[Media Player] Amazon Fire TV

hub, porque nenhum telecomando sozinho consegue replicar wi-fi, bluetooth e IR. Nem um harmony de 300€. Precisas sempre de um hub para enviar os comandos. Uma opção mais barata e muito usada para controlar aparelhos por IR é o broadlink rm mini 3, o que é o rm mini? um hub, que por voz (com alexa ou google mini) ou telemovel controla alguns aparelhos. A minha pergunta é, qual é essa app que usas no smartphone para ele controlar tv, box, firestick, etc?

Esquece o IR, eu falei:

se todos tiveram ligação à internet
Apps não faltam na play store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.amazon.storm.lightning.client.aosp
https://play.google.com/store/search?q=remote control&c=apps
 

Nós estavamos a falar de formas de agilizar a utilização do utilizador. Instalar 5 apps em um telemovel para controlar 5 aparelhos e andar a saltar de app em app para controlar os aparelhos parece-me o oposto de agilizar.

Exemplo concreto: tv (IR); roku (wi-fi direct); box vodafone (bluetooth). A unica forma de controlar estes aparelhos de uma forma fluida e vantajosa é utilizando uma opção logitech harmony. Podes comprar o harmony hub e pegar no telemovel antigo, instalar a app da harmony e com só essa app controlar todos. Podes comprar um telecomando fisico da logitech e com o auxilio do hub fazer o mesmo. Não existem comandos universais dignos desse nome, sem hub, estamos em 2020 e o IR (utilizados nos antigos comandos universais de 10€) é cada vez menos usado.
Infelizmente não existe qualquer outra opção no mercado com nenhum tipo de lógica capaz de fazer aquilo que descrevi no ultimo parágrafo, zero. Digo infelizmente porque se existisse a logitech lá teria de rever os preços. Claro que eles oferecem muito mais do que um comando universal, oferecem a possibilidade criar macros para quem quiser, carregar em um só botão e o estore baixar, a tv ligar, mudar o display para modo de cinema, o bluray ligar e começar o filme, enquanto o ar condicionado vai para a temperatura pre-definida e as philips hue fazem dim.
É a opção mais completa, sem nada sequer semelhante mas ainda assim não controla tudo, a NOS na sua box UMA utiliza simples RF no telecomando, não suportado pelo harmony, são aquelas originalidades da NOS dificeis de explicar hehe.
 
Nós estavamos a falar de formas de agilizar a utilização do utilizador. Instalar 5 apps em um telemovel para controlar 5 aparelhos e andar a saltar de app em app para controlar os aparelhos parece-me o oposto de agilizar.

Exemplo concreto: tv (IR); roku (wi-fi direct); box vodafone (bluetooth). A unica forma de controlar estes aparelhos de uma forma fluida e vantajosa é utilizando uma opção logitech harmony. Podes comprar o harmony hub e pegar no telemovel antigo, instalar a app da harmony e com só essa app controlar todos. Podes comprar um telecomando fisico da logitech e com o auxilio do hub fazer o mesmo. Não existem comandos universais dignos desse nome, sem hub, estamos em 2020 e o IR (utilizados nos antigos comandos universais de 10€) é cada vez menos usado.
Infelizmente não existe qualquer outra opção no mercado com nenhum tipo de lógica capaz de fazer aquilo que descrevi no ultimo parágrafo, zero. Digo infelizmente porque se existisse a logitech lá teria de rever os preços. Claro que eles oferecem muito mais do que um comando universal, oferecem a possibilidade criar macros para quem quiser, carregar em um só botão e o estore baixar, a tv ligar, mudar o display para modo de cinema, o bluray ligar e começar o filme, enquanto o ar condicionado vai para a temperatura pre-definida e as philips hue fazem dim.
É a opção mais completa, sem nada sequer semelhante mas ainda assim não controla tudo, a NOS na sua box UMA utiliza simples RF no telecomando, não suportado pelo harmony, são aquelas originalidades da NOS dificeis de explicar hehe.

Antes prefiro ter um só telemóvel na mão e nem que tenha que estar com várias apps abertas e só mudar de app consuante o que quero mexer do que estar a gastar 100€ num suposto comando que mesmo que funcione com tudo, a disposição das teclas nunca será igual ao do aparelho e vai fazer confusão.

