[Media Player] Amazon Fire TV

Decidi que não vou usar o comando do Fire Stick (ou vou praticamente metê-lo de parte). Vou mandar vir um Echo Dot de 3ª geração. Já li que o português-brasileiro chegou recentemente à Alexa mas não sei se já está 100% disponível, ou funcional. Mas se não for em português, será usada em inglês.

É verdade que contabilizando os dois gadgets (o fire stick 4K + Echo Dot) vou gastar mais ao menos o mesmo que gastaria na nova Fire TV Cube mas seja como for acho que não é dinheiro mal gasto. Nem por sombras. Fiquei rendido à ideia de poder comandar o Fire Stick (e a TV) por voz. ;)
 
Decidi que não vou usar o comando do Fire Stick (ou vou praticamente metê-lo de parte). Vou mandar vir um Echo Dot de 3ª geração. Já li que o português-brasileiro chegou recentemente à Alexa mas não sei se já está 100% disponível, ou funcional. Mas se não for em português, será usada em inglês.

É verdade que contabilizando os dois gadgets (o fire stick 4K + Echo Dot) vou gastar mais ao menos o mesmo que gastaria na nova Fire TV Cube mas seja como for acho que não é dinheiro mal gasto. Nem por sombras. Fiquei rendido à ideia de poder comandar o Fire Stick (e a TV) por voz. ;)
Por caso não experimentei mas tanto o Echo dot 3 como o fire stick 4k têm português do Brasil portanto deverá dar para comandar.

Em relação à opção pelos dois aparelhos e não o Cube. Sim, é mais caro mas são dois aparelhos distintos. Lembro-me que quando recebi o Cube 1 fiquei bastante desapontado pois pensava eliminar o Echo Dot da sala e ficar só com o Cube, mas muitas funcionalidades do Echo não estavam no Cube, entretanto melhorou muito. De qualquer forma a coluna do Cube, 1 e 2 é consideravelmente pior do que a do Echo Dot, por outro lado o Cube penso ter algumas possibilidades de comandar outros aparelhos que o Stick+Echo não têm (não sei bem pois uso um Harmony para estas funções). Depende também dos aparelhos, da sua idade, alguns mais recentes, TVs, etc. já estão preparados para Alexa. Em último caso um broadlink RM mini ou um Harmony hub podem complementar na área dos comandos por voz.
 
O meu Fire Stick 4K entrou ontem em loop contínuo. Instalei uma app, o Fire Stick bloqueou, reiniciei pelo cabo e desde daí está com o logo do Fire TV em looping.

Entretanto vi pela net que este problema infelizmente já aconteceu a muita gente e não é fácil de resolver. Uma das soluções mais simples é aguardar que o Fire Stick volte novamente ao ecrã do menu. A coisa pode demorar horas ou até vários dias.
 
O meu Fire Stick 4K entrou ontem em loop contínuo. Instalei uma app, o Fire Stick bloqueou, reiniciei pelo cabo e desde daí está com o logo do Fire TV em looping.

Entretanto vi pela net que este problema infelizmente já aconteceu a muita gente e não é fácil de resolver. Uma das soluções mais simples é aguardar que o Fire Stick volte novamente ao ecrã do menu. A coisa pode demorar horas ou até vários dias.
Qual foi a APP?
 
Qual foi a APP?

Um Feedly Reader através do Aptoide. Primeiro instalei o PaperBoy e correu tudo bem, depois quis ver se tinha uma outra alternativa e instalei uma outra app similar. Não tenho a certeza se foi o Newsfold ou o Readzi. Mas pelo logo parece-me que foi o Readzi. Sei que bloqueou uma vez, fiz restart e reiniciou normalmente. Voltei a tentar correr a app, voltou a bloquear, fiz restart e é desde daí. Começou o looping.

Sei que não deveria ter insistido mas parece-me que as probabilidades disto poder acontecer são grandes, se não fosse com esta app seria com outra.
 
