[Media Player] Amazon Fire TV

Vejo que este tópico tem imensa participação e o do ChromeCast quase não se passa nada.
O Fire Tv é superior ao ChromeCast?

Entre o ChromeCast HD e o Fire Tv stick HD qual aconselham?

Quais as vantagens de um e de outro?

Eu estou a pensar comprar um deles, a principal função é partilhar o ecrã do smartphone numa TV (não Smart).
 
Vejo que este tópico tem imensa participação e o do ChromeCast quase não se passa nada.
O Fire Tv é superior ao ChromeCast?

Entre o ChromeCast HD e o Fire Tv stick HD qual aconselham?

Quais as vantagens de um e de outro?

Eu estou a pensar comprar um deles, a principal função é partilhar o ecrã do smartphone numa TV (não Smart).
O fire tv é melhor em basicamente tudo menos aquilo que pretendes, o espelhar de ecrã. Pelo menos até a Amazon introduzir o Matter, o Chromecast é melhor para o que queres.
 
Bom dia pessoal, preciso de um dispositivo para colocar a app da MEO a dar numa TV, recomendam o o Fire Tv?

Obrigado pela ajuda
Eu tenho um monte de Fire(s) TV/Cube e até uma TV com Fire TV incluída, da mesma forma tenho duas Nvidia Shield e várias Google TV e Chromecast.
A minha conclusão é a seguinte, a Nvidia Shield é a melhor mas também a mais cara, traz incluído o Google Play e Chromecast, o Google Play torna-se importante para quem quer usar aplicações que não são nativas no Fire TV, a app da MEO é um exemplo, o Chromecast permite "espelhar" o telemóvel ou tablet na TV, é uma funcionalidade importante.
A Fire TV é boa para quem tem Amazon Prime, Netflix, e tem outros equipamentos no ecosistema da Amazon, tal como os echos, etc.
A Google TV é semelhante à Shield mas menos potente, tem Google Play e Chromecast, de qualquer forma a versão 4K do meu ponto de vista, é muito interessante, aconselho para quem quer Apps como a MEO TV ou Vodafone TV.
O dispositivo da Google só com o Chromecast, parece-me um pouco limitado em funcões.
Alguma dúvida, perguntem, espero ter ajudado um pouco.
 
Eu tenho um monte de Fire(s) TV/Cube e até uma TV com Fire TV incluída, da mesma forma tenho duas Nvidia Shield e várias Google TV e Chromecast.
A minha conclusão é a seguinte, a Nvidia Shield é a melhor mas também a mais cara, traz incluído o Google Play e Chromecast, o Google Play torna-se importante para quem quer usar aplicações que não são nativas no Fire TV, a app da MEO é um exemplo, o Chromecast permite "espelhar" o telemóvel ou tablet na TV, é uma funcionalidade importante.
A Fire TV é boa para quem tem Amazon Prime, Netflix, e tem outros equipamentos no ecosistema da Amazon, tal como os echos, etc.
A Google TV é semelhante à Shield mas menos potente, tem Google Play e Chromecast, de qualquer forma a versão 4K do meu ponto de vista, é muito interessante, aconselho para quem quer Apps como a MEO TV ou Vodafone TV.
O dispositivo da Google só com o Chromecast, parece-me um pouco limitado em funcões.
Alguma dúvida, perguntem, espero ter ajudado um pouco.
Obrigado pela rápida resposta.

Neste momento apenas necessito de um dispositivo que permita utilizar a app MEO para ver TV num local sem cabos... Achas que a Chromecast é suficiente?

Obrigado,
 
Obrigado pela rápida resposta.

Neste momento apenas necessito de um dispositivo que permita utilizar a app MEO para ver TV num local sem cabos... Achas que a Chromecast é suficiente?

Obrigado,
O "Chromecast" é um dispositivo que não "vive" sózinho, necessita de um telemóvel ou tablet para receber a imagem, pessoalmente não acho muito interessante, preferiria o "Chromecast com Google TV", que tem a tecnologia Chromecast embutida, mas além disso permite instalar Apps, como o Netflix, MEO, RTP Play, etc, etc.
É verdade que é um pouco mais caro que o dispositivo Chromecast, mas ainda assim merece bem a diferença.
O dispositivo "Chromecast com Google TV" tem dois modelos, um que permite HD ou seja 1080p e outro mais caro que já permite o 4K, para a App MEO basta a versão HD, convém lembrar que para ter 4K a TV tem de aceitar 4K e a emissão tem igualmente ser 4K.
Acrescento que todos estes dispositivos necessitam de internet (normalmente através de wifi)
 
Última edição:
Não existe nenhum dispositivo chamado Google TV. O dispositivo em questão chama-se Chromecast com Google TV, existe um modelo em HD e outro 4K, nenhum necessita de telemóvel para ser utilizado.
 
