[Home Cinema] Ambilight para tv

Boas,
Tenho um kit da goove, e gosto bastante!
Este kit de ambilight funciona com qualquer reprodução porque funciona com uma camera apontada ao ecrã da tv e reprduz as cores, tens de fazer uma calibração inicial e depois tudo funciona impecavel com APP para controlar as mais variadas opções/situações que desejares.
Pelo preço é excelente!

Há outro kit o lytmi, mas um pouco mais caro e funciona de forma muito identica à philips, ou seja, com uma box, e nesta opção só reproduz as cores dos aparelhos ligados à box....

O meu kit goove é o DreamView T1 TV Backlight
uma pergunta sff ( e desculpem lá o insistir mas é para ver se fica tudo esclarecido ! ) ao pesquisar por este na Amazon eles colocam uma " alexa" como " obrigatorio " ??? querem dizer compativel com e estão a lançar o barro á parede a ver se vendem mais uma ou é mesmo necessário ter uma para que funcione ?

tks !
 
Última edição pelo moderador:
Acabei de encomendar as Govee t2 para usar com a minha Hisense U7HG 65” - sugestões sobre calibração?

Tive uma Phillips com ambilight antes da Hisense U7HG, e sinto imensa falta.
Depois podes dar feedback, por favor? Estou inclinado para o T1, mas estou curioso com o kit T2
 
Depois podes dar feedback, por favor? Estou inclinado para o T1, mas estou curioso com o kit T2
Eu tinha o T1, e qaundo comprei a LG OLED, acabei por comprar o T2 e a diferença é enorme, mais precisão nas cores mais definição, mas é a minha opinião. Para mim vale a diferença. E dá para tudo.
Cumps
 
Solução mais barata e que "para mim" mellhor funciona é uma fita de LEDs (ou umas barras de LEDs do IKEA) por trás da TV. Faz aquele "fill-in" suficiente para não me cansar a vista, e sem a distração do Ambilight ativo.
Colaste mesmo à parede ou no movel, como tenho uma oled tenho receio de estar a colar na TV como é fininha!
 
A minha neste momento está enrolada no suporte da TV. Era a fita que tinha no plasma, e quando tirei de lá, ficou sem cola. O efeito continua igual
 
Eu tinha o T1, e qaundo comprei a LG OLED, acabei por comprar o T2 e a diferença é enorme, mais precisão nas cores mais definição, mas é a minha opinião. Para mim vale a diferença. E dá para tudo.
Cumps
Eu nunca tive nenhum, só posso comparar com ambilight a sério, e estou satisfeito - não é a mesma coisa mas fica perto, e pelo preço é muito bom.

Ah, de descobri como colocar as luzes a ligar com a TV via automatização Apple Homekit, usando Shortcuts e uma chave API :) Ficou
 
Eu também. Pelo preço acho imbatível. Ainda por cima consegui instalar a câmera por baixo (supostamente só dá colocando na parte de cima da tv), ficou top
 
Boa noite pessoal!
É o seguinte:
Eu tenho uma TV Sony X900F com umas daquelas leds simples atrás.
No entanto, estive a pesquisar formas de imitar o ambilight da Philips e encontrei estas Govee Dreamview T1 a 56€.
Acham que compensa o investimento ou é dinheiro deitado fora? Vocês gostam do efeito do ambilight ou é uma distração?
GoveeImmersionKitWi-FiTVBacklight_LightBars_2c20213e-ca9d-459e-a6e9-988c5d602e31_1400x.jpg
 
Boa noite pessoal!
É o seguinte:
Eu tenho uma TV Sony X900F com umas daquelas leds simples atrás.
No entanto, estive a pesquisar formas de imitar o ambilight da Philips e encontrei estas Govee Dreamview T1 a 56€.
Acham que compensa o investimento ou é dinheiro deitado fora? Vocês gostam do efeito do ambilight ou é uma distração?
GoveeImmersionKitWi-FiTVBacklight_LightBars_2c20213e-ca9d-459e-a6e9-988c5d602e31_1400x.jpg
Boa tarde,
Eu tenho um sistema da govee e gosto bastante, só que obriga a ter uma camera instalada. se estiver bem com isso, aconselho.
Eu não acho que distrai, é bem imersivo e dá um bom ar ao conteúdo, agora depende de si se vai sentir que distrai.
 
Boa tarde,
Eu tenho um sistema da govee e gosto bastante, só que obriga a ter uma camera instalada. se estiver bem com isso, aconselho.
Eu não acho que distrai, é bem imersivo e dá um bom ar ao conteúdo, agora depende de si se vai sentir que distrai.
Obrigado pela resposta @tiagofmb !
Estou mesmo tentado a comprar um desses.
Há a possibilidade de ter a câmera embaixo da TV?
Também estive a ver e existe o Dreamview T1 e o T2.
Será que existe uma grande evolução que justifique dar mais 50€ pelo T2?
 
Obrigado pela resposta @tiagofmb !
Estou mesmo tentado a comprar um desses.
Há a possibilidade de ter a câmera embaixo da TV?
Também estive a ver e existe o Dreamview T1 e o T2.
Será que existe uma grande evolução que justifique dar mais 50€ pelo T2?
Em relação à evolução, não posso falar, mas se é melhor, eu aconselharia.
Sim, pode meter em baixo, mas não aconselho, pois nos verões bem quentes elas está sempre a cair.
 
Boas pessoal,
Alguem com o kit fantasy 3 da lytmi?
Ja agora sabem se vendem so as fitas led? Por exemplo tou tentado em comprar um kit para uma tv de 50" mas futuramente tenho ideia de comprar uma de 65", sendo assim aproveito a box e adquiria so as fitas?
 
Estou numa de mandar vir hoje umas govee para a tv de 65.

Mas estou na dúvida entre as t2 com camera, ou a AI Gaming Sync Box (que utilizando um spliter hdmi 8k permite utilizar a box sem perder os 120hz da tv para jogos.
Têm ideia ser há um diferença assim tão considerável entre as T2 e a box?
 
Estou numa de mandar vir hoje umas govee para a tv de 65.

Mas estou na dúvida entre as t2 com camera, ou a AI Gaming Sync Box (que utilizando um spliter hdmi 8k permite utilizar a box sem perder os 120hz da tv para jogos.
Têm ideia ser há um diferença assim tão considerável entre as T2 e a box?
Pelo preço a que estão ambos, pessoalmente ia para o Kit que tem a Sync Box. Muito mais fiável e não tens que ter a câmara.
 
O problema é que a esse kit tenho que acrescentar um spliter hdmi 8k que suporte 4k 120hz, e que do que vi apenhas encontro um a custar perto de 80€.
 
Back
Topo