ambiente remoto

Koky

Power Member
Oi pessoal.

Estou a tentar fazer uma coisa. Ligar-me ao meu computador através doutro computador noutro local pela net. Já segui todos os passos da ajuda do windows mas não tenho conseguido. Eu penso que o problema é que a minha ligação é ASDL sapo e o pc liga a um router. Alguem sabe o q tenho de fazer nas definições do router pra eu me conseguir ligar? Estou a usar o winXP SP2 e o router é um SURECOM. depois como me ligo ao pc? Tenho de saber os IPs correctos?

Agradeço qq ajuda.
cumps!
 
Verifica se o teu router tem SPI (basicamente é uma semi-firewall).

Se tiver, asegura-te que a porta que o programa que estás a usar para uma ligação remota, não está a ser bloquiada pelo router.

Tens de garantir, caso tenhas uma firewall instalada no pc, (o SP2 já trás uma), que não te está igualmente a bloquear a porta que o programa que estás a usar para uma ligação remota usa.

E sim, tens de saber o ip destino para te puderes ligar a ele.


Um abraço.
 
Não consigo ver se o router tem SPI ou não. Mas penso que tem pois pra conseguir sacar bem no emule tive de acrescentar uns parametros no router na secção "Virtual Server". Na firewall do windows já selecionei a exepçao pro ambiente de trabalho remoto. O problema é que depois não sei como me ligar ao IP do pc, pois o router tem um IP pra net, depois tem um IP da rede e o meu pc tem outro IP tb de rede. No router estão ligados 4 Pcs. Eu penso que tenho de fazer qq coisa nas definições do router pra quando se tentar aceder ao meu pc, o router reencaminha a ligação... Mas não sei como o fazer...

obrigado
 
Ois
Já consegui configurar o router. Contudo quando tento ligar ao meu pc doutro pc através da net, dá-me um erro que diz entre outras coisas, q o computador pode estar demasiado ocupado....

alguma dica?
 
Remote desktop ou outro software?

Se for o remote desktop, no router tens que abrir a 3389 e fazer forward para o ip do computador onde queres aceder.
 
é com o remote desktop do windows.... Já fiz isso. inclusive já mudei o numero da porta 3389 pra outro q escolhi pra não haver problemas com hackers... isto não está facil...
 
Nas propriedades do "My Computer" tens uma tabelação que diz "Remote"; dentro dessa tabelação, sensivelmente a meio tens escrito "Remote Desktop" com uma check box por baixo.

Tens de por um "check" nessa check box para permitir que se liguem a ti remotamente.
 
Condez disse:
Nas propriedades do "My Computer" tens uma tabelação que diz "Remote"; dentro dessa tabelação, sensivelmente a meio tens escrito "Remote Desktop" com uma check box por baixo.

Tens de por um "check" nessa check box para permitir que se liguem a ti remotamente.

Oi.

Já tinha feito isso... Segui todos os passo pela a ajuda do eindows e recorri a varios sites com dicas... As portas já estão todas abertas quer no router quer no firewall do windows... Isto está mesmo dificil...

De qq forma, obrigado!
 
portas!!!

oi. se alteraste a porta standard de 3389 para outra coisa qualquer, ao ligar tens de ligar para o ip externo do router (o que é atribuido pelo isp) seguido de :nº porta. por ex 213.13.253.250:3389. mas aconselho-te a usar a porta standard e depois de conseguires então mudares para outra e ainda assim a microsoft tem isso bastante seguro, até porque a ideia é fazer administração remota de servidores.
 
Pois, já me lembrei disso. Só domingo poderei experimentar de novo. assim q tiver resultados digo qq coisa.

Obrigado
Cumps!
 
Back
Topo