[Media Player] Amazon Fire TV

Vou tentar mais combinações mas é estanho dts ter dado logo em 5.1 e dd não estar a dar.

Não estou a conseguir usar o comando da TV para controlar o FS apesar de ter o CEC ativo no FS e o simple link activo na TV (LG oled).

No retroarch não estou a conseguir utilizar o teclado Bluetooth que utilizo no resto das aplicações do FS faz falta para emuladores de computadores (amiga, spectrum...), surge um erro device not configurated using fallback...
 
Surge isto



Não estou a conseguir fazer passthrough de conteúdos Dolby 5.1 em kodi fica sempre stereo

Já DTS é corretamente descodificado em 5.1 no A/V
Tb não te aparece. Há muitos vídeos no yt que mostram. Não sei se é do software não estar preparado ainda para o 4k max, ou se cortaram essa feature recentemente.

Exprimenta o kodi em 2.0 e activa os passthru todos.

A mim assim funciona tudo, só Truehd ainda não consegui fazer passthru, faz sempre downgrade para dolby áudio.

De resto fiz remap do botão do Disney+ para o kodi, e mexi nos mappings do kodi para conseguir fazer stop de um vídeo com longpress do pause e mostrar o player process info e player debug info no botão do hamburguer.
Alterei tb o settings de buffering do kodi via advancedsettings.xml

Ontem andei a briga pq o stick lembrou se que era melhor ligar se a rede 2.4ghz do que 5ghz.
Tenho as 2 redes com o mesmo nome, no primeiro dia, funcionou sempre a 5ghz, ontem só queria 2.4ghz. Por mais on/off do wifi e reboots ao stick, nada. Tive de mudar o nome das rede 2.4ghz para obriga lo a ligar ao 5ghz, depois voltei a meter a 2.4ghz com o mesmo nome, e tem se aguentado ligado a 5ghz. vamos ver por quando tempo. Tanto quanto andei a procurar não há forma de escolher do lado do firestick.

Estou a usar app easy fire tools no telemóvel para instalar apps que não estão na appstore deles por sideload no firestick. Ou a downloader directamente no firestick se tiver com paciência para meter urls (aqui a app fire TV no telemóvel ajuda pois permite fazer copy paste).
 
System X-Ray é para ver aquela barra na parte superior com memória, wifi, etc. Se querem ver fps, codecs, tem de ativar também as Advanced Options. A info do cpu sim, parecem ter tirado há já algum tempo, possivelmente nos fire os 7.
 
Já consigo utilizar o CEC foi preciso desligar os equipamentos todos das tomadas e passado uns minutos. Deu à primeira após isto. Só falta conseguir o áudio 5.1 no kodi, dts dá na boa.
 
Queria ver o cpu. Sim a info dos codecs é na outra opção, mas no max 4k a mim o som não aparece com dados, apenas imagem.
Também não me aparece dados de som em apps como youtube, mas em outras apps aparece. Reparei nestes testes que o Youtube já tem imensos videos em AV1 (aparece av01 como codec), a maioria dos que testei, não tinha noção.
 
esse adaptador deve funcionar, se a placa de rede usb que tens vai ser reconhecida e configurada correctamente pelo firestick é que já outro assunto...
 
Na verdade o principal seria ligar uma pen usb e um dispositivo usb para ligar um teclado/rato logitech sem fios.
a ligação ethernet seria por acrescimo uma vez que consigo > 200mbit/s com o wifi, dá para todo o tipo de conteúdos que tenha ou possa vir a ter em breve

O retroarch funciona muito bem com o comando da ps4, apenas nao estou a conseguir utilizar o teclado bluetooth que uso nas restantes apps do FS, dá sempre um erro "device not configured, using fallback". Alguem teve o mesmo problema e conseguiu ultrapassar?
 
Na verdade o principal seria ligar uma pen usb e um dispositivo usb para ligar um teclado/rato logitech sem fios.
a ligação ethernet seria por acrescimo uma vez que consigo > 200mbit/s com o wifi, dá para todo o tipo de conteúdos que tenha ou possa vir a ter em breve

O retroarch funciona muito bem com o comando da ps4, apenas nao estou a conseguir utilizar o teclado bluetooth que uso nas restantes apps do FS, dá sempre um erro "device not configured, using fallback". Alguem teve o mesmo problema e conseguiu ultrapassar?

Não te safarias utilizando a app do firetv no telemovel para escrever o que pretendes?
 
O problema ocorre apenas no retroarch para emuladores de computadores (AMIGA, Spectrum, etc).
Nas restantes apps o teclado funciona corretamente.
 
Última edição:
acabei de encomendar uma box android para substituir a minha Fire stick 4k porque o fire stick tem alguma incompatibilidade com o hdmi da minha Philips TV (assume o controlo da TV e para mudar de fonte HDMI tenho de desligar a Fire Stick).

Para colocar o Fire stick à venda qual a melhor forma de garantir que elimino todos os dados pessoais?

Obrigado
 
acabei de encomendar uma box android para substituir a minha Fire stick 4k porque o fire stick tem alguma incompatibilidade com o hdmi da minha Philips TV (assume o controlo da TV e para mudar de fonte HDMI tenho de desligar a Fire Stick).

Para colocar o Fire stick à venda qual a melhor forma de garantir que elimino todos os dados pessoais?

Obrigado
Faz um reset to factory settings
 
Experimentei o Soul Calibour da Dreamcast, e correu surpreendentemente bem no FS 4K Max.

Problema é o tamanho das ROMS, ideal seria mapear drive de rede acessível pelo Retroarch mas nao é tarefa simples.
 
pelo que procurei, so com root no FS ou esperar que o pessoal do retroarch implemente samba dentro da propria aplicação (como fizeram no Kodi)
 
Back
Topo