[Media Player] Amazon Fire TV

Alguém aqui tem uma experiência positiva com auscultadores Bluetooth ligados ao Amazon Fire Stick 4k? Comprei uns Tronsmart Spunky Beat, muito recomendados pelo som e preço que custam (21€) e foi uma desilusão. Desligam-se de 5 em 5 minutos (há relatos de outras pessoas com o mesmo problema) e o desfasamento entre o som e imagem no youtube , ou kodi, etc torna-se numa experiência nada agradável. Se alguém tiver alguma experência com alguns que funcionem na perfeição podiam fazer o favor de sugerir. Obrigado.
 
Alguém aqui tem uma experiência positiva com auscultadores Bluetooth ligados ao Amazon Fire Stick 4k? Comprei uns Tronsmart Spunky Beat, muito recomendados pelo som e preço que custam (21€) e foi uma desilusão. Desligam-se de 5 em 5 minutos (há relatos de outras pessoas com o mesmo problema) e o desfasamento entre o som e imagem no youtube , ou kodi, etc torna-se numa experiência nada agradável. Se alguém tiver alguma experência com alguns que funcionem na perfeição podiam fazer o favor de sugerir. Obrigado.

Desfasamento vais ter com outros que não tenham norma aptx , e em phones desses valores não encontras... Quanto ao desligar constantemente é problema dos phones.
 
Última edição:
Não ter norma aptx não quer forçosamente dizer que vai ter desfasamento. Uso 3 fones BT diferentes e não tenho desfasamento nenhum.
A não ser que só aconteça com a fire tv, porque tanto com TV ou Android box, nada.
 
Estou a usar uns JBL T110BT e funcionam perfeitamente. Uso para ver filmes, horas e horas, sem qualquer problema (ou lag evidente). E não são Aptx e "baratos".
 
Última edição:
@Fernando Montei

E esses Spunky Beat funcionam a 100% num computador, smartphone ou noutra box Android ? Não me surpreendia nada que fosse alguma esquisitice do Firestick, já eu naquele que tive cá (sim o tal 1080p que não é tão bom como o 4K) nunca consegui ligar a tower bluetooth ao Firestick quando na Mi Box/Shield sempre foi sem espinhas.
 
Desfasamento vais ter com outros que não tenham norma apx , e em phones desses valores não encontras... Quanto ao desligar constantemente é problema dos phones.

O quê?
Mas desde quando os phones baratos tem que ter desfasamento?
Quer sejam baratos ou caros os phones não tem que ter desfasamento, porquê se tiverem é defeito.
 
Boa Tarde Pessoal.

Tenho desde ontem a Amazon Fire Stick 4k e tenho algumas duvidas sobre o fire:

1 - Como desligo quando já não preciso de usar?

2 - Como é que instalo os addons no kodi,visto que tenho as repos na pen?

3 - Reparei que consigo desligar e mudar o som da minha tv com o comando do Fire tv Stick,isso é mesmo assim ou foi alguma configuração que fiz?

4 - Qual é a ultima versão do Amazon Fire Stick 4k?

Por Favor Ajudem-me a tirar estas duvidas todas,Cumps.
 
Boa Tarde Pessoal.

Tenho desde ontem a Amazon Fire Stick 4k e tenho algumas duvidas sobre o fire:

1 - Como desligo quando já não preciso de usar?

2 - Como é que instalo os addons no kodi,visto que tenho as repos na pen?

3 - Reparei que consigo desligar e mudar o som da minha tv com o comando do Fire tv Stick,isso é mesmo assim ou foi alguma configuração que fiz?

4 - Qual é a ultima versão do Amazon Fire Stick 4k?

Por Favor Ajudem-me a tirar estas duvidas todas,Cumps.

