[Media Player] Amazon Fire TV

Vou receber hoje o fire stick 4k max (saiu ontem dos CTT Madrid e já está em distribuição).

Quais as apps fundamentais que aconselham para além de kodi/plex?

E qual a app mais pratica para aceder à rede local (copia de ficheiros entre fire stick e um NAS) ?

Obrigado!
 
estava a ver se evitava isso para nao ter mais cabos.

os ficheiros que irei colocar na firestick serão essencialmente roms para emuladores, tendo-os já organizados em pastas no NAS a gestão seria mais facil (apaga uma pasta, coloca outra)
 
se forem roms pequenas...

uma vez que vais ter kodi, sugeria usares o file manager do kodi para aceder à NAS e copiar para o filesystem local :)
 
recebi hj o meu firestick, encomendado no dia 4. nada a apontar ao serviço express2me (tirando um stress ao inicio que estava sempre a dar "page not found" quando tentava fazer login para criar a conta).
 
recebi hj o meu firestick, encomendado no dia 4. nada a apontar ao serviço express2me (tirando um stress ao inicio que estava sempre a dar "page not found" quando tentava fazer login para criar a conta).
Também recebi os meus, hoje! :)
Podia haver forma de instalar as mesmas apps que tenho no FS4K, de forma automática, para estes MAX.
 
Também recebi hoje o meu, a caixa vinha um bocado amachucada deve algum espanhol ou tipo dos ctt sentado em cima, mas funciona impecavelmente.

Primeiras impressões boas, muito rapido.

Duvida: por omissão o dolby vision está always on, mas tinha ideia que a minha TV apenas produzia dolby vision a partir de apps na própria TV (exemplo: Netflix).

Tenho de verificar se nao é um "falso" dolby vision, que na verdade só prejudica a imagem.

o CEC também nao funcionou mas ainda nao tive oportunidade de ver com mais tempo, tenho o fire stick ligado diretamente à TV (e nao ao A/V), embora no A/V surja logo Dolby digital em 5.1
 
@PSS-PT As suportadas oficialmente e instaladas em um, ficam na cloud para os outros.

@zx-9r aconteceu-me o mesmo, aquilo não é para enviar estes produtos, a minha era mais ideal para enviar livros. Tenho ideia que existe a opção para ter o hdr sempre on, sempre off ou adaptativo.
 
@PSS-PT As suportadas oficialmente e instaladas em um, ficam na cloud para os outros.

@zx-9r aconteceu-me o mesmo, aquilo não é para enviar estes produtos, a minha era mais ideal para enviar livros. Tenho ideia que existe a opção para ter o hdr sempre on, sempre off ou adaptativo.
Olá abraxas,
observei isso agora! :)

Em breve regresso aqui para configurar isto devidamente.

Obrigado.
 
bem, 1 hora para conseguir configurar a porcaria do SMB no Kodi no firestick...

tenho uma share windows sem user e password, aparentemente o kodi 19.3 não gosta (funcionava bem no kodi 18 no raspberry pi), o truque foi meter espaço no user e password, funciona assim, encontrei a dica algures no comentario de uma thread dum forum qualquer...
 
bem, 1 hora para conseguir configurar a porcaria do SMB no Kodi no firestick...

tenho uma share windows sem user e password, aparentemente o kodi 19.3 não gosta (funcionava bem no kodi 18 no raspberry pi), o truque foi meter espaço no user e password, funciona assim, encontrei a dica algures no comentario de uma thread dum forum qualquer...

A imagem é fluída a ver streaming numa tv de 50? Sem "saltinhos"?
 
Consegui configurar no Kodi o acesso ao NAS sem grandes truques.

Para copiar ficheiros entre FS e NAS coloco no FS o ES File Explorer em PC mode, para gerar um ip a que acedo por FTP (telmovel, pc, etc).

Ficheiros very high bit rate (ex: o Blue Planet da BBC / David Attenbourgh) o FS avisa que a ligação é lenta, estando ligado por 5Ghz na divisão ao lado do router (fibra 500mbit)

edit: instalei o Retroarch mas aquilio está a ser complicado configurar os inpuits entre inputs a usar nos jogos e nos menus, e conflitos entre teclado bluetooth, comando ps4 e comando do FS...
 
Última edição:
Surge isto



Não estou a conseguir fazer passthrough de conteúdos Dolby 5.1 em kodi fica sempre stereo

Já DTS é corretamente descodificado em 5.1 no A/V
 
Back
Topo