[Media Player] Amazon Fire TV

Utilizei o plex anteriormente mas apenas para fazer transcoding, o que nao é o caso pretendido.

Será ainda assim melhor do que o Kodi no fire stick?
 
Penso que o melhor que os Fire fazem em termos de som é converter para LPCM, tal como a Apple TV. Para todos os efeitos é lossless mas o Atmos em True HD perde-se, por exemplo. Não utilizo para leitura de ficheiro multimedia portanto estou a falar um pouco com base em relatos que me recordo de ler no fórum Kodi mas que podem estar desatualizados.
 
Para quem não tenha setup de colunas Atmos, e cujo "limite" suportado pelo AV e colunas seja DTS-MA e Dobly TrueHD, poderá então output uncompressed no formato LPCM responder a 100%?
 
Tive a experimentar agora em um Max e DTS-MA passa-me para DTS e o Dolby Atmos HD passa para Dolby Atmos (DD+), não sei se é diferente no Cube ou se me está a escapar algum setting aqui, versão do kodi, etc. A ser assim não se confirma o LPCM, pelo menos atualmente no Max.
 
Última edição:
Tive a experimentar agora em um Max e DTS-MA passa-me para DTS e o Dolby Atmos HD passa para Dolby Atmos (DD+), não sei se é diferente no Cube ou se me está a escapar algum setting aqui, versão do kodi, etc. A ser assim não se confirma o LPCM, pelo menos atualmente no Max.
Quando receber o meu (a Amazon está a demorar uns dias a expedir) também faço umas experiências e partilho.
 
qual a melhor versão de kodi para instalar no fire stick? a oficial 32bits do site da kodi (kodi-19.3-Matrix-armeabi-v7a.apk) ou existe algum outro repo com uma versão mais optimizada?
 
Acho que em termos de som e na generalidade, desde o kodi 19 que vai tudo dar ao mesmo. Kodi com Dolby Vision existem umas versões no fórum kodi que parecem funcionar a 100% nos sticks, infelizmente não tenho DV para poder experimentar :(
 
Boas, estou a ter um stress com o stick, cada vez que carrego nos botões ' disney + ' ou 'netflix ' sai da porta hdmi e passa para a hdmi que corresponde à box da tv. É normal? Enquanto esteve no hdmi 1 nao aconteceu acho eu.
 
Utilizei o plex anteriormente mas apenas para fazer transcoding, o que nao é o caso pretendido.

Será ainda assim melhor do que o Kodi no fire stick?
Eu uso um fire tv stick 4k no quarto e não faz transcoding.
Ficheiros X265, 4k, audio HD, legendas, dá tudo em direct play.
Deves ter que mudar alguma coisa das configurações do plex.
Penso que o melhor que os Fire fazem em termos de som é converter para LPCM, tal como a Apple TV. Para todos os efeitos é lossless...
Na AppleTV só dizem ser LPCM lossless com a app infuse pro (versão paga).
Mas também há quem diga que esse LPCM é um lossless da versão Core dos audios.
O que é certo é que nunca vi nenhuma medição/comparação desse LPCM.
 
@m.r.f. então se tiveres conteúdos com DTS-MA ou Dolby TrueHD, e os reproduzires no fire stick 4k via Plex, o teu A/V exibe a informação de que se trata de audio nestes formatos (DTS-MA ou Dolby TrueHD) ?
 
Boa tarde, alguém pode partilhar um tutorial para instalar a App meo na fire Stick. Comprei 2 uma para a sala e para o quarto e na do quarto queria por a App da meo,

Obrigado desde já.

Cumps
 
Boa tarde, alguém pode partilhar um tutorial para instalar a App meo na fire Stick. Comprei 2 uma para a sala e para o quarto e na do quarto queria por a App da meo,

Obrigado desde já.

Cumps
Instala a app Apps2Fire no telemóvel ou tablet, fazes download da app Meo para o telemóvel, ligas o telemóvel à FS, e através da Apps2Fire instalas a app MEO que baixaste no telemóvel.
 
Back
Topo