Ps: @abraxas888 não ligues o complicometro.
 
Antes prefiro ter um só telemóvel na mão e nem que tenha que estar com várias apps abertas e só mudar de app consuante o que quero mexer do que estar a gastar 100€ num suposto comando que mesmo que funcione com tudo, a disposição das teclas nunca será igual ao do aparelho e vai fazer confusão.

Ps: @abraxas888 não ligues o complicometro.
Estás enganado, faz tudo o que o original faz e em certos casos de forma mais funcional. Tens pessoal aqui no fórum com o modelo Elite (mais de 150€ mesmo em promoção) entre outros modelos e não encontras ninguém arrependido pelo dinheiro gasto. https://forum.zwame.pt/threads/logitech-harmony-ajuda-na-escolha.410909/page-57
Isto é mais ligar o descomplicometro ;)
 
Mais funcional do que uma app proprietário não faz, porque a app tem disposto no ecrã as teclas tal e qual ao comando original e num logitech harmony nem sempre tens.
Logo aí já vai fazer confusão.
Eu não disse que um smartphone com as apps era melhor porque lhe falta o IR eu só disse:
Se todos equipamentos a controlar tiverem ligação à INTERNET fica MAIS BARATO usar um telemóvel antigo que esteja esquecido em casa.
é difícil de leres o que eu escrevi?

Porquê é que estás a complicar?
 
Mais funcional do que uma app proprietário não faz, porque a app tem disposto no ecrã as teclas tal e qual ao comando original e num logitech harmony nem sempre tens.
Logo aí já vai fazer confusão.
Eu não disse que um smartphone com as apps era melhor porque lhe falta o IR eu só disse:

é difícil de leres o que eu escrevi?

Porquê é que estás a complicar?
Tu dizes "Se todos equipamentos a controlar tiverem ligação à INTERNET fica MAIS BARATO usar um telemóvel antigo que esteja esquecido em casa" e eu é que estou a complicar? lol. Andar a instalar uma app no telemovel para controlar a tv da lg, outra para a soundbar da samsung, outra para a box da vodafone, outra para a androidtv, outra para o bluray, outra para o ar condicionado, outra para as lampadas e depois passar a vida a saltar entre elas, é a definição de complicar, mas tudo bem ;)
 
Tu dizes "Se todos equipamentos a controlar tiverem ligação à INTERNET fica MAIS BARATO usar um telemóvel antigo que esteja esquecido em casa" e eu é que estou a complicar? lol. Andar a instalar uma app no telemovel para controlar a tv da lg, outra para a soundbar da samsung, outra para a box da vodafone, outra para a androidtv, outra para o bluray, outra para o ar condicionado, outra para as lampadas e depois passar a vida a saltar entre elas, é a definição de complicar, mas tudo bem ;)
Eu disse que era MAIS BARATO e pelo que tu dizes então é mais barato gastar 100€ do que zero.
Sim estás a complicar com o preço e com o IR que só falei de INTERNET.

Ps: o logitech harmony já vem configurado, é só pedir a factura com o numero de contribuinte e ele na caixa faz o restreamento dos outros aparelhos que se comprou com o mesmo numero de contribuinte.:lol:
 
Eu disse que era MAIS BARATO e pelo que tu dizes então é mais barato gastar 100€ do que zero.
Sim estás a complicar com o preço e com o IR que só falei de INTERNET.

Ps: o logitech harmony já vem configurado, é só pedir a factura com o numero de contribuinte e ele na caixa faz o restreamento dos outros aparelhos que se comprou com o mesmo numero de contribuinte.:lol:
Quando trabalhares com um harmony, nem que seja só com o hub e app, voltamos a falar sobre este assunto :)
 
Quando disseres que é preferivel comprar um Fire TV que é mais barato, mesmo que se tenha que ter mais trabalho a fazer sideload de apps que a amazon não tem (até uma app proprietaria a prime video) voltamos a falar.
 