O Chromecast é um dispositivo que não "vive" sózinho, necessita de um telemóvel ou tablet para receber a imagem, pessoalmente não acho muito interessante, preferiria o Google TV, que tem Chromecast embutido, mas além disso permite instalar Apps, como o Netflix, MEO, RTP Play, etc, etc.
É verdade que é um pouco mais caro que o Chromecast, mas ainda assim merece bem a diferença.
A Google TV tem dois modelos, um que permite HD ou seja 1080p e outro mais caro que já permite o 4K, para a App MEO basta a versão HD, convém lembrar que para ter 4K a TV tem de aceitar 4K e a emissão tem igualmente ser 4K.
Acrescento que todos estes dispositivos necessitam de internet (normalmente através de wifi)
Atenção que estás a fazer alguma confusão com os nomes. Google TV é a skin que a Google usa 'em cima' do AndroidTV.

Existem os Chromecasts mais antigos (aqueles pretos), que não vivem sozinhos e depois existe o 'Chromecast c/ Google TV' (nome oficial, com versão HD e 4K).
 
Não existe nenhum dispositivo chamado Google TV. O dispositivo em questão chama-se Chromecast com Google TV, existe um modelo em HD e outro 4K, nenhum necessita de telemóvel para ser utilizado.
Tenho o dispositivo "Chromecast" desde os primeiros dispositivos, sei bem o que estou a falar, refiro-me ao nome como "Google TV", porque ele é em vários locais referido com esse nome, têm razão quando dizem que o nome oficial é "Chromecast com Google TV" mas o importante aqui é entender que o Chromecast não é verdadeiramente um dispositivo (embora haja um dispositivo com o nome Chromecast), Chromecast é uma tecnologia, por exemplo a Nvidia Shield tem a tecnologia Chromecast, tal como outros dispositivos.
Já agora que estamos numa de correção, o nome é Google TV e não Android TV e não é skin nenhuma, mas lá estamos nós à volta de aspetos não fundamentais.
Não existe nenhum dispositivo chamado Google TV. O dispositivo em questão chama-se Chromecast com Google TV, existe um modelo em HD e outro 4K, nenhum necessita de telemóvel para ser utilizado.
Eu nunca disse que o dispositivo Google TV (ou mais corretamente Chromecast com Google TV), precisava de telemóvel, a tecnologia (ou função) Chromecast, essa sim precisa de um emissor, que pode ser um telemóvel, tablet ou mesmo um PC com o Chrome.
 
Última edição:
Google TV é o sistema operativo, está presente nos mais variados dispositivos e marcas, Sony por exemplo. O utilizador colocou um post aqui e outro post no tópico Chromecast com Google TV, logo será de supor que não se está a referir a Chromecast (nome dos dispositivos e da tecnologia de cast utilizada pela Google) antigos e sem sistema operativo independente.
 
Mudei o texto acima para procurar que fique mais claro, referindo-me ao dispositivo Chromecast e à tecnologia Chromecast nos sítios onde se aplica para não haver confusão.
Na realidade a Google é que criou a confusão, mas existem razões históricas para que assim seja.

Google TV é o sistema operativo, está presente nos mais variados dispositivos e marcas, Sony por exemplo. O utilizador colocou um post aqui e outro post no tópico Chromecast com Google TV, logo será de supor que não se está a referir a Chromecast (nome dos dispositivos e da tecnologia de cast utilizada pela Google) antigos e sem sistema operativo independente.
O sistema operativo é o android, mas novamente andamos à volta com os nomes, o Google TV é uma interface (não um skin)
 
Obrigado pela rápida resposta.

Neste momento apenas necessito de um dispositivo que permita utilizar a app MEO para ver TV num local sem cabos... Achas que a Chromecast é suficiente?

Obrigado,
Resumindo:
Do meu ponto de vista devias adquirir um "Chromecast com Google TV", qualquer das versões, HD ou 4K, é uma questão de preço vs funcionalidade.
Podes ver preços e onde se vende em sites de comparação de preços em Portugal

Não disse em lado nenhum que era uma skin, Google tv é baseado em android, fire os também. A pergunta referia-se à app Meo e nada mais.
Eu não disse que foste tu que disseste 🙂 , foi outro utilizador
 
Última edição:
Eu não disse que foste tu que disseste 🙂 , foi outro utilizador
Só acho que estavas a introduzir alguma confusão desnecessariamente só porque te apetece chamar-lhe 'Google TV'. É um Chromecast com Google TV.

É como chamar FireOS ao Stick 4K Max, Stick 4K, etc. Não é tudo a mesma coisa.
 
Última edição:
Tudo bem?
Desculpem a ignorância mas tenho problemas ao instalar a app da Vodafone TV no meu firestick 4k! Dá me a informação que é impossível executar a app num aparelho não seguro. Alguma ajuda?
[emoji848] Tens a permissão de instalação de apps de fontes desconhecidas ativada?
A APP é a mais recente?
Nunca me deu esse erro...
 
Back
Topo