Ambilight sem ser Philips?

Fugitivo8

Power Member
Alguem sabe se o efeito que a Philips criou com o ambilight esta disponivel em alguma outra marca?

Se sim que nome lhe deram e que marcas o tem?
 
Penso que o conceito de Ambilight é próprio da Philips e acho que não existe neste momento mais nenhuma marca de LCDs com esse efeito.
Digo-te já que como possuidor de uma modelo Philips com Ambilight o ambilight ao principio pode parecer um efeito foleiro e sem grande utlidade mas depois de algum tempo de utilização do LCD posso garantir-te que o efeito é muito fixe quando estás por exemplo a ver um filme numa sala escura ou á noite. O filme parece que ganha outra dimensão com o Ambilight além de que não te cansa tanto os olhos, o que também ajuda...:009:
 
Pois o problema é que eu tou a ver s arranjo uma ambilight com 100hz fullhd(1080p) de 37 polegadas... e nao arranjo da philips... tava a ver se haveria por acaso outra marca que tivesse tudo isso
 
Boas
Então é porque não conheces a 37PLF9603, que tem tudo o que te estas a referir.
http://www.consumer.philips.com/con..._10_PT_CONSUMER/Televisor-plano+37PFL9603D-10
A meu ver um grande lcd, ainda não tenho este lcd, mas quero ver se mais lá para o final do ano a compro, posso dizer-te que concordo com o que foi dito pelos outros users, jé estive em frente a dois lcd's iguais a estes, um tinha o ambilight ligado e o outra desligado, e a diferença e mt grande.
Cumps
 
Boas
Isso é tudo, menos ambilight.
O ambilight, são led's que estão integrados no propio lcd, para ajudar e bastante na melhoria da imagem, não é so para criar um efeito bonito, senão qualquer um podia fazer isso.
cumps
 
Solução engraçada. O conjunto final até não ficou nada mal mas não é o próprio Lcd que faz o efeito de luz. Além disso é uma luz estática não muda de cor como o efeito dinámico do Ambilight da Philips. Digo-te já comprei no principio deste ano a minha Philips 37PFL9632D e não estou nada arrependido. Estou agora entretido a tentar ligar o pc ao lcd para ver filmes em full HD. Imagem já tenho através de um cabo DVI->HDMI ligado numa entrada HDMI do LCD. O que me está a dar cabo da cabeça é não ter som ainda, não sei porquê. Tenho o som ligado através de cabo stereo entre a saida da motherboard do PC e a entrada EXT 3 Audio In L/R mas até agora ainda não consegui por o som a funcionar...
A imagem a 1920x1080p é fabulosa... Estive a experimentar com um filme em full hd 1080p e é algo de outro mundo... Fantasticos detalhes...
Quero audio !!!! :)
 
Solução engraçada. O conjunto final até não ficou nada mal mas não é o próprio Lcd que faz o efeito de luz. Além disso é uma luz estática não muda de cor como o efeito dinámico do Ambilight da Philips. Digo-te já comprei no principio deste ano a minha Philips 37PFL9632D e não estou nada arrependido. Estou agora entretido a tentar ligar o pc ao lcd para ver filmes em full HD. Imagem já tenho através de um cabo DVI->HDMI ligado numa entrada HDMI do LCD. O que me está a dar cabo da cabeça é não ter som ainda, não sei porquê. Tenho o som ligado através de cabo stereo entre a saida da motherboard do PC e a entrada EXT 3 Audio In L/R mas até agora ainda não consegui por o som a funcionar...
A imagem a 1920x1080p é fabulosa... Estive a experimentar com um filme em full hd 1080p e é algo de outro mundo... Fantasticos detalhes...
Quero audio !!!! :)

Vê se essa entrada de som não é para a entrada VGA.
 
Solução engraçada. O conjunto final até não ficou nada mal mas não é o próprio Lcd que faz o efeito de luz. Além disso é uma luz estática não muda de cor como o efeito dinámico do Ambilight da Philips. Digo-te já comprei no principio deste ano a minha Philips 37PFL9632D e não estou nada arrependido. Estou agora entretido a tentar ligar o pc ao lcd para ver filmes em full HD. Imagem já tenho através de um cabo DVI->HDMI ligado numa entrada HDMI do LCD. O que me está a dar cabo da cabeça é não ter som ainda, não sei porquê. Tenho o som ligado através de cabo stereo entre a saida da motherboard do PC e a entrada EXT 3 Audio In L/R mas até agora ainda não consegui por o som a funcionar...
A imagem a 1920x1080p é fabulosa... Estive a experimentar com um filme em full hd 1080p e é algo de outro mundo... Fantasticos detalhes...
Quero audio !!!! :)

O Som só o vais conseguir ligando a um Amplificador.
A TV não tem forma de passar o som, pois o HDMI leva som e imagem, mas no teu caso, como vai pela placa gráfica, só leva imagem.
E o cabo que estás a usar para o som estás a ligar noutra entrada que não a do HDMI.
O HDMI será por Ex: [EXT1] e estás a ligar o som à [EXT3].

