[Media Player] Amazon Fire TV

Boa noite malta.
Uma ajuda pf. Instalei a NOS TV tanto pelo Aptoide como através da apps2fire, usando a versão que está na PlayStore.
A transmissão está impecável mas o menu de navegação inicial está extremamente desformatado... As letras e icons ficam todos esticados e desfocados por exemplo.
Já aconteceu a alguem? Se sim, como resolveram? Obrigado desde já !

Faltou dizer que o meu stick é o 4K
 
Boa noite malta.
Uma ajuda pf. Instalei a NOS TV tanto pelo Aptoide como através da apps2fire, usando a versão que está na PlayStore.
A transmissão está impecável mas o menu de navegação inicial está extremamente desformatado... As letras e icons ficam todos esticados e desfocados por exemplo.
Já aconteceu a alguem? Se sim, como resolveram? Obrigado desde já !

Faltou dizer que o meu stick é o 4K

Tive o mesmo problema. Tens que instalar a app set orientation e colocar em landscape.
Há vários tutoriais no YouTube.
 
Tive o mesmo problema. Tens que instalar a app set orientation e colocar em landscape.
Há vários tutoriais no YouTube.

Resolveu o problema, obrigado!
A app precisa de mais algumas afinações (o menu a esquerda não funciona e a lista de canais anda aos saltos) mas já não sei se será possível...

Resolveu o problema, obrigado!
A app precisa de mais algumas afinações (o menu a esquerda não funciona e a lista de canais anda aos saltos) mas já não sei se será possível...

Através do Aptoide instalei a versão 15 da app e pelo menos as opções já funcionam todas.
 
Última edição pelo moderador:
Boas, novo utilizador Fire Stick Lite 2020 aqui, vou deixar alguns questões:
O meu foco principal na sua compra foi transformar uma TV cá em casa numa smarttv e nela puder ver youtube, netflix, iptv...

- Pelo que vi a melhor app IPTV é a Tivimate, vale a pena pagar a versão premium ? Ou aconselham outra app, nem que seja só para testar.

- Dá para instalar RTP Play e SIC OPTA ? Pelo que vi de alguns users (para a RTP Play pelo menos) tenho que instalar a aptoide e depois fazer de lá o download, certo ?

- Qual o melhor keyboard bluetooth para usar ?

- Dicas e boas apps.

Obrigado desde já :)
 
Tenho um fire tv stick 4k a caminho de espanha.

ficou por 41.98€ já com portes.

sabem onde há tutoriais para instalação de apps tipo Vodafone TV?

seria interessante editar o primeiro post e colocar nele estas questões mais usuais... fica a sugestão.
 
A amazon fire stick 4k assim do nada, ficou sem rede, nem ethernet, nem wifi.
Agora não arranca diz que tem um problema de rede.
Alguém já passou por isto?
Preciso de ajuda, a fire stick até agora não tinha tido nada de problemas.
 
A amazon fire stick 4k assim do nada, ficou sem rede, nem ethernet, nem wifi.
Agora não arranca diz que tem um problema de rede.
Alguém já passou por isto?
Preciso de ajuda, a fire stick até agora não tinha tido nada de problemas.
Sim, experimenta em outros locais (tvs) , podes ter de fazer reset.
Um colega meu passou pelo mesmo e acabou por apanhar wifi.
 
Boas, novo utilizador Fire Stick Lite 2020 aqui, vou deixar alguns questões:
O meu foco principal na sua compra foi transformar uma TV cá em casa numa smarttv e nela puder ver youtube, netflix, iptv...

- Pelo que vi a melhor app IPTV é a Tivimate, vale a pena pagar a versão premium ? Ou aconselham outra app, nem que seja só para testar.

- Dá para instalar RTP Play e SIC OPTA ? Pelo que vi de alguns users (para a RTP Play pelo menos) tenho que instalar a aptoide e depois fazer de lá o download, certo ?

- Qual o melhor keyboard bluetooth para usar ?

- Dicas e boas apps.

Obrigado desde já :)

A versão premium da tivimate faz auto refresh rate, a free não. Experimenta a versão free, se não sentires nenhum problema também não é preciso investir na premium.

Dá para instalar RTP Play e Opto. Possivelmente as versões do aptoide servem, caso contrário tens aqui:
RTP https://gofile.io/d/fEtkNN
OPTO https://gofile.io/uploadFiles

Podes utilizar métodos para instalar como este ou este ou outros como através de adb

No caso da Opto, porque não é optimizada para android tv/fire tv, precisas de um airmouse ou um airmouse virtual como o mouse toggle:
Mouse Toggle 1.11 https://gofile.io/d/aqo1yG

Keyboard bluetooth nunca utilizei. Podes utilizar app Fire TV no teu telemovel, tem teclado.

Tenho um fire tv stick 4k a caminho de espanha.

ficou por 41.98€ já com portes.

sabem onde há tutoriais para instalação de apps tipo Vodafone TV?

seria interessante editar o primeiro post e colocar nele estas questões mais usuais... fica a sugestão.

A app "TV Vodafone" penso ser a que precisas e está na Aptoide. Portanto neste caso será mais indicado um tutorial para instalar o aptoide:
https://troypoint.com/aptoide-tv/
No youtube também encontras versão em video.
 
Estou hoje a tentar utilizar o meu stick 4k pela primeira vez.
Liguei a TV , segui as indicações normais e ligou ao meu WiFi e começou logo a procurar updates mas acaba por dizer que não consegue fazer updates.