Probabilidades de isso acontecer com apps de feeds? Sinceramente nunca tentei instalar esse tipo de app. Com apps de streaming diria que é altamente improvavel. Em 4/5 anos que utilizo Fire OS, já instalei bastantes apps por sideload, muitas manhosas qb e se tive algum bloqueio, foi só pressionar a tecla home no comando e pronto. Recentemente tenho utilizado coisas como o filelinked para instalar apps de lá que não estão na loja, mas antes e ainda o faço, para mim o melhor método é o adb, também utilizava em beelinks, mi boxs, é um método que funciona em todas. Algumas apps recusa imediatemente a instalação, outras instala mas na pior das hipoteses ou não abre, ou abre e fecha imediatamente, pelo menos comigo sempre assim foi mas mais uma vez: falo de apps de streaming. Bloqueios, loops ainda não tive nenhum.

Pelas pesquisas que fiz posteriormente estes loopings não serão assim tão raros e acontecem muitas vezes quando se instala a Google Play Store, ou o Google Play Services. Existem diversos relatos pela net. Tb pode eventualmente acontecer com outras apps, como foi o meu caso. Existem formas de tentar solucionar o assunto, e eu já estou a pô-la em prática. Se não resolver terei que trocar o Fire Stick onde o comprei. Vamos ver como corre.

 
Gente preciso de ajuda por favor. Vou fica sem ps4 que é onde normalmente vejo netflix e hbo na minha tv de sala. Como tal estava a pensar comprar algo que fizesse o mesmo efeito.
Xiaomi tv box S, Fire Stick ou Fire Stick 4k ou Cube? Qual destas acham que é a melhor opção e porque? O que é que a Cube faz que as outras nao fazem? Para tv's Fhd o fire stick 4k tem alguma vantagem em relação ao fire stick normal?

Espero que me possam ajudar por favor.

Obrigado.
 
Pelas pesquisas que fiz posteriormente estes loopings não serão assim tão raros e acontecem muitas vezes quando se instala a Google Play Store, ou o Google Play Services. Existem diversos relatos pela net. Tb pode eventualmente acontecer com outras apps, como foi o meu caso. Existem formas de tentar solucionar o assunto, e eu já estou a pô-la em prática. Se não resolver terei que trocar o Fire Stick onde o comprei. Vamos ver como corre.

Ah ok, já percebi. Fiz isso num Fire tablet e resultou bem mas num Stick/Box nunca ousei fazer. Aptoide ou instalação app a app garante outra segurança. Não sei se consegues extrair isso utilizando o método adb, terias de o ter ativado no Stick antes de entrar em loop.

Gente preciso de ajuda por favor. Vou fica sem ps4 que é onde normalmente vejo netflix e hbo na minha tv de sala. Como tal estava a pensar comprar algo que fizesse o mesmo efeito.
Xiaomi tv box S, Fire Stick ou Fire Stick 4k ou Cube? Qual destas acham que é a melhor opção e porque? O que é que a Cube faz que as outras nao fazem? Para tv's Fhd o fire stick 4k tem alguma vantagem em relação ao fire stick normal?

Espero que me possam ajudar por favor.

Obrigado.
Para o que queres qualquer uma serve e todas têm as suas vantagens, até a mibox se o utilizador achar que sideloading ou instalar a Aptoide é demasiado complicado mas da mibox não falo mais pois costuma acordar a fúria de certos utilizadores deste fórum e não estou para conspurcar o meu fim de semana com birras infantis. As reviews na net, independentes, são bastante esclarecedoras em relação à mi box S.

Com os Fire ganhas antes de mais não ter de lidar com os constantes bugs do terrível Android TV, uma simples APP é lançada sem problemas na Apple, Fire, Roku mas chega à Android TV e... https://www.google.pt/amp/s/9to5goo...eld-tv-disney-hotfix-audio-issues/amp/?espv=1 quase que semanalmente encontras episódios destes.

O Fire 1080p serve perfeitamente para uma TV FHD, em termos de performance é mais antigo, com especificações mais humildes, o que resulta em menor rapidez/performance quando comparando com o Stick 4K e Cube.
Entre o Stick e o Cube existem poucas diferenças de performance mas o Cube tem 16GB de rom, traz adaptador de ethernet, permite ver Netflix com Dolby vision/Atmos para além das funcionalidades Echo como ter uma coluna de som, controlar Smart appliances, funcionalidades de comando universal, etc

São 3 boas opções, as últimas duas mais future proof, depende daquilo que se precisa agora, pensa precisar no futuro próximo e mais importante, o que se quer gastar.
 
