[Media Player] Amazon Fire TV

Pergunta.
Uma fire stick TV da segunda geração, funciona estando somente a receber energia de uma porta USB da TV, ou tem de estar ligada á corrente ?
2ª geração, mesmo em tvs mais antigas, deve dar sem problema.

Recentemente, para um familiar, apliquei esta solução num firestick 4k e funcionou perfeitamente!
Não tive de instalar qualquer aplicação auxiliar:

EDIT: Inseri como morada, o código postal do Santiago Bernabéu :D
Sou do tempo em que só mesmo com a app standalone mas de facto esta solução é muito melhor.
 
Pessoal, há alguma forma para facilitar a navegação (Firestick <-> TV), isto é, imaginemos que tenho a box vodafone no Hdmi 1 e o Firestick no Hdmi 2, gostaria de apenas carregando num botão mudar a source.. em vez de andar sempre ir ao menu "Source" e mudar para Hdmi, nao é possivel configurar isto para ter um "atalho rápido"? dava-me bastante jeito.
 
Última edição:
@Snowman005
Fazes o emparelhamento do comando da box com a TV e depois para mudares a source carregas no botão inferior com a imagem da TV e escolhes a source do HDMI que queres.

Ideal era controlar TV, BOX e Firestick com 1 só comando.
 
@Snowman005
Fazes o emparelhamento do comando da box com a TV e depois para mudares a source carregas no botão inferior com a imagem da TV e escolhes a source do HDMI que queres.

Ideal era controlar TV, BOX e Firestick com 1 só comando.

Deixa ver se percebi. Em princípio tenho o comando da Samsung TV emparelhado com o Firestick (consigo navegar no mesmo com este comando). E em princípio tenho o comando do Firestick emparelhado com a TV consigo ligar e desligar a TV e aumentar o Som.

Num modo normal da TV consegui ao carregar na "casinha" do comando Firestick que ele automaticamente mudasse para lá. Não consigo é passar de lá para outra "source HDMI" ..se pudesse usar apenas o comando da Samsung TV seria o ideal, mas se conseguir fazer este "switch" ainda que com dois comandos não há mal. O "botão inferior com a imagem da TV" é qual? Esse é que não estou a apanhar. Não tenho a box Vodafone emparelhada com a TV.. realmente tmb gostava de ter isso era a box que falavas?
 
Eu falava no caso de teres a box ligada à TV.
Nesse caso se emparelhares o comando da box com a TV deves conseguir fazer essa mudança.
Eu tenho a Vbox 4k+ da Vodafone e respetivo comando.
Se o teu for diferente já não sei como poderá funcionar.
 
Pelo que vi por alto há vários modelos que vão desde os 50€ aos 350€ +/-.
Visto que usa um hub qualquer um deles dá para controlar vários aparelhos desde Tv, BOX, AC, etc?
É isso?
 
Pelo que vi por alto há vários modelos que vão desde os 50€ aos 350€ +/-.
Visto que usa um hub qualquer um deles dá para controlar vários aparelhos desde Tv, BOX, AC, etc?
É isso?
Vários trabalham com o Hub mas não todos. Os que trabalham, ou seja, os que emparelham com o hub, podem controlar qualquer aparelho que funcione com IR, bluetooth ou wi-fi. Boxes, ac, tv, isso tudo. Adicionalmente, alguns incluem teclas para controlar smart home, como por exemplo lampadas philips hue.

Hub based:
- Elite, 950, Ultimate, Ultimate Home, Touch, Ultimate One
- Companion remote, Home control remote, Smart Control remote

O único com voice control é o Harmony Express, se bem que com um simples echo dot e com a skill da logitech, todos os hub based remotes podem ser controlados por voz.
 
Se todos equipamentos a controlar tiverem ligação à internet fica mais barato usar um telemóvel antigo que esteja esquecido em casa.
Telemovel sem mais nenhum dispositivo exterior? Sem nenhum Hub de algum tipo?
Como? Uma app para cada aparelho?
A amazon, tal como outras marcas, têm apps que permite controlar os dispositivos Fire, fazer de teclado por exemplo, mas essa app não controla mais nada.
 
Boa tarde. É possível alguém colocar aqui o link direto para a apk HBO para o fire stick? Os que foram publicados em Março Abril já não estão disponíveis. Obrigado
 
Telemovel sem mais nenhum dispositivo exterior? Sem nenhum Hub de algum tipo?
Como? Uma app para cada aparelho?
A amazon, tal como outras marcas, têm apps que permite controlar os dispositivos Fire, fazer de teclado por exemplo, mas essa app não controla mais nada.

Mas que hub?
A conversa do comando vem daqui:
@Snowman005
Fazes o emparelhamento do comando da box com a TV e depois para mudares a source carregas no botão inferior com a imagem da TV e escolhes a source do HDMI que queres.

Ideal era controlar TV, BOX e Firestick com 1 só comando.
@abraxas888 se a ideia é só controlar TV, BOX e Firestick e se todos tiveram ligação à internet um telemóvel (smartphone) antigo que esteja encostado chega perfeitamente.
Ninguém falou em hubs.
 
Mas que hub?
A conversa do comando vem daqui:

@abraxas888 se a ideia é só controlar TV, BOX e Firestick e se todos tiveram ligação à internet um telemóvel (smartphone) antigo que esteja encostado chega perfeitamente.
Ninguém falou em hubs.

hub, porque nenhum telecomando sozinho consegue replicar wi-fi, bluetooth e IR. Nem um harmony de 300€. Precisas sempre de um hub para enviar os comandos. Uma opção mais barata e muito usada para controlar aparelhos por IR é o broadlink rm mini 3, o que é o rm mini? um hub, que por voz (com alexa ou google mini) ou telemovel controla alguns aparelhos. A minha pergunta é, qual é essa app que usas no smartphone para ele controlar tv, box, firestick, etc?
 
Back
Topo