Quando disseres que é preferivel comprar um Fire TV que é mais barato, mesmo que se tenha que ter mais trabalho a fazer sideload de apps que a amazon não tem (até uma app proprietaria a prime video) voltamos a falar.
Não percebo o seguimento da conversa, mas pronto, lá saberás o porquê de quereres mudar bruscamente de tema. Deixa-me atualizar-te como me atualizaram recentemente, já não é preciso fazer fazer sideload da app para ver prime portugal (outras versões nunca foi preciso fazer) https://forum.zwame.pt/threads/amazon-fire-tv.854360/page-41#post-16228031 Poder fazer sideload de apps para mim não é defeito, há boxes que nem com sideload, nem sem sideload de apps as conseguem ter. Agora vou ver o The Morning Show, na Apple tv+. Bom fim de semana.
 
Não é mudança de tema, estou a realçar o teu ponto de vista para umas coisas é preferivel estar com trabalho a fazer sideload de apps que fica mais barato, já noutro caso é preferivel gastar 100€ um controlo remoto que é mais caro do que boxes do que estar a instalar 3 ou 4 apps da play store num telemovel.
sinceramente ninguem te percebe.
 
Eu não disse que é preferivel fazer sideload de apps. É bom ter a possibilidade de fazer, mas em muitos casos nem é preciso, como apps que por exemplo estão em lojas de sticks de 30€ que não estão em lojas de boxes de 220€.

Em relação ao tema em questão, acredita que quem tem harmony percebe perfeitamente o que eu digo.
Dizer que um telemovel com wifi é alternativa para comando universal é a mesma coisa do que dizer que se pode fazer cimento recorrendo a uma colher de pau. Poder até pode, agora eu não conheço ninguem que acha isso minimamente razoavel.
 
E quantas apps não estão na box de 30€?
Muitas que eu saiba e principalmente para uso cá em Portugal.
Sideload? Sim é possível mas é o mesmo que aconselhar uma box sem certificado Netflix que está com uma ROM marada e o Netflix funciona mas a qualquer momento deixa de funcionar porque não é oficial.
Além de que nem todas apps dão para sideload, a app "Refresh Rate" não é possível nem a [emoji375] o que faz com que Netflix nem sempre seja fluido sem essa app.

Agora gastar 100€ num controle remoto para controlar um aparelho de 30€ alguma coisa não está muito bem aí.
Eu prefiro um smartphone antigo que fica de graça.
 
E quantas apps não estão na box de 30€?
Muitas que eu saiba e principalmente para uso cá em Portugal.
Sideload? Sim é possível mas é o mesmo que aconselhar uma box sem certificado Netflix que está com uma ROM marada e o Netflix funciona mas a qualquer momento deixa de funcionar porque não é oficial.
Além de que nem todas apps dão para sideload, a app "Refresh Rate" não é possível nem a [emoji375] o que faz com que Netflix nem sempre seja fluido sem essa app.

Agora gastar 100€ num controle remoto para controlar um aparelho de 30€ alguma coisa não está muito bem aí.
Eu prefiro um smartphone antigo que fica de graça.
Em termos de boxes prefiro aquelas que quando lançam um novo modelo, não fazem como as marcas chinesas que vendem exatamente a mesma box, só muda o telecomando, de resto é o mesmo hardware com uma nova campanha de marketing, até se dão ao luxo de mentir sobre as specs das boxes, dizendo por exemplo que têm uma versão de bluetooth quando na realidade têm uma inferior, o mesmo bluetooth da versão anterior porque lá está, é a mesma box chinesa.
Em relação à logitech harmony, já te foi explicado que controla muito mais do que uma box de 30€ e o teu telemovel antigo não consegue fazer 5% daquilo que a harmony faz, não queres perceber isso, estás no teu direito.
 
Já te disse que com o smartphone controlo todos equipamentos que estão ligados à INTERNET e com interface muito melhor do que no harmony, pois o interface é igual ao do controle remoto original e do Harmony não é.
E ainda meto 100€ ao bolso.
 
Já te disse que com o smartphone controlo todos equipamentos que estão ligados à INTERNET e com interface muito melhor do que no harmony, pois o interface é igual ao do controle remoto original e do Harmony não é.
E ainda meto 100€ ao bolso.
já não sei se estás a brincar ou a falar a sério hehe portanto o melhor é mesmo... um abraço ;)
 
Boas,

quem usa headphones Bluetooth consegue aumentar e diminuir o som que sai dos headphones usando o comando do firestick?

É que eu deixei de conseguir ou então nunca consegui e estava tolinho
 
Back
Topo