Em relação à suposta estabilidade superior do Firestick, acho que o post do @ruca1973 é esclarecedor q.b. (já nem vou falar da minha experiência com o 1080p que não foi assim tão flawless e nem fiz nada de especial com ele) e nem todos estamos para andar com ADBs ou sideloads por tudo e por nada, muitos só querem ligar o stick/box à TV e que este simplesmente funcione. ;)

A mim é me indiferente se alguém compra um Firestick ou uma Mi Box que "ganho o mesmo", agora é factual que ambas têm aspectos melhores uma em relação à outra e que nenhum deles é um produto perfeito (embora aqui se goste de fazer da Mi Box um 8 e do Firestick um 80)... :D
Mas para quem quer um experiencia sem complicacoes (Hbo, netflix, youtube) e uma interface fluida dirias que o firestick e superior?
 
Última edição pelo moderador:
Uma outra questão. Estou a pensar aumentar o tamanho da extensão do HDMI (o que vem com o Fire Stick para mim é muito curto). Não deve haver problema se eu lhe meter isto.
 
Pelo que tenho lido nem uma nem outra. E tenho as duas.

Roku.

Fire stick 4k:
YouTube - 4K HDR
Netflix - 4K Dolby Vision
HBO PT - Sideloaded 1080p
Apple TV+ - 4K HDR

Mi Box:
YouTube - 4K (HDR?)
Netflix - 4K
HBO PT - play store 1080p
Apple TV+ - indisponível

Roku (depende do modelo):
YouTube - 4K HDR
Netflix - 4K
HBO PT - impossível em todos os modelos
Apple TV+ - 4K HDR

Cube 2:
YouTube - 4K HDR
Netflix - 4K Dolby Vision/Atmos
HBO PT - Sideloaded 1080p (? por testar)
Apple TV+ - 4K HDR

Shield 2017:
YouTube - 4K
Netflix - 4K
HBO PT - play store 1080p
Apple TV+ - indisponível

Shield 2019 Pro:
YouTube - 4K
Netflix - 4K Dolby Vision/Atmos
HBO PT - play store 1080p
Apple TV+ - indisponível
 
Última edição:
@MiguelRocha1987

Para mim uma experiência sem complicações com uma UI superior chama-se Android TV e não FireOS/Firestick (pelo menos o 1080p que foi o que tive e felizmente que despachei logo) que é dificil usar sem fazer sideload de apps (na altura que testei até de uma app para Youtube e agora são HBO ou TiVimate etc) e que ninguém aqui te consegue garantir que não ficas com o Firestick em bootloop após fazer sideload de uma app como já se percebeu, mas depois ali o @abraxas888 faz "assistência ao cliente da marca". :D

Se te limitares à experiência out of the box que a Amazon suporta e for o que procuras, sim, pode ser uma opção válida embora não seja a perfeição que fazem dela aqui ou nem sequer um no brainer na minha opinião.


@abraxas888

Compro um Firestick 4K quando estiverem pelos 29,99€ que realmente acho que valem (pelos vistos a Amazon também acha que podem valer só esses € ou não os colocava pontualmente a esse PVP para alguns clientes de 1ª) da mesma forma que quem gosta/prefere pagar os 60 paus também está no seu direito, felizmente não tenho qualquer problema em esperar ou necessidade em comprar um e se isso nunca acontecer, epá cá hei-de me arranjar...

Mas podes ter a certeza que se algum dia isso acontecer, virei cá dar os meus "2 cêntimos" sobre a experiência num Firestick 4K e o quanto diferente (ou não) foi da versão 1080p. ;)
 
@MiguelRocha1987

Para mim uma experiência sem complicações com uma UI superior chama-se Android TV e não FireOS/Firestick (pelo menos o 1080p que foi o que tive e felizmente que despachei logo) que é dificil usar sem fazer sideload de apps (na altura que testei até de uma app para Youtube e agora são HBO ou TiVimate etc) e que ninguém aqui te consegue garantir que não ficas com o Firestick em bootloop após fazer sideload de uma app como já se percebeu, mas depois ali o @abraxas888 faz "assistência ao cliente da marca". :D

Se te limitares à experiência out of the box que a Amazon suporta e for o que procuras, sim, pode ser uma opção válida embora não seja a perfeição que fazem dela aqui ou nem sequer um no brainer na minha opinião.


