[Media Player] Amazon Fire TV

Recebi o firestick 4k e numa primeira análise é uma desilusão. A principal razão é o Auto Frame Rate. Só funciona na APP do prime. Netflix e Disney Plus sempre a 60hz e não mostram o conteúdo no frame rate nativo. Há forma de contornar isto sem ser passar o display para 24hz no menu dos settings carregando em up e rewind ao mesmo tempo para ele fazer um ciclo dos modos possíveis? É estúpido estar sempre a mudar manualmente conforme o conteúdo. Espero estar enganado e que isto funcione corretamente de outra maneira. Pelo que li só no kodi usando os addons NF/Disney plus as coisas são apresentadas corretamente. Para quem está habituado a ter isto sem problemas a ler da biblioteca pessoal em CoreELEC passar para o firestick é morrer um bocadinho.

PS - só vou usar o stick mesmo para Disney plus, o resto é nas apps da TV ou CoreELEC.
 
Recebi o firestick 4k e numa primeira análise é uma desilusão. A principal razão é o Auto Frame Rate. Só funciona na APP do prime. Netflix e Disney Plus sempre a 60hz e não mostram o conteúdo no frame rate nativo. Há forma de contornar isto sem ser passar o display para 24hz no menu dos settings carregando em up e rewind ao mesmo tempo para ele fazer um ciclo dos modos possíveis? É estúpido estar sempre a mudar manualmente conforme o conteúdo. Espero estar enganado e que isto funcione corretamente de outra maneira. Pelo que li só no kodi usando os addons NF/Disney plus as coisas são apresentadas corretamente. Para quem está habituado a ter isto sem problemas a ler da biblioteca pessoal em CoreELEC passar para o firestick é morrer um bocadinho.

PS - só vou usar o stick mesmo para Disney plus, o resto é nas apps da TV ou CoreELEC.
Não estás enganado. Fire Sticks, Google Chromecast TVs, etc só mudam o frame rate automaticamente se as apps estiverem pensadas para tal, basicamente. Tivimate pro também faz e mais algumas, muito poucas, penso eu. A Apple TV é muitas vezes mencionada por isso, porque a netflix desenvolveu a app com auto frame rate para eles. A Nvidia tinha ou tem uma app com esse intuito, aplicar o frame rate correto a outras apps mas em muitos casos a app alvo acabava por crashar, deixava de funcionar depois de um update, ou seja, se os developers das apps não colocam essa opção auto de raiz, é dificil dar a volta. Para a generalidade dos utilizadores é um não tema portanto assim continuará certamente. No kodi/coreelec não tens apps, tens addons, positivo pois permite toda uma agregação de pensamento por parte dos developers sem terem de pensar em 1001 variáveis. Compreendo que seja um choque usar de forma intensa coreelec e passar para um ambiente android/fire/apple mas também acredito que o oposto aconteça, por outros motivos naturalmente.
 
Se alguém tiver um cube TV e já ter experimentado por exemplo uma Smart TV com tizen, será que consegue-se obter uma experiência similar quer nível de YouTube, Netflix, iptv,etc..? Obg
 
Se alguém tiver um cube TV e já ter experimentado por exemplo uma Smart TV com tizen, será que consegue-se obter uma experiência similar quer nível de YouTube, Netflix, iptv,etc..? Obg

Tenho os Cube e tenho uma smart tv com tizen de 2015.
Cube 2 que deve ser o que te referes, é uma da boxes mais rápidas do mercado, abres e fechas apps, navegas com muito mais rapidez, nesse aspecto não há comparação com o tizen ou qualquer outro sistema operativo de uma tv, seja tv de 2015 ou de 2020. Tenho apps no tizen que já não atualizam ou nem sequer estão disponíveis, não tenho esse problema no Cube, essa é outra das grandes diferenças entre boxes e smart tvs. Depois de abertas as apps não existem diferenças significativas. Netflix por exemplo, como falava com o Fojktapanho, não faz auto frame rate na generalidade das boxes mas faz na smart tv, a larga maioria das pessoas nem nota, ou lhe faz qualquer tipo de diferença, esse tipo de detalhe mas é um ponto a favor das smarttvs. Mas depois é uma questão caso a caso, app a app, o Cube por ter coluna, oito microfones, adaptador ethernet, ir blaster, é uma box não tão fácil de categorizar.

Boa tarde.

Alguém sabe se consigo instalar a RTP Play num Fire Stick 4k?

Obrigado.

Consegues: http://s000.tinyupload.com/index.php?file_id=06391858272629447732
 
Bem, comprei um fire stick lite 2020 por 15€ e qualquer coisa numa num site dos nossos vizinhos (a do eu é que não sou parvo de espanha)... Mas para finalizar a compra é preciso submeter uma série de combinações um pouco complicadas, se quiserem tentar seguem os passos:

1. Comprar como user não registado
2. Colocar morada de faturação portuguesa
3. Escolher levantamento em ponto de recolha
4. O mapa aparece com a zona onde se encontram por default com alguns pontos de recolha, mas o codigo postal em cima é inválido, porque é português. Coloquem um codigo postal espanhol (por exemplo 10500) e NÃO cliquem em pesquisar. Como o erro desapareceu escolham um ponto de recolha que vos seja conveniente e podem prosseguir.
5. Pagar

Tem o fire stick lite 2020 por 13.32€, o fire stick 2020 por 22.49€, e o fire tv cube por 53.77€, isto mais 1.99€ de envio. o Fire Stick 4k estava esgotado, era o que queria... Mas por 15€ vou experimentar o lite heheh

Boa tarde,

alguém sabe se este método ainda funciona...não estou a conseguir!!

Ou terei mesmo de usar o express2me dos CTT?

Obrigado
 
Boas a Todos,

Preciso da vossa ajuda, tentei fazer o download dos link que estão disponíveis mas nenhum que está aqui dá para a APP do HBO Portugal para a fire stick normal. Tentei ir aptoide mas o que aparece fica com a imagem esticada e não trabalha.

Obrigado

Miguel
 
Última edição:
Boas a Todos,

Preciso da vossa ajuda, tentei fazer o download dos link que estão disponíveis mas nenhum que está aqui dá para a APP do HBO Portugal para a fire stick normal. Tentei ir aptoide mas o que aparece fica com a imagem esticada e não trabalha.

Obrigado

Miguel

https://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?nodeId=201497590&tag=zwame-20

Qual é o que tens? A versão é Fire OS 5.*.*.* ?

Quando houver uma versão do Opto para o Fire Tv apitem, para já ainda não dá, ou dá?

Existe para Android TV? Se só existe para telemovel, será como a NOS, fazer o upload e usar o mouse toggle ou airmouse fisico. Ainda não experimentei.
 
Agora não tenho acesso para confirmar mas no Aptoide, procura por HBO Portugal Android TV. Não confundir com HBO Portugal versão para android (telemovel)

Já fiz e não aparece, pelo menos no aptoid for TV, só existe a versão HBO GO, não sei se tenho que adicionar alguma loja especifica? Mas algum consegue partilhar o apk que colocaram aqui no forum porque os link para a versão normal estão off.

Obrigado
 
@Moliveira04 https://gofile.io/d/cPjOjs

@Snowman005 https://gofile.io/d/Z8Wxs7
Versão de telemovel, segundo li ainda não existe outra, requer portanto airmouse ou mouse toggle. Fora a parte imprática, a imagem está razoável em alguns conteudos, pelo menos quando comparada com a hbo portugal :)
IMG-20201124-230435.jpg
 
Última edição:
Back
Topo