A partir daí não dá para fazer mais nada, já fiz reset e nada. Também já falei com a amaozn mas dizem que tenho que esperar que me contactem.
A minha prima comprou também um e acontece lhe a mesma coisa.

Alguma sugestão?
 
A versão premium da tivimate faz auto refresh rate, a free não. Experimenta a versão free, se não sentires nenhum problema também não é preciso investir na premium.

Dá para instalar RTP Play e Opto. Possivelmente as versões do aptoide servem, caso contrário tens aqui:
RTP https://gofile.io/d/fEtkNN
OPTO https://gofile.io/uploadFiles

Podes utilizar métodos para instalar como este ou este ou outros como através de adb

No caso da Opto, porque não é optimizada para android tv/fire tv, precisas de um airmouse ou um airmouse virtual como o mouse toggle:
Mouse Toggle 1.11 https://gofile.io/d/aqo1yG

Keyboard bluetooth nunca utilizei. Podes utilizar app Fire TV no teu telemovel, tem teclado.

Boas,

Já instalei a RTP play e o Mouse Toggle , a RTP Play funciona 100%, o Mouse Toggle não sei se sou eu que não sei mexer com ele mas não consigo coloca-lo a funcionar , aparece sempre uma mensagem para "ativar a depuração usb".
O link do ficheiro OPTA não funciona, esta vazio.

Utilizei a app Fire TV para escrever e para já vai dando para o gasto, obrigado pela dica.
 
Estou hoje a tentar utilizar o meu stick 4k pela primeira vez.
Liguei a TV , segui as indicações normais e ligou ao meu WiFi e começou logo a procurar updates mas acaba por dizer que não consegue fazer updates.

A partir daí não dá para fazer mais nada, já fiz reset e nada. Também já falei com a amaozn mas dizem que tenho que esperar que me contactem.
A minha prima comprou também um e acontece lhe a mesma coisa.

Alguma sugestão?

Se não está remotamente bloqueado pela Amazon e não me parece que seja isso, talvez esteja relacionado com o canal wifi que o vosso router transmite, nunca tive esse problema mas já li algo aqui no fórum sobre isso. Antes de mais, reinicia o router, uma ou duas vezes, pode ser o suficiente.

Boas,

Já instalei a RTP play e o Mouse Toggle , a RTP Play funciona 100%, o Mouse Toggle não sei se sou eu que não sei mexer com ele mas não consigo coloca-lo a funcionar , aparece sempre uma mensagem para "ativar a depuração usb".
O link do ficheiro OPTA não funciona, esta vazio.

Utilizei a app Fire TV para escrever e para já vai dando para o gasto, obrigado pela dica.

opto: https://gofile.io/d/vwwch2

O Mouse Toggle é um bocado manhoso, também já tive esse tipo de atrofio em alguns dispositivos. Por essa mensagem de erro talvez tenhas o ADB debugging desligado, tem de estar ligado

Nas settings/developer options, liga e desliga o adb debugging mas deixa ligado. Por vezes o Mouse Toggle fica preso no "starting". Se não resultar também podes reiniciar o stick, não custa experimentar. Tenho ideia que utilizei o Mouse Toggle 1.11 no Stick Lite mas se não conseguires de forma nenhuma, experimenta o 1.08
 
Estou hoje a tentar utilizar o meu stick 4k pela primeira vez.
Liguei a TV , segui as indicações normais e ligou ao meu WiFi e começou logo a procurar updates mas acaba por dizer que não consegue fazer updates.

A partir daí não dá para fazer mais nada, já fiz reset e nada. Também já falei com a amaozn mas dizem que tenho que esperar que me contactem.
A minha prima comprou também um e acontece lhe a mesma coisa.

Alguma sugestão?

mas 2 situações idênticas que conheço era equipamentos bloqueados pela Amazon. Onde foi comprado?
 
desculpem a pergunta, mas tentei inserir o link do apk da RTP no Downloader e acho que não dá..
Como instalam a partir destas fontes?
Obrigado

eu instalei metendo o link no downloader, mas na parte browser e depois fiz download.

Se não está remotamente bloqueado pela Amazon e não me parece que seja isso, talvez esteja relacionado com o canal wifi que o vosso router transmite, nunca tive esse problema mas já li algo aqui no fórum sobre isso. Antes de mais, reinicia o router, uma ou duas vezes, pode ser o suficiente.



opto: https://gofile.io/d/vwwch2

O Mouse Toggle é um bocado manhoso, também já tive esse tipo de atrofio em alguns dispositivos. Por essa mensagem de erro talvez tenhas o ADB debugging desligado, tem de estar ligado

Nas settings/developer options, liga e desliga o adb debugging mas deixa ligado. Por vezes o Mouse Toggle fica preso no "starting". Se não resultar também podes reiniciar o stick, não custa experimentar. Tenho ideia que utilizei o Mouse Toggle 1.11 no Stick Lite mas se não conseguires de forma nenhuma, experimenta o 1.08


Vou fazer isso e já deixo feedback.
 
desculpem a pergunta, mas tentei inserir o link do apk da RTP no Downloader e acho que não dá..
Como instalam a partir destas fontes?
Obrigado

Esse link para opto está mal. É este:
opto: https://gofile.io/d/vwwch2

Experimentei agora os dois no Downloader, tudo a funcionar. Nos settings do Downloader, vê se tens ativada a opção Enable Javascript. Mete o endereço, exatamente como no link, vai abrir uma página onde tens de carregar na apk para fazer download, ao fazeres isso abre imediatamente um pop-up dum vpn qualquer, carrega na tecla back do comando e o download da app começa.
 
Back
Topo