1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Ambiente de trabalho remoto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sindrome25, 1 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 706)

1. Eu gostava de saber se é possível aceder remotamente a um computador enquanto ele esta a ser utilizado.
    Por exemplo a minha empresa tem só um computador e a secretaria esta quase sempre a utiliza-lo se eu quiser o utilizar os programas remotamente e a secretaria continuar a trabalhar como faço?

Já sei que a ligação ao ambiente de trabalho remoto não funciona pois o outro tem de estar em "repouso" e sendo assim a secretaria não pode estar a trabalhar.

A solução passaria por estar logado noutro utilizador.

Existe algum freeware capaz de resolver o meu problema?

2. zeca31

zeca31 Power Member

boas

podes usar a assistencia remota ou alternativamente o ultravnc

sem mais,
    cumps

3. casaco

casaco Power Member

ai o cara zeca esta certo vai na dica

4. marcobjorge

marcobjorge Power Member

Olá,

Para o que procuras precisas de uma solução tipo "windows server".

O "windows normal" apenas permite um utilizador activo de cada vez.

Quanto ao VNC ou Ultra VNC, apesar de poderes utilizar ao mesmo tempo que alguém que está frente ao computador, a sessão é partilhada, ou seja, a secretária vê tudo o que estás a fazer e se ela mexer no rato ou no teclado quem está ligado remotamente vai notar. Por exemplo, se ela abrir o word e maximizar, essa janela também vai ficar maximizada em quem está ligado remotamente.

É como ligar a um PC dois ratos e dois teclados, só tens um monitor, só tens um ponteiro do rato no ecrã....não dá para dois utilizadores em simultãneo.

Espero que ajude

Partilhar esta Página