1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd 2400+ / P4 2.8

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JCmendes, 6 de Março de 2003. (Respostas: 23; Visualizações: 1506)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Amd 2600+ / P4 2.660

Tendo em conta valores DEFAULTS em vossa opinião,
    especialmente que já teve os 2 sistemas, e sendo esta uma
    plantaforma de JOGOS qual a melhor.

Não quero gerar discusões AMD/Intel , só quero saber uma
    opinião e a razão de quem opina.

O sistema AMD montado numa Nflorce2 e o INTEL numa PE.

Ambos com 512MB de memória.

Volta a dizer para umsistema de jogos

Última edição: 6 de Março de 2003
  2. madcoto

madcoto Power Member

Sendo utilizador de amd aposto no 2.8 ghz da Intel.
    Isto claro se o preço nao importar

3. Strakata

Strakata [email protected] Member

Como o preço não é impedimento - estou a assumir isto porque estás a comparar CPUs com uma diferença de preço de 150% -, vai antes para o Pentium IV 3.06GHz. Ou então um Barton 3000+ quando eles estiverem disponíveis nas lojas.

4. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

JC, n sei se vais arranjar alguem q te fale dos sistemas SEM OC como pediste...

mas so te posso dizer uma coisa, como sabes tenho um AXP 2100+, tou a correr a 2.35GHz com aircooling.
    e acredita q isto é mto, mas mto rapido.

o p4, n posso dar grandes ideias pq n usei, sorry

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom , acho que n me entenderam.....

Eu não falo em diferenças de preço mas sim em performance

Será o sistema AMD mais rápido ou mais fluido a correr por exemplo o Splinter Cell (que está em voga) ou o Unreal2 do
    que o P4?

Sei que é dificil responder, especialmente que n teve os dois
    sistemas, mas prontos...

6. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom , para n haver confusão vamos Comparar o AMD 2600 + com o INTEL 2.66

Vi numa loja que a diferença de um para o outro é de 6 euros sendo o INTEL mais caro.

qual a escolha?? e porquê.

7. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Amd 2565mhz com 223fsb e Ti4400 nao tenho qualquer falhas no Unreal 2/UT2003/splinter Cell/..... so no 3dmark 2003 se "caga", mas esse nao se joga.

n tenho e nunca Tive Piv... mas os resultados devem ser semelhantes, tirando o preço.

8. Crusher

Crusher Power Member

er...

Os AMD Athlons estão muito optimizados para o engine Unreal2... pelo que nesses jogos que usam esse motor são mais rapidos num AMD.

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

os AMD sao melhores pa jogos! visto que nao falaste em overclocking pq aí ja havia mais discuçao mas assim a default o AMD bate bem um P4.

10. pnabais

pnabais Power Member

Mete 1G de memoria, e depois pensa no CPU. :)

Sem ter em conta o preço e sem overclockar, desses 2, comprava o PIV.

11. iJFerreira

iJFerreira Banido

Quanto custam os CPUS?

O Intel é mais caro 6 Euros????

Na volta é inbox e trás dissipador enquanto o outro não. :D

PS. e viva o mito que AMD é mais barato em tudo

12. ptzs

ptzs Power Member

Sinceramente JCmendes desde que comprei o meu 2400+ que prefiro jogar nele em vez de no P4 2.4!

Se calhar pode ser do Dual DDR. De resto as maquinas sao quase iguais, ambas têm ti's4200 e 512 de Ram igualzinha.

Nao sei se é uma questao de fluidez, mas que a diferença existe ela existe, e os meus frags estao la para provar. (atenção q o rato, monitor e teclado sao os mesmos)

13. JCmendes

JCmendes Power Member

Achas que passar dos 512 para 1 G de memória se nota a diferença?

Pelo menos nos jogos actuais!?

Por acaso estamos em boa altura de comprar memórias ;)

14. JCmendes

JCmendes Power Member

Já alguma vez medis-te as frames no mesmo jogo em ambos os sistemas?

15. Strakata

JC,
    Athlon 2400+ e PIV 2.53GHz custam praticamente metade do 2600+ e 2.66GHz pelo que estes últimos são escolhas um bocado... discutiveis.

E se procurares bem vês que a diferença entre o 2600+ e 2.66GHz é bem maior (versões box).

Em relação a qual comprar, primeiro, ambos (defaultados) são inferiores ao que tens (segundo a assinatura). Segundo, já sabes como funcionas; nem que o Athlon seja mais rápido, não te vai dar aquele feeling que o Intel te dá... mas aí a culpa não é do processador.
    Aliás, basta olhar para a comparação inicial 2400+ vs. 2.8GHz. Já sabes qual queres comprar, então compra, ficas bem servido.

PS: 1GB de RAM para jogos só se for por fetiche
    PS2: Neste momento não há nada que chegue perto dum 1700+ <-> 2100+ em termos de preço/performance. Claro que para isso é preciso meter overclock na equação. 15cts por uma CPU 'topo de gama'?

16. JCmendes

JCmendes Power Member

OK, convenceram-me a ficar quieto :rolleyes:

Straka

Sim a máquina que tenho é a da sign ;);)

Ok, vou esperar pelas próximas novidades:D

Aliás, já há mais de um ano que tinha 2 máquinas, de há umas semanas para cá só tenho esta....dai a minha "febre", vou aguentar, mas só me falta uma board , CPU e memórias para
    outra máquina funcionar, o resto está aqui à espera até uma
    caixa Chiftek novinha! ;)

17. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

"PS2: Neste momento não há nada que chegue perto dum 1700+ <-> 2100+ em termos de preço/performance. Claro que para isso é preciso meter overclock na equação. 15cts por uma CPU 'topo de gama'?"

q tal um 2100+ -> 2900+? (mora ca em casa hehe)
    e o preço é pouco diferente dos 15cts :)

mas entendi claramente o que querias dizer, mas ele ta mm com a febre da mudança..da para ver...até se sente daqui...

;)

18. pnabais

pnabais Power Member

Repetindo um post que já aqui coloquei ...

O grafico seguinte é o meu "consumo" de memoria a jogar primeiro Unreal2 e depois C&C Generals.

Ficheiros Anexados:

• memory.jpg
      memory.jpg
      File size:
      35,8 KB
      Visualizações:
      74
  19. Strakata

Nabais,
    Bem, e isto aqui é a raínha-bixo do Unreal2 a morrer:

E isto o início da última missão dos chineses no C&C Generals:

Uma coisa é a RAM livre, outra coisa é a RAM que o sistema marca como 'ocupada' mas está pronta a ser liberta a qualquer aplicação que a peça.
    Mais de 512MB de RAM para os jogos actuais só se for mesmo por fetiche. É que com 768MB dá para jogar U2 e C&C Generals ao mesmo tempo que se tem 50 janelas do IE abertas.

Andr0m3da,
    Por causa da coisada das setas (<->) que realmente estavam um bocado confusas..... estava a falar dos Tbred-B de 1700+ até 2100+ (como o teu) que se mandam para os +2.3GHz.
    Dominam e não têm concorrência que chegue sequer LÁ PERTO.

20. ptzs

ptzs Power Member

A nivel de fps os meus 2 sistemas andam taco a taco. (default claro)

É uma questão de feeling, é como os carros, uns parece que andam mais que aquilo que andam mesmo! :D

Partilhar esta Página