[Media Player] Amazon Fire TV

@JL2021 esta semana li qualquer coisa sobre a paramount+ poder incluir a pluto no seu pacote, quando chegar a paramount, possivelmente chegaria com o pluto. Mas mesmo assim, a pluto tv dificilmente teria legendas em português. Coisas como a pluto, xumo, roku channel, tubitv, crackle e muitas outras mais certo é com vpn/smartdns. Agora outras coisas chegarão eventualmente, quase todos os países europeus têm a sua pluto tv, ou seja, oferecem gratuitamente um numero de canais, depois o que têm são opções pagas, se a pessoa quiser mais canais ou pacotes especificos tem de pagar extra, se quiser gravar conteudos também paga, etc. Mas este formato de tv gratuita já é comum, portugal é que como sempre está muito atrasado.
 
Na Mamazon ES está como previsão para 18 abril >> Amazon Fire TV Stick reacondicionado certificado, com envio para PT, ao contrario da outras versões, esperemos que não seja erro....
 
Boa Tarde Pessoal.
Finalmente tenho fire tv 4k atualizado com o novo software.
E achei bem porreiro o novo software, mas digam-me uma coisa, a nova versão da app Nos tv e app Android tv da Meo continuam a não dar neste novo software ou seja a Nos tv continua com os menus ampliados e algumas opções a não funcionar e app da Meo sem funcionar ou é melhor experimentar para ver se já funcionam bem?Cumps
 
Última edição:
É bom saber. Durante algum tempo a versão da aptoide deixou de dar nos dispositivos com Fire OS 5 e Fire OS 6, só dava uma versão modded. Suponho que esteja ultrapassado.

Continua lá um HBO Portugal, não sei se é o mesmo que instalar, visto que já instalei à um bom tempo no fire TV stick 4k.

Eu como tenho a HBO pela Vodafone foi só associar outro dispositivo através de um código que aparece no ecrã.
 
Amanhã chega a minha Fire TV Cube. Imagino que já venha instalada com a nova interface. Para juntar ao meu Echo Dot e Echo Show 8.

Será que consigo emparelhar a Fire TV Cube com a coluna Symfonisk? Com a Apple TV consigo.
 
@JL2021 esta semana li qualquer coisa sobre a paramount+ poder incluir a pluto no seu pacote, quando chegar a paramount, possivelmente chegaria com o pluto. Mas mesmo assim, a pluto tv dificilmente teria legendas em português. Coisas como a pluto, xumo, roku channel, tubitv, crackle e muitas outras mais certo é com vpn/smartdns. Agora outras coisas chegarão eventualmente, quase todos os países europeus têm a sua pluto tv, ou seja, oferecem gratuitamente um numero de canais, depois o que têm são opções pagas, se a pessoa quiser mais canais ou pacotes especificos tem de pagar extra, se quiser gravar conteudos também paga, etc. Mas este formato de tv gratuita já é comum, portugal é que como sempre está muito atrasado.

Tudo isso tem que ser instalado por sideload, já que o FStick está associado a uma conta portuguesa da amazom, não é?

Comprei VPN há pouco tempo pelo que podia experimentar. Tendo eu Netflix e Disney Plus há algum desses serviços que recomendes vivamente? para que conteúdos? Desculpa o abuso, mas já és o guru do Firestick.... ::D:D
 
Tudo isso tem que ser instalado por sideload, já que o FStick está associado a uma conta portuguesa da amazom, não é?

Comprei VPN há pouco tempo pelo que podia experimentar. Tendo eu Netflix e Disney Plus há algum desses serviços que recomendes vivamente? para que conteúdos? Desculpa o abuso, mas já és o guru do Firestick.... ::D:D

Serviços gratuitos USA para usar com VPN tens:

Pluto TV (ViacomCBS)
IMDb TV
Sony Crackle
Tubi TV
Xumo TV (Comcast)
Roku Channel
Plex
 
O Pluto TV tem já diversas versões, em diversas línguas (países). Espanha, França, México, Brasil. Basta ir alterando o país no VPN ou app similar.