1 - acho que só dá para colocar em standby
2 - não sei, as que eu tenho foi em site mas não funciona nada de especial
3 - acho que é normal, acrescento que tenho um lcd da sony e o comando também faz trabalhar a firetv
4 - não sei.
5 - respondi essencialmente para dizer que utilizo a aplicação para telemóvel que é muito útil para escrever.
6 - Existe alguma aplicação para o HBO para o firetv? ando às aranhas e não consigo instalar.
 
1 - acho que só dá para colocar em standby
2 - não sei, as que eu tenho foi em site mas não funciona nada de especial
3 - acho que é normal, acrescento que tenho um lcd da sony e o comando também faz trabalhar a firetv
4 - não sei.
5 - respondi essencialmente para dizer que utilizo a aplicação para telemóvel que é muito útil para escrever.
6 - Existe alguma aplicação para o HBO para o firetv? ando às aranhas e não consigo instalar.
Não existe a HBO Portugal no fire tv,só indo buscar ao aptoide,em relação as tuas respostas ,fiquei na mesma,porque não tinhas a certeza no desligamento,não sabes como meter os addons no kodi através da pen,etc.Mas qualquer maneira obrigado por teres respondido.Cumps
 
Em relação a phones bluetooth, tenho uns daqueles mais baratos da xiaomi e faço minhas as palavras do @APLinhares

Estou a usar uns JBL T110BT e funcionam perfeitamente. Uso para ver filmes, horas e horas, sem qualquer problema (ou lag evidente). E não são Aptx e "baratos".

Boa Tarde Pessoal.

Tenho desde ontem a Amazon Fire Stick 4k e tenho algumas duvidas sobre o fire:

1 - Como desligo quando já não preciso de usar?

2 - Como é que instalo os addons no kodi,visto que tenho as repos na pen?

3 - Reparei que consigo desligar e mudar o som da minha tv com o comando do Fire tv Stick,isso é mesmo assim ou foi alguma configuração que fiz?

4 - Qual é a ultima versão do Amazon Fire Stick 4k?

Por Favor Ajudem-me a tirar estas duvidas todas,Cumps.

1 - Carregas no botão central do comando durante uns momentos e aparece-te opções, entre elas: sleep. Se não carregares em nada ele vai para sleep/standby passados 30m. O consumo em standby é essencialmente nulo, mais baixo do que uma tv em standby pois nem led tem de alimentar.

2- Não percebo nada de kodi, queres meter ficheiros no stick? para isso eu uso o método adb, poderão existir outros métodos mais fáceis como colocar na cloud e ir lá buscar. Neste site e video, tens vária info sobre temas de fire stick e kodi, etc:
https://troypoint.com/
https://www.yutube.com/watch?v=y3VZm8VPnsU
Se usas muito pen, ou para quem quer airmouse fisico, investe num cabo destes https://www.amazon.es/dp/B072Z9QHYR/ref=nosim?tag=zwame00-21 vindos da china custam +/- 1€.

3- Normal

4- https://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=201497590&tag=zwame-20

6 - Existe alguma aplicação para o HBO para o firetv? ando às aranhas e não consigo instalar.
Para o firestick 4k está no aptoide, é a mesma da android tv. Para o stick 1080p acho que esta ainda funciona: http://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=97115197584010587292
 
Última edição:
Não existe a HBO Portugal no fire tv,só indo buscar ao aptoide,em relação as tuas respostas ,fiquei na mesma,porque não tinhas a certeza no desligamento,não sabes como meter os addons no kodi através da pen,etc.Mas qualquer maneira obrigado por teres respondido.Cumps
foi mais para dizer da app para o telemóvel, dá muito jeito.
 
Desfasamento vais ter com outros que não tenham norma aptx , e em phones desses valores não encontras... Quanto ao desligar constantemente é problema dos phones.

Os Tronsmart Spunk Beat tem Aptx e são dos mais recomendados até aqui na secção do forum dos ear-phones e são elogiados em várias foruns pela qualidade de som e características para o preço que custam.

O desligar só acontece quando ligados à Amazon Fire Stick 4k, pois ligados ao meu telemóvel não se desligam.

