Amazon Prime

Seterolas

Power Member
Cancelei agora uma encomenda que ainda não tinha sido expedida da Amazon Itália. O dinheiro ainda está em cativo. Alguém sabe quanto tempo demora a sair de cativo? Na amazon espanhola é instantâneo. na Itália alguém já tem experiência de quanto tempo sai de cativo?

Blue Zee

Power Member
Provavelmente usaste um cartão de débito e tens o cativo na conta DO?
Para mim esse é um dos contras dos cartões de débito, vão imediatamente à conta DO, via cativo ou débito.

Se fosse um cartão de crédito, estaria pendente e desapareceria naturalmente.

Vai acontecer o mesmo na tua conta DO, mas se tiveres necessidade de libertar esse cativo, o melhor é falares com o teu banco.

Seterolas

Power Member
Foi através de um cartão do mbway. Houve movimento ontem para a compra, e fui agora ao mbway ver e houve outra movimentação nesse cartao no momento do cancelamento.
A minha questão é somente se está tudo em conformidade, porque na amazon espanhola desaparece logo o cativo, e na italiana ainda tenho cativado.

Blue Zee

Power Member
Se estás a ver movimentos em MBWay e se reflete um débito (a compra) e um crédito (o cancelamento), está correto.

Onde tens o cativo?

Seterolas

Power Member
Se estás a ver movimentos em MBWay e se reflete um débito (a compra) e um crédito (o cancelamento), está correto.

Onde tens o cativo?
No cartão mbway está 0€ de saldo gasto. Ou seja já devolveram. Na minha conta bancária é que ainda aparece em cativo

O produto não chegou a ser enviado. Por isso conseguiram cancelar. A minha única dúvida é que na amazon espanhola fiz isso há umas semanas e deixou logo de estar em cativo. Na amazon italiana ainda está.

bassopt

Power Member
As devoluções de valores cativos ou devolvidos demoram em média 3-5 dias úteis a reaparecer na conta dependendo do banco. um Cartao de de crédito mbway não deixa de ser um Cartao de crédito…a devolução nunca é imediata

Seterolas

Power Member
As devoluções de valores cativos ou devolvidos demoram em média 3-5 dias úteis a reaparecer na conta dependendo do banco. um Cartao de de crédito mbway não deixa de ser um Cartao de crédito…a devolução nunca é imediata
Compreendo perfeitamente. O que me fez ficar um pouco preocupado foi o facto de na amazon espanhola há umas semanas ter sido logo imediato a retirada em cativo e desta vez na amazon italiana ter ficado na mesma cativo.
Resta aguardar. 😌😃
Obrigado a ambos

Blue Zee

Power Member
Eu sou Prime na Amazon espanhola e não consigo adicionar ninguém no Amazon Household.
Daí, acredito que não funciona em Espanha, pelo menos cliente PT.
Tentei mudando o idioma para espanhol, mas o resultado foi o mesmo, não funciona.

pantanuska

Power Member
Pessoal, já sou prime. A oferta da Vodafone vai somar meses de subscrição ao serviço que já tenho? Como funciona a sobreposição com a minha conta Amazon actual?
Muito obrigado.

Blue Zee

Power Member
Pessoal, já sou prime. A oferta da Vodafone vai somar meses de subscrição ao serviço que já tenho? Como funciona a sobreposição com a minha conta Amazon actual?
Muito obrigado.
Só deves iniciar a oferta Vodafone depois de terminada a subscrição paga.
Se ainda tens muitos meses de subscrição paga, contacta o apoio ao cliente para eventualmente conseguires o cancelamento e reembolso.

Nota que nem sempre é possível.

pantanuska

Power Member
Só deves iniciar a oferta Vodafone depois de terminada a subscrição paga.
Se ainda tens muitos meses de subscrição paga, contacta o apoio ao cliente para eventualmente conseguires o cancelamento e reembolso.

Nota que nem sempre é possível.
Sim, só termino a subscrição do Prime em Julho. Em Julho ainda dará para activar a oferta da Vodafone, ou é mesmo melhor tentar cancelar na Amazon? Também posso criar outra conta Amazon, por exemplo em nome da minha mulher?
Muito obrigado

Blue Zee

Power Member
Se termina em julho, eu tentaria cancelar e ter o reembolso em cartão oferta para gastar mais tarde.

Pelo que sei, poderás ativar mais tarde.