E a versão brasileira não tem apenas um canal mas quase 40.
Não sabia que estavam tão "internacionalizados" hehe. Estava a referir-me apenas ao serviço americano.
Tudo isso tem que ser instalado por sideload, já que o FStick está associado a uma conta portuguesa da amazom, não é?

Comprei VPN há pouco tempo pelo que podia experimentar. Tendo eu Netflix e Disney Plus há algum desses serviços que recomendes vivamente? para que conteúdos? Desculpa o abuso, mas já és o guru do Firestick.... ::D:D
O "guru" tá velho e cada vez mais esquecido hehe mas isto ainda me lembro.

Podes fazer por sideload mas é mais fácil acrescentares uma morada à tua conta, do país de onde as apps são originárias, assim já podes fazer o download das mesmas.

Vamos por partes, se fizeres o log in na tua conta amazon e fores, por exemplo, a esta página: https://www.amazon.com/dp/B00KDSGIPK/ref=nosim?tag=zwame-20 do lado direito vai aparecer-te a mensagem: "We're sorry: You are not eligible to purchase this app due to geographical restrictions." Se acrescentares uma morada americana qualquer à tua conta, trocares o país para Estados Unidos (assim) e voltares à mesma página, já tens a possibilidade de enviar a app para o teu stick, depois podes voltar a trocar o país para portugal que já não perdes a app, essa app será tua e fará as atualizações independentemente do país que tiveres na tua conta. Podes repetir este passo para apps de qualquer país. Se por exemplo não tiveres muito espaço no fire stick mas não quiseres andar a trocar de país frequentemente, ao invés de enviares cada app para o teu stick, envias para a tua cloud, assim não ocupa espaço no stick mas está disponível facilmente. Para fazeres isto que descrevi não precisas de vpn, o vpn será necessário depois, para correres as apps.
 
Última edição:
Fiz uma pesquisa e não encontrei praticamente nada sobre a Aurora Store.

É basicamente uma app clone da Play Store, que não necessita de contas para se fazer downloads. E há pouco tempo teve um update.
 
Experimentei em tempos a Aurora Store, se bem me lembro era um clone da Play Store versão de telemovel, ou seja, se por exemplo uma pessoa fizer o download da RTP Play vai ficar com a versão de telemovel e não a mais indicada, de android tv. Isto já foi há algum tempo, possivelmente a app já estará melhor organizada, não sei.
 
Ando aqui às voltas com o idioma da Alexa no Fire Cube e não me decido.

Criei um email de propósito para o português-br (tenho no meu Echo Show 8 no quarto) mas no Fire Cube se puser em português pede-me uma morada brasileira, caso contrário não consigo fazer downloads da Appstore.

Mudei para o meu email oficial que utilizo na Amazon, e não sei se meto em espanhol ou em inglês (us). Neste momento está em espanhol.

Por acaso tenho curiosidade em saber qual será o idioma maioritário que o pessoal por aqui utiliza para interagir com a Alexa. :paranoid:
 
Queria instalar a app da Meo Go no Fire Cube mas ainda não percebi 2 coisas.

1) se funciona normalmente ou vem com limitações?

2) se dá para aceder através de outra rede, como na versão móvel?

Muito Obrigado pelos esclarecimentos.
 
@ruca1973

Não sou cliente Meo mas pelos relatos que tenho lido aqui, penso que:

- A versão optimizada (Meo para Android TV) dá para instalar no Fire Cube mas tal como acontece no Android tv só dá para aceder dentro da mesma rede. Pelo menos era assim, se já dá para usar fora da rede em android tv, o mesmo acontecerá no fire cube.

- Penso que não tem limitações mas não me lembro de ler nenhum relato nesse sentido.

- A versão não optimizada, ou seja, para telemovel, dá para instalar e usar em qualquer lado, sendo preciso um airmouse ou a app Mouse Toggle.
 
Back
Topo