[Home Cinema] Ambilight para tv

hallaw

Power Member
Boas tardes.

Pretendia colocar na parte de tras da minha tv um sistema tipo isto.
Nao sei se alguem tem algo parecido na tv que me possa aconselhar

Obrigado
 
Obrigado pela resposta, mas pretendia uma solucao sem ser por raspberry pi. Ja fiz aqui uma pesquisa no forum mas n encontrei.

Vi este da goove com camera alguem pode informar se ja utilizou.
 
Última edição:
normalmente com rpi é porque o video é feito o playback no proprio rpi.

Ambilight tem um problema grave quando nao é integrado na propria tv, tem de ser feito o input em algum aparelho e so depois enviado para a tv, ou com um spliter.

Dependendo de onde querem que seja gerado o conteúdo, depende a solução.

@hallaw tens alguns topicos, inclusive que eu criei para solucoes mais complexas.

@barruncho , ou geras o conteudo no rpi e a tv recebo o hdmi do rpi, ou tens um spliter da fonte e uma placa de captura ligada ao rpi.
 
Depois de umas pesquisa na net encontrei este da govee immersion tv ambilight e penso ser uma boa opcao relativamente so preco. $72.

Obrigado desde ja pela ajuda prestada
 
nao me expliquei bem, estou a dizer a fonte e nao o destino.

se a fonte do sinal que queres ter o ambilight é o firestick, descartas outros aparelhos para fazer "play", então ou usas o spliter como disse acima, ou a solução que encontrastes (essa da para todas as fontes, mas é a que tem menos qualidade)
 
Depois de mt pesquisar e ver un's videos no youtube de como fazer atraves do raspberry pi acho que vou exprimentar Nao sei é se estarei apto para fazer o mesmo. (Vendo o tutorial parece +- simples)
No entanto acho que vou exprimentar. Eu vi este video e vou seguir se alguem puder dar feedback em relacao ao mesmo agradecia ou se acham melhor utilizar um outro tutorial.

Vou fazer uma pesquisa em relacao aos componentes que irei comprar e depois coloco aqui.
 
HD4v0Qy
 
ja fiz o desenho do meu projecto seguindo o video do youtube acima postado, no entanto a fonte de alimentacao que usa é a fonte de alimentacao de um computador e eu nao queria a mesma fonte de alimentacao.
Sendo assim gostaria de saber se alguem me da uma ajuda para ligar os leds ( 60 leds por m) o raspberry py zero e o arduino nano numa fonte de alimentacao de 50w tipo como um carregador de um pc portatil ou uma outra solucao.

Agradeco desde ja a ajuda que me possam prestar.


HD4v0Qy

https://i.ibb.co/6Rwh25S/ambilight.jpg
a>
 
Em vez de criar um novo tópico vou partilhar aqui, ando há algum tempo a estudar a compra duma Govee mas esta atualização convenceu-me:

Quem acham?
 
Back
Topo