois escreve que o Stick 4K não tem Dolby Vision quando na realidade tem e sempre teve. Por outras palavras, não é um fã da amazon mas conclui neste video que o Cube 2 é a box do ano e admite na sala ter substituido a Shield pelo Cube... como sempre, é apenas uma review... vale o que vale...

 
É tão fanboy da Shield que não teve qualquer problema em questionar aspectos na nova versão 2019 e continua a recomendar a versão 2017, mas agora como passou a ser fanboy de FireTV já é mais válida a sua opinião... :D

De facto vale o que vale.
 
É tão fanboy da Shield que não teve qualquer problema em questionar aspectos na nova versão 2019 e continua a recomendar a versão 2017, mas agora como passou a ser fanboy de FireTV já é mais válida a sua opinião... :D

De facto vale o que vale.
Para mim continua a valer pouco. Fanboy da amazon não é, continua a escrever que o Stick não faz dolby vision, o que é falso lol. Também tem uma bela box no quarto, é verdade sim senhor.
 
Esta fire cube tem alguma funcionalidade que permita, à semelhança da Shield, "streamar" para a box os jogos do meu PC? Neste momento tenho um steam link que aquilo ja gagueja em qualquer jogo e queria arranjar uma alternativa acessível.
 
Esta fire cube tem alguma funcionalidade que permita, à semelhança da Shield, "streamar" para a box os jogos do meu PC? Neste momento tenho um steam link que aquilo ja gagueja em qualquer jogo e queria arranjar uma alternativa acessível.
Não me parece que faça isso com o PC mas não percebo nada de jogos, nessa review que está em cima ele dedica alguns minutos aos jogos, talvez possa ser mais esclarecedora.
 
Estou interessado numa Fire TV Cube 2.
Estive a percorrer umas páginas mas não vi onde posso mandar vir uma. Existe alguma loja online em Espanha ou Portugal de confiança onde possa fazer a compra?
 
Estou interessado numa Fire TV Cube 2.
Estive a percorrer umas páginas mas não vi onde posso mandar vir uma. Existe alguma loja online em Espanha ou Portugal de confiança onde possa fazer a compra?
Que eu tenha conhecimento não há. Também estou interessado e até tenho boas experiências com o eBay mas lá pedem o dobro do que gostaria de pagar. Na black friday estou em crer irá para perto de 90€ na amazon-de e amazon-uk mas já se sabe que não enviam para cá e os espanhóis não têm :(
 
Que eu tenha conhecimento não há. Também estou interessado e até tenho boas experiências com o eBay mas lá pedem o dobro do que gostaria de pagar. Na black friday estou em crer irá para perto de 90€ na amazon-de e amazon-uk mas já se sabe que não enviam para cá e os espanhóis não têm :(
Até podia mandar vir uma fire stick 4k que a nível de hardware (e número de microfones) é inferior mas para o preço que pedem na Amazon é excelente.

Aliás, pensando bem uma fire stick 4k no meu caso é capaz de chegar.
 
Até podia mandar vir uma fire stick 4k que a nível de hardware (e número de microfones) é inferior mas para o preço que pedem na Amazon é excelente.

Aliás, pensando bem uma fire stick 4k no meu caso é capaz de chegar.
Sim, é um aparelho muito bem concebido. Com o código descuento5 e enviado para ponto seur consegue-se agora por 55€ na amazon-es. Na black friday é capaz de ir para 40€ mas aquela situação da seur, não se sabe quanto mais tempo durará.
 
Back
Topo