Ambiente de trabalho remoto, de Linux para Windows

tmafcerqueira

Power Member
Boas,
Alguem conhece um programa que de para aceder remotamente ao desktop de outro computador na rede? Uma coisa ao estilo daquilo que ja existe imbutido no Windows.
Tou a precisar de uma coisa dessas.
Desde ja agradecido
 
Eu tou a usar o Kubuntu, neste momento. O Kubuntu tras tb um programa desse estilo e suporta RDP, mas nao me estou a conseguir ligar por la. De certeza que tou a fazer maravilha...
Vou exprimentar o RealVNC
 
epa... amanha quando estiver no trabalho posso tentar te ajudar... tenho lá um disco na minha máquina de trabalho que ainda tem o ubuntu instalado... e usava esse programa nele para "adminar" os servidores da empresa.

posso tentar dizer como fazia
 
[BoB]Marley disse:
esta é a configuração que costumo usar no terminal do ubuntu....



tenta fazer isso.... qq dúvida, apita ;)
Isto é muito diferente do Kubuntu... Vou instalar esta aplicaçao no kubuntu.
Outra coisa, para aceder a ficheiros em rede tou a usar o samba mas aquela maravilha obriga-me a passar o ficheiro para o meu computador para o poder abrir. Se fossem ficheiros pequenos, era na boa, mas sao filmes e series que quero ver no kubuntu e que estao em rede... Ha alguma alternativa?
Desde ja agradecido pela ajuda
 
tmafcerqueira disse:
Isto é muito diferente do Kubuntu... Vou instalar esta aplicaçao no kubuntu.
Outra coisa, para aceder a ficheiros em rede tou a usar o samba mas aquela maravilha obriga-me a passar o ficheiro para o meu computador para o poder abrir. Se fossem ficheiros pequenos, era na boa, mas sao filmes e series que quero ver no kubuntu e que estao em rede... Ha alguma alternativa?
Desde ja agradecido pela ajuda

Com o Totem-Xine podes abrir na rede; no Mplayer é que não.

Olha se for só para veres filmes porque não usas o Geexbox? Funciona bem em rede com o Mplayer
 
hellaxe disse:
Com o Totem-Xine podes abrir na rede; no Mplayer é que não.

Olha se for só para veres filmes porque não usas o Geexbox? Funciona bem em rede com o Mplayer
Podes tambem aceder com o mplayer, o problema é que se calhar essa versão não foi compilada com suporte para isso.
outra opção é criares um mount point e assim o mplayer já lê na boa.
 
rdesktop e as máquinas de windows, é a unica coisa que precisas...

Também podes fazer export de uma sessão do X para um PC remoto para veres as séries... Não sei é se for a 10mbits se chega para veres a série bem, mas acredito k sim...
 
hellaxe disse:
Com o Totem-Xine podes abrir na rede; no Mplayer é que não.

Olha se for só para veres filmes porque não usas o Geexbox? Funciona bem em rede com o Mplayer
Nao gosto do Totem-Xine. Preferia usar o MPlayer. Quanto ao GeexBox:
Site do GeexBox disse:
So, GeeXboX is a full operating system, running under Linux
Não queria muito ter que "fechar" (impedia-me de falar com os meus colegas) o meu sistema operativo para poder ver filmes. Preferia usar o MPlayer... Como é que se cria um mount point?
Obrigado a todos pela ajuda
 
Última edição:
Não consigo! Da-me isto:
Código:
sudo mount -t smbfs //10.0.0.1/e /home/tiago/10.0.0.1
mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em //10.0.0.1/e,
       faltando página de código ou outro erro
       Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
       "dmesg | tail" ou algo do tipo
Não percebo... Tenho que instalar algum pacote? Se tentar o dmesg da-me:
Código:
[4297514.554000] smb_fill_super: missing data argument
Desde ja agradecido
 
Última edição:
Que tal assim:
Código:
sudo mount -t smbfs //10.0.0.1/e /mnt/"nome de partilha"

Não te esqueças de criar o "nome de partilha" no /mnt.
 
Back
Topo