Não ter norma aptx não quer forçosamente dizer que vai ter desfasamento. Uso 3 fones BT diferentes e não tenho desfasamento nenhum.
A não ser que só aconteça com a fire tv, porque tanto com TV ou Android box, nada.

Pois o problema é mesmo só com a Fire Stick 4K e não sou caso único pois há relatos de outros com o mesmo problema em foruns internacionais , mas como a maioria utliza-os para ouvir musica ou video no smartphone esse problema não ocorre.

Estou a usar uns JBL T110BT e funcionam perfeitamente. Uso para ver filmes, horas e horas, sem qualquer problema (ou lag evidente). E não são Aptx e "baratos".

Obrigado. Finalmente uma recomendação concreta. Como foram os meus primeiros auscultadores bluetooth e não servem para o efeito que queria, não queria andar a gastar dinheiro em outros que podem não funcionar direito no Fire Stick 4k.

@Fernando Montei

E esses Spunky Beat funcionam a 100% num computador, smartphone ou noutra box Android ? Não me surpreendia nada que fosse alguma esquisitice do Firestick, já eu naquele que tive cá (sim o tal 1080p que não é tão bom como o 4K) nunca consegui ligar a tower bluetooth ao Firestick quando na Mi Box/Shield sempre foi sem espinhas.

Sim. Não testei em box android que nao as tenho, mas funcionam bem até no meu em extinção Lumia 640.:-) E nos videos youtube no smartphone também não notei lag significativo.

O quê?
Mas desde quando os phones baratos tem que ter desfasamento?
Quer sejam baratos ou caros os phones não tem que ter desfasamento, porquê se tiverem é defeito.

O problema é que não tem desfasamento com outras fontes, só com a Amazon stick. Daí poder ser uma esquisitice do Fire Stick ou um problema dos auscultadores com este aparelho. Vou até mais por esta última.
Se os phones forem bluetooth tens de certeza desfasamento de som. Com fio é óbvio que não!
Mas mesmo estes bluetooth Spunk Beat não tem desfasamento noutras fontes...ou se tem é muito pouco perceptível...que não incomoda...e já acima há o testemunho que quem vê bem com JBL T110BT, etc...

Em relação a phones bluetooth, tenho uns daqueles mais baratos da xiaomi e faço minhas as palavras do @APLinhares
Ok. Obrigado..

Mas obrigado a todos que contribuiram para a discussão...mesmo que só tivesse uma sugestão....:-) ...duas...provavelmente vou testar essa. Eu só queria provas concretas que funcionam com o Fire Stick 4k, pois os Transmart Spunky Beat recebiam todos os elogios e fui na onda, mas os testes não eram feitos para os equipamentos que eu iria utilizar.
 
@Fernando Montei tal como eu e o @APLinhares exemplificamos, de facto não é preciso ter apx para obter uma boa experiência, o teu lumia tem BL 4.0 o stick tem 5.0, se já fizeste restart ao stick e continuas a ter desfasamento em todas as apps sem excepção e se calhar mais importante ainda, se perdes mesmo a ligação, tudo é possivel mas eu apontaria primeiro para incapacidade dos phones para lidar com distância e/ou bloquear devidamente interferências, é isso que esses cortes me fazem pensar. Uma coisa é ter um telemovel na mão e phones nos ouvidos, outra é ter um stick atrás de uma tv, telecomandos bluetooth em cima da mesa, etc a criar possíveis interferências. Com uns phones, não necessariamente caros, mas de marcas conceituadas tipo JBL, etc não terás qualquer problema a essa distância ou ainda mais mas marcas assim mais "alternativas" pode não ser tão linear. Boa sorte!
 
Em relação a phones bluetooth, tenho uns daqueles mais baratos da xiaomi e faço minhas as palavras do @APLinhares





1 - Carregas no botão central do comando durante uns momentos e aparece-te opções, entre elas: sleep. Se não carregares em nada ele vai para sleep/standby passados 30m. O consumo em standby é essencialmente nulo, mais baixo do que uma tv em standby pois nem led tem de alimentar.

2- Não percebo nada de kodi, queres meter ficheiros no stick? para isso eu uso o método adb, poderão existir outros métodos mais fáceis como colocar na cloud e ir lá buscar. Neste site e video, tens vária info sobre temas de fire stick e kodi, etc:
https://troypoint.com/
https://www.yutube.com/watch?v=y3VZm8VPnsU
Se usas muito pen, ou para quem quer airmouse fisico, investe num cabo destes https://www.amazon.es/dp/B072Z9QHYR/ref=nosim?tag=zwame00-21 vindos da china custam +/- 1€.

3- Normal

4- https://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=201497590&tag=zwame-20


Para o firestick 4k está no aptoide, é a mesma da android tv. Para o stick 1080p acho que esta ainda funciona: http://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=97115197584010587292
Mas diz-me uma coisa,se o fire stick 4k tiver no descanso,ficará mesmo no descanso se tiver a ver tv normal? é que pergunto isto porque já experimentei meter o fire stick em descanso e quando vou da tv normal para o fire stick, o fire stick liga logo,isto é aparece logo o menu,outra coisa,se eu quiser tirar o fire stick da televisão para levar para outro sitio como é que o fire stick tem que estar?No cabo que me indicaste em cima,ligo o fire stick atraves do usb micro e depois como ligo o power do fire stick 4k?Cumps.
 
Última edição:
Mas diz-me uma coisa,se o fire stick 4k tiver no descanso,ficará mesmo no descanso se tiver a ver tv normal? é que pergunto isto porque já experimentei meter o fire stick em descanso e quando vou da tv normal para o fire stick, o fire stick liga logo,isto é aparece logo o menu,outra coisa,se eu quiser tirar o fire stick da televisão para levar para outro sitio como é que o fire stick tem que estar?No cabo que me indicaste em cima,ligo o fire stick atraves do usb micro e depois como ligo o power do fire stick 4k?Cumps.
Sim, se meteres manualmente no sleep ou esperares 30m, o stick vai para standby, o ecrã fica preto, mesmo se estiveres a ver tv ou utilizares outra fonte/input. Quando metes novamente na fonte/input do stick ou carregas em certos botoes do comando ele "acorda" imediatamente, é quase instantaneo, por isso é que ficaste com essa ideia que já estava ligado, mas não estava, acredita. Os botoes do volume podes usar à vontade que não acordas o stick.
Para transportar o stick, pessoalmente eu meteria no sleep antes de o desligar da electricidade.

Para se ter uma ideia da eficiência energética, uma comparação:

Stick 4k
Off: 0 watts
Idle: 1,9
1080p: 2,9
Full: 3,9

nvidia shield 2017
Off: 4,7 watts
Idle: 4,9
1080p: 6
Full: 19,7

No cabo adaptador. Ligas o cabo, micro usb macho do cabo ao stick, ligas o cabo usb de electricidade à femea micro usb do cabo e ficas com o usb para o que quiseres.
 
Mais logo testo os meus Mpow de 17€ (podes ver que foram mesmo baratos..) com o Stick e deixo aqui info.

Já agora, sff não façam quote do post imediatamente acima, sobretudo quando são posta enoooormes. É como numa conversa seguida, não repetem o que a pessoa acabou de dizer para responder.
Usem o @nomedouser para chamar a atenção do mesmo.
 
Para transportar o fire tv stick para além do sleep,posso apenas desligar a tv,visto que quando carrego no on/off do botão do stick ele desliga a tv ou é melhor mesmo fazer sleep?Cumps
 
Com isto tudo nem me lembrei do mais obvio hehe. Sim, se desligares com o comando, a tv e o stick vão os dois para sleep e não precisas de fazer mais nada, é só retirar.
 
Back
Topo