@abraxas888

Compro um Firestick 4K quando estiverem pelos 29,99€ que realmente acho que valem (pelos vistos a Amazon também acha que podem valer só esses € ou não os colocava pontualmente a esse PVP para alguns clientes de 1ª) da mesma forma que quem gosta/prefere pagar os 60 paus também está no seu direito, felizmente não tenho qualquer problema em esperar ou necessidade em comprar um e se isso nunca acontecer, epá cá hei-de me arranjar...

Mas podes ter a certeza que se algum dia isso acontecer, virei cá dar os meus "2 cêntimos" sobre a experiência num Firestick 4K e o quanto diferente (ou não) foi da versão 1080p. ;)

Eu estou tentado no 4k porque embora não tenha uma tv 4k parece ter melhor processador, ram e no geral melhor especificações. Mas também gostava que andasse mais na casa do 30... :D

A mi box compraria também no amazon mas já custaria 58 paus.

A minha ideia seria usar como out of the box. Dúvido que andasse com sideloads e etc....
 
@MiguelRocha1987

É uma questão de veres aquilo que melhor te assenta para o uso que vais dar, as specs valem o que valem (na UI menos conseguida do FireOS em relação a Android TV por exemplo vale 0, ou se não fores tirar proveito daquilo que um Firestick entrega a mais em relação a outras opções também pouco conta).

Sideload pelo menos do HBO e TiVimate (se quiseres uma a melhor experiência IPTV que podes ter neste tipo de opções) vais ter de fazer, do HBO não posso falar mas do TiVimate fiz sem problemas na altura que tive o Firestick 1080p (que também vale o que vale e lá por eu não ter tido problemas no sideload não garante que outros não possam ter)...

Mas se não gostares da experiência do Firestick também despachas isso rápido. :D
 
@MiguelRocha1987 o stick em termos de specs quer em hardware e software é incomparavelmente superior, a mi box para as apps que queres utilizar, funciona out of the box.

@bseixas é brutal como tu tendo tido um fire stick vens discutir com pessoas que têm todos, que comparam com a mi box porque também tiveram ambas as versões da mi box e se não entro em comparações mais detalhadas é porque não preciso de perder tempo a escrever testamentos pois não faltam reviews na net que partilham a minha opinião. Não queres perceber, é simples, sobre a android tv a mesma coisa, a Disney lança uma app que funciona sem espinhas em todas as plataformas menos a android tv que precisa de fixes e hot fixes, não tens noção dos recursos (ram) que a android tv precisa. Falas do UI do Fire TV, é tão mau que a nova play store da google* é uma imitação completa do UI da Fire TV, se calhar querem ver se enganam as pessoas na américa, maior mercado de tv boxes, onde boxes com android tv tem uma quota de mercado inferior a 10% e roku+amazon têm 70%, sabes porquê, porque na américa as pessoas usam boxes há muito tempo, não compram uma beelink mx3 II, e mais duas ou três boxes e vão para foruns falar de boxes como se percebem patavina do que falam.

Se queres continuar a veicular falsidades e ignobilidades, pois pelos vistos tens luz verde para o fazeres, força nisso. Nunca pensei utilizar o ignore list mas lá terá de ser. Adeus.

*
img_20190507_161226.jpg
 
@MiguelRocha1987

Para mim uma experiência sem complicações com uma UI superior chama-se Android TV e não FireOS/Firestick ...
Superior UI de todos é o da Apple TV.
Tanto no UI assim como dentro das próprias apps.

É tudo mais limpo, fluído, compreensível e não existem apps duvidosas na sua legalidade.

Mas já sabemos que isso tudo tem um preço.

@abraxas888 de facto a nova Play Store no android TV é horrível, não sei se é uma imitação do Fire TV, mas se for então o do Fire TV também é horrível.

@MiguelRocha1987 se dinheiro não for problema e usares um iPhone então Apple TV.

Entre o Fire TV Stick 4K e a mi box ambos tem os seus problemas.

Fire TV Stick 4K está limitado a 8GB de armazenamento e não é possível fazer expansão para novas apps.
(Para quem tenha um telemóvel com 16GB já é preciso meter um cartão de memória então imagina só com 8GB).

Mi box já tive uma e despachei assim que pude devido aos bugs constante.
E quando um bug é corrido, aparece um novo bug onde trabalhava bem.
Passava mais tempo a tentar corrigir os problemas do que a desfrutar dela.
 
Back
Topo