Para obter som terás de ligar a placa de som do PC a um amplificador externo.
 
O Som só o vais conseguir ligando a um Amplificador.
A TV não tem forma de passar o som, pois o HDMI leva som e imagem, mas no teu caso, como vai pela placa gráfica, só leva imagem.
E o cabo que estás a usar para o som estás a ligar noutra entrada que não a do HDMI.
O HDMI será por Ex: [EXT1] e estás a ligar o som à [EXT3].

Para obter som terás de ligar a placa de som do PC a um amplificador externo.

Hum, segundo o manual deveria dar como eu estou a fazer pois inclusivé no manual tem umas imagens de como ligar o portátil ao lcd através de cabo DVI->HDMI para o video e cabo audio separado para a entrada audio do LCD... Não percebo o que estou a fazer de errado... Inclusivé já abri um tópico só a falar disto para ver se alguém sabe de alguma coisa... Pode talvez ser o cabo de audio que estou a usar que não seja o mais adquado...
 
Boas
Isso é tudo, menos ambilight.
O ambilight, são led's que estão integrados no propio lcd, para ajudar e bastante na melhoria da imagem, não é so para criar um efeito bonito, senão qualquer um podia fazer isso.
cumps

Boas
Sendo o Ambilight uma caracteristica/marca registada da Phillips , logicamente não é Ambilight !!!
Percebendo intenção da Phillips com o Amblight , facilmente se conclui que aquele projecto homemade é em muito superior ...
Quantos á cor dos leds mudarem , também existe quem o tenha feito...

Cumps
 
Boas
Ai é que te enganas, porque como tu dizes os homemade, podem ser mt bons, mas tem um trabalho totalmente diferente, visto o ambilight estar embutido no lcd e influenciar a imagem directamnete dentro do lcd e por fora, com o homemade a unica coisa que conseguimos é criar um ambiente melhor a volta do lcd, o ambilight alem de fazer isso ajuda internamente a imagem, como o que eu vi nos dois lcd's o que tinha o ambilight ligado os pretos eram mesmo pretos, e com o ambilight desligado isso já não acontecia, o que se passa o mesmo com o homemade.
Cums
 
Hum, segundo o manual deveria dar como eu estou a fazer pois inclusivé no manual tem umas imagens de como ligar o portátil ao lcd através de cabo DVI->HDMI para o video e cabo audio separado para a entrada audio do LCD... Não percebo o que estou a fazer de errado... Inclusivé já abri um tópico só a falar disto para ver se alguém sabe de alguma coisa... Pode talvez ser o cabo de audio que estou a usar que não seja o mais adquado...

eu tive esse problema com a minha porta vga no meu panasonic... a solucao que encontrei foi ligar o som a porta de componentes e voila!!!!:D:D:D

pelo menos no meu o som por componentes tambem funciona na vga:D

mete um cabo que num ponta entre na saida dos phones do portatil e na outra tenha 2 fichas RCA
 
Boas
Sendo o Ambilight uma caracteristica/marca registada da Phillips , logicamente não é Ambilight !!!
Percebendo intenção da Phillips com o Amblight , facilmente se conclui que aquele projecto homemade é em muito superior ...
Quantos á cor dos leds mudarem , também existe quem o tenha feito...

Cumps


A grande mais valia do Ambilight é de facto a cor dos leds mudar... mas em perfeita sincronia com a imagem!!

Posso parecer suspeito para falar, uma vez que possuo um 37PFL 9732D com Ambilight Surround, mas devo dizer que a cada dia que passa fico mais impressionado com o seu notável desempenho!!

Não estando em causa os sistemas home made aqui apresentados no fórum (inclusive o do sr. inglês que fez um trabalho notável), a verdade é que com esta gama de LCD´s Ambilight obtém-se uma atmosfera fantástica, nomeadamente para quem gosta de passar serões em frente ao ecrã. :cool:


cumps
 
Bem estou com uma duvida enorme entre estas 2 TV's

http://www.*****.co.uk/uk/uk/591277/art/philips/32pfl9632d-10-cineos-lcd.html
http://www.*****.co.uk/uk/uk/1434166/art/philips/37pfl9603d-lcd-television.html

A questao é a seguinte a diferenca e preco é brutal, mas a de 32 para alem de ser mais pequena apenas faz 728p.

Peco-vos para me ajudarem a decidir por uma ou outra. Acham que a diferenca de preco compensa?

como foi dito anteriormente é para ver tv filmes em bluray e jogar ps3.

Obrigado
 
Bem, primeio os tamanhos são diferentes, deves ver qual o que se adequa melhor às tuas necessidades.

Eu tenho a 9603 (versão 32") e é excelente :)
 
Back
Topo