1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amazon Kindle

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Pallad1um, 22 de Novembro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2661)

1. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Parece que a Amazon se decidiu lançar no mercado dos livros electrónicos http://amazon.com/gp/product/B000FI...&pf_rd_t=101&pf_rd_p=329252801&pf_rd_i=507846

Ao que parece todas as unidades disponiveis foram vendidas em pouco mais de 5 horas. Estive a ver o vídeo e pese o preço elevado, parece-me um bom "brinquedo". É algo pequeno e não parece suportar cores, mas tem de facto muito potencial. Provavelmente o futuro das publicações em papel vai passar por algo assim, não?

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Só esse bicho feio são 400€. Mais os livros que pagas à parte. Ah, e segundo consta tens que pagar 1€ por cada feed (de blog, jornais, etc) a que te subscreveres ...

Como é que isto é o futuro se só podes ler os teus livros "kindle" neste calhamaço feio ?

Sinceramente vejo muito hype à volta deste producto estupido.

Se o futuro é isto, bem vou ficar agarrado ao belo passado do papel.

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Para isso os portateis super pekenos sao melhores e da para mt mais coisas :S

4. Pallad1um

Pallad1um Power Member

Calma aí, não é este em particular que é o futuro, até porque não é o primeiro aparelho do género, mas sim acredito que este tipo de aparelhos venham a substituir o papel (se será durante o nosso tempo de vida é que não sei). Como é óbvio este tipo de equipamento ainda está muito "verde", mas o potencial está todo lá. Este em particular é inegavelmente caro, é pequeno e só tem preto e branco, mas pesa menos de 300 gr o que é bom, parece simples de usar e no geral parece-me uma boa primeira aposta da Amazon.

Naturalmente com o tempo comecarão a aparecer modelos bastante mais finos, leves e baratos. Basta relembrar por exemplo os monitores LCD, por exemplo, que eram muito diferentes no inicio do que são hoje em dia. Quanto à questão da estética aí depende de cada um: eu não acho o bicho feio, se bem que o teclado borra um pouco a pintura a nível estético. Talvez um teclado que encaixasse no interior do aparelho e só se puxasse para fora quando quiséssemos escrever fosse melhor, mas ainda assim não acho feio.

5. GinTonic*

GinTonic* Power Member

Eu devo ser muito antiquado porque não me vejo a ler um livro num trambolho destes nem em nada semelhante. Prefiro mil vezes ter os livros em papel (quando querem inovar demais, acabam por fazer porcaria).

6. PCC

PCC Power Member

Até tem algumas características interessantes tipo a ligação a internet EVDO gratuita para poder fazer downloads de livros em qualquer sitio que tenha cobertura... e o facto de poderes comprar um livro e associares mais que um Kindle a tua conta o que quer dizer que varias pessoas podem ler o mesmo livro ao mesmo tempo mesmo que se tenha só comprado um copia.

Não sei se gostava de ler nisto mas que não está mal concebido não está ;)

7. Madril

O pior é o DRM. Só podes ler esses livros no cagalhoto do Kindle.

Porque é que eles não fazem o e-books sem DRM ?

O iPhone por exemplo tem melhor resolução que isto por exemplo. E é sempre menos um trambolho para andar atrás.

8. akgis

akgis Power Member

isto so é bom para quem carrega muitos livros ao mesmo tempo, mas para isso tambem um Notebook faz...

9. S1nnless

S1nnless What is folding?

Sou da opinião que nada vai substituir os livros. Até podem nem ser tão práticos nem tão duráveis como o Kindle + ebooks, mas são sensações diferentes.

10. Nomearod

Nomearod Power Member

Isto em monitor OLED com touch screen e a bateria e wireless a 200€ seria um must buy. Mas assim... =/

Mesmo assim, são os primeiros passos para o futuro. Gostei bastante e espero que evolua pois tem um potencial enorme.

11. Madril

Sou o único não tão preocupado no gadget em si mas também no modelo de negócio envolvido ?

12. Nem todos os fabricantes de ebook readers (Amazon Kindle, Sony Reader, Irex Iliad) estão presos ao DRM. Há modelos e fabricantes que usam software open source (gerido pela comunidade) que permitem a leitura de todo o tipo de documentos.

13. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Acabaste de responder a um tópico com ano e meio.
    Seja como for, já existe o kindle2, bastante mais fino e bonito que o primeiro.

14. Visto que o Kindle 2 não traz nada de novo à mesa não há necessidade de fazer novos tópicos. A Amazon continua a insistir no DRM, mas agora tem os advogados à perna porque meteu text-to-speech no Kindle 2.

15. el_portugues

el_portugues Power Member

E em relação ao Reader Digital Book da Sony, há muitas diferenças?

16. Por acaso também ando de roda destes tópicos.
    O Kindle parece-me uma opção interessante, principalmente devido ao número de livros que a Amazon disponibiliza.
    E o Kindle 2 está bem mais agradável.
    Mas a cena de não estar disponível para a Europa... foleiro.

Partilhar esta Página