1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ambiente de Trabalho foi-se...

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por KoizitoMan, 16 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 954)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. KoizitoMan

KoizitoMan I fold therefore I AM

Ora bem o meu pc está mais tolo que nunca...
    Ontem à noite começa a dar alguns problemas e agora o ambiente de trabalho e o menu em que aparecem os utilizadores fizeram puff... Só me aparece uma janelinha em que posso pôr o nome de utilizador e a pass e quando entro só me aparece o wallpaper... Tenho que fazer tudo pelo gestor de tarefas...
    Btw o meu SO é o XP...

Alguém me pode dar uma ajuda, se possível sem formatar o pc?

Brigadão desde já...

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, no Gestor de Tarefas faz "Ficheiro", "executar" e escreve "explorer.exe". Para conseguires aceder ao explorer.

Depois faz um scan com o MalwareBytes.

Se não resultar, aconselho uma Reparação ao sistema operativo através do CD do XP.

Cumps

3. KoizitoMan

Pois o primeiro método não dá... Diz que a memória não pode ser "written"...
    A reparação apaga os ficheiros/progamas que tenho no pc?

4. MikeFR

MikeFR Power Member

Não, mas tenta fazer um restauro de sistema.

Entra em modo de segurança, e vais ao Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauro de Sistema

Se não der, terás mesmo que fazer a reparação como indicou o RedShot

Cumps.

5. KoizitoMan

Vai ter mesmo que ser...

6. KoizitoMan

Procurei e não encontrei como se faz uma reparação ao sistema...
    Como é que é isso?

7. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Já me aconteceu o mesmo faz o seguinte: descarrega o SUPERAntiSpyware Free Edition (http://www.superantispyware.com/download.html) a partir de outro PC, mete-o numa pen (isto se não conseguires usar a net no infectado) e liga-a ao PC infectado. A partir do gestor de tarefas instala o programa e tenta fazer o update da base de dados de viroses, senão paciência, e finalmente faz: "Scan your Computer" ---> "Perform Complete scan". Remove todos os vírus que encontrares. Se não conseguiste fazer o update da base de dados faz agora e faz um scan completo outra vez porque devem ter ficado uns vírus por aí.

Ah! e não te esqueças que a pen deverá ficar infectada também, daí que faz também depois um scan à pen.

Última edição: 18 de Maio de 2009
  8. KoizitoMan

Ja não deve resultar isso... Tentei fazer um scan com o avast e sou capaz de ter apagado ficheiros importantes para o sistema... Vo tentar na mesma mas gostava que me dissessem como se repara o XP...

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Como Reparar o Windows XP

10. KoizitoMan

O menu que me aparece não é sequer semelhante ao que me aparece aí...

11. J_NUK_A

J_NUK_A El Patinador
    Staff Member

Isso é normal porque as BIOS não são todas iguais (existem várias marcas), tenta encontrar algo o mais parecido possível.

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Qual menu?

O da Bios?
    - Está explicado acima.

Outro?
    - Qual?

13. KoizitoMan

Não é o da BIOS é aquele em que supostamente aparece para carregar no R para reparar o windows...

14. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O CD do Windows é original ou modificado?

15. KoizitoMan

Modificado...

16. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Pois é... isso já explica as diferenças.

Acresce que no fórum não damos suporte a esse tipo de modificações.

17. syqe

syqe Power Member

Boa tarde,

Versões não oficiais do Windows, são consideradas pirataria e como tal não permitidas no fórum.
    :iconlock:

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página