Ambiente de Trabalho foi-se...

Status
Fechado a novas mensagens.

KoizitoMan

I fold therefore I AM
Ora bem o meu pc está mais tolo que nunca...
Ontem à noite começa a dar alguns problemas e agora o ambiente de trabalho e o menu em que aparecem os utilizadores fizeram puff... Só me aparece uma janelinha em que posso pôr o nome de utilizador e a pass e quando entro só me aparece o wallpaper... Tenho que fazer tudo pelo gestor de tarefas...
Btw o meu SO é o XP...

Alguém me pode dar uma ajuda, se possível sem formatar o pc?

Brigadão desde já...
 
Boas, no Gestor de Tarefas faz "Ficheiro", "executar" e escreve "explorer.exe". Para conseguires aceder ao explorer.

Depois faz um scan com o MalwareBytes.

Se não resultar, aconselho uma Reparação ao sistema operativo através do CD do XP.

Cumps
 
Pois o primeiro método não dá... Diz que a memória não pode ser "written"...
A reparação apaga os ficheiros/progamas que tenho no pc?
 
Não, mas tenta fazer um restauro de sistema.

Entra em modo de segurança, e vais ao Menu Iniciar > Programas > Acessórios > Ferramentas do Sistema > Restauro de Sistema

Se não der, terás mesmo que fazer a reparação como indicou o RedShot

Cumps.
 
Já me aconteceu o mesmo faz o seguinte: descarrega o SUPERAntiSpyware Free Edition (http://www.superantispyware.com/download.html) a partir de outro PC, mete-o numa pen (isto se não conseguires usar a net no infectado) e liga-a ao PC infectado. A partir do gestor de tarefas instala o programa e tenta fazer o update da base de dados de viroses, senão paciência, e finalmente faz: "Scan your Computer" ---> "Perform Complete scan". Remove todos os vírus que encontrares. Se não conseguiste fazer o update da base de dados faz agora e faz um scan completo outra vez porque devem ter ficado uns vírus por aí.

Ah! e não te esqueças que a pen deverá ficar infectada também, daí que faz também depois um scan à pen.
 
Última edição:
Ja não deve resultar isso... Tentei fazer um scan com o avast e sou capaz de ter apagado ficheiros importantes para o sistema... Vo tentar na mesma mas gostava que me dissessem como se repara o XP...
 
Boa tarde,

Versões não oficiais do Windows, são consideradas pirataria e como tal não permitidas no fórum.
:iconlock:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo