1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd 2600+ a 1Ghz...?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Complex, 25 de Outubro de 2004. (Respostas: 25; Visualizações: 1309)

1. Complex

Complex Power Member

Tenho um Amd xp 2600+ Barthon, uma board MSI KT6V, 512 Ram ddr 400 e uma ati radeon 9600 pro, Isto tudo a correr com o xp pro sp2. Inicialmente o processador so estava a ~1Ghz, mas depois de um update á bios da Board passei a conseguir os 2Ghz, mas qd tenho o processador a 2 Ghz muitos jogos k corriam bem simplesmente nao correm ou qd correm desligam-se e voltam para o desktop, sem nenhum aviso de erro...Estou a desesperar pk nao sei mesmo o k fazer...Agradecia k alguem me pudesse ajudar.Obrigado

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

qual a fonte?? não será também sobreaquecimento???

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O pc está em overclock...e não está estável. Diminui o overclock, ou tenta melhorar o mesmo. Vai à bios e diz ao ppl como estão as memórias.

4. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

um 2600+ nunca poderia estar a 1ghz! se nao me engano o 2600+ tem k ter fsb 166

e a frequencia de origem acho que é proxima de 2 ghz,nao me recordo do valor correcto.

possivelmente sera o cooler do processador mal colocado. experimenta monta-lo de novo,nao esquecendo a pasta termica

_zZz_

5. Complex

Complex Power Member

Obrigado pela atençao!!!!Primeiro acerca da fonte tenho uma de 350W da qtec penso k seja suficiente..nao?Se fosse da fonte ele nao ia abaixo?Quanto ás memorias eu depois faço post das configs da bios.Qt ao processador a freq de origem é de 1.9Ghz, k eu consigo ter!!!Mas depende das aplicaçoes pk por exemplo com o cs 1.6 e com tony hawk pro skater 3 e com algumas aplicaçoes CAD corre tudo bem mas por exemplo com o Doom 3 o jogo entra mas depois a meio simplesmente volta para o desktop sem sequer uma mensagem de erro...Sera k a pasta esta mal colocada?É k qd tenho o pc a 1.9Ghz ele nao tem probs de aquecimento...Obrigado

6. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Se dizes que só acontece no jogo pode muito bem ser da placa grafica, qualquer problemas com os drivers.

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Deves é ter um problema com o jogo Doom 3. Vê se já há algum patch, e se houver aplica-o.

8. Complex

Complex Power Member

Boas outra vez.Será k é mesmo do jogo?É k se eu puser o cpu a 1.3Ghz é na boa corre tudo bem!e ja estou a usar os ultimos drivers!!!Ainda nao tirei a pic as def da bios mas vou tentar colocar o mais rapido possivel!Pode ser k o prob esteja ai...Nao sei mesmo k mais faça...Obrigado

9. Bernstein

Bernstein Power Member

Mas a q temperatura é q isso está ?
    Instala o MBM e abre-o antes de iniciar o jogo.
    Vê as temps em idle.
    Quando o jogo for a baixo, vê imediatamente a q temperatura está.

10. Complex

Complex Power Member

Olá!Instalo o MBM?Nao sei o k é isso...Eu tenho visto a temperatura pelo MSI Corecenter...K achas?E normalmente esta a ~60º qd se desliga...Mas ja esteve a 63º....Eu sei k é muito mau...Ando a ver se compro uma fan pro cpu mas ainda nao consegui encontrar a k kero na loja daki da zona...Será k é isso?Ja vi k existe uma opçao na bios k diz Halt command, sera k tem alguma coisa a ver?Mas na minha esta disabled...tenho mesmo de postar as fotas das configs da bios...Ja agora aconselham-me alguma fan?

Última edição: 30 de Outubro de 2004
  11. the_killer

the_killer Power Member

se o cpu de origem e´ 1.9ghz
    e funciona bem
    e não tens cooling adequado
    é normal dar-te erros
    por tares a puxar por ele

se o cooling não é suficiente nem para velocidades stock
    tambem vai ser normal se o cpu arder
    mas 60º não é nada por ai alem para crashar
    agora se tas a puxar pelo cpu em overclock

há centenas de variaveis a ter em conta
    velocidades de buses, de memorias, do fsb, etc etc etc etc

como é que tas a puxa-lo para 2ghz?

12. Complex

Complex Power Member

Eu nao estou a fazer OC ao processador ele é de origem a ~1.9GHz, e é a essa velocidade a k eu o tenho qd ele da erro...eu queria postar agora as configs da bios...mas nao estou a perceber como inserir imagens aqui...(ajudem-me please) espero k de pra me ajudar e para ver se se conclui qual é o problema.

13. LeeMan

LeeMan Power Member

1- Primeiro q tudo eu colocaria o processador sempre à velocidade recomendadada pela AMD.

2- verifica as memórias se aguentam com a velocidade. ou tenta colocar a memória a 333 se possível.

Testa o sistema e se der buraco retira o cooler e instala uma pasta térmica boa.

Uma coisa é certa o processador do sistema tem que funcar à velocidade do fabricante. Já a memória pode depender da mobo...

14. Complex

Complex Power Member

Cumprimentos.O meu prob é k o os problemas acontecem qd o processador esta á velocidade recomnedada pela AMD k sao os 1917Hz k vêm indicados na caixa do processador.Quanto à ram eu tenho 512 Mb 400 MHz...por isso era suposto aguentar o processador nao?Nao tenho agora a certeza mas acho k o processador é a 333MHz certo?A MB tb é previsto funcionar correctamente com tudo...visto k tb suporta os 400 fsb...Não?E ja agora alguem me explica como por aki imagens no topic?É k ja tenho as imagens com a config da bios mas nao as sei colocar...Obrigado

15. LeeMan

LeeMan Power Member

Podes ter removido inadvertidamente a pasta térmica do cooler qd o montáste...

16. Complex

Complex Power Member

Eu nao estou a usar pasta termica...Estou a usar uma "pasta" termica k ja vinha colada no dissipador, nao sei como se chama a isto...Parece uma pastilha...e ficou bem colocado na altura da montagem...penso eu...Explique-me como colocar imagens aki no forum por favor!

17. Complex

Complex Power Member

Ca estao as minhas configs da bios espero k ja de pra ver algum erro...Nao coloquei as opçoes todas k la estao, so coloquei as "alteraveis", e aqui estao elas:

AGP Timing Control

AGP Fast Write -Disabled
    AGP Aperture Size -128 MB
    AGP Master 1 W/S Write - Disabled
    AGP Master 1 W/S Read - Disabled
    AGP Read Synchronization -Disabled

DRAM Timing Control

System Performance - Fast
    Configure SDRAM timing by -SPD
    SDRAM Frequency - Auto
    SDRAM Burst Length - 4QW
    SDRAM 1T Command - Disabled
    Fast R-2-R Turnaround - Disabled

Frequency/Voltage Control

Spread Spectrum - Enabled
    CPU FSB Clock - 166MHz
    CPU Ratio - Auto
    CPU Vcore (V) - Auto
    DDR Voltage (V) - Auto
    Dynamic Overclocking - Disabled
    AGP Voltage (V) - Auto

Se acharem k vale a pena por mais algumas das opções digam.Agradecia k me ajudassem...Verifiquei agora outro erro a 166MHz o internet explorer tb da erro e fecha....Estou em desespero! :confused:

18. the_killer

the_killer Power Member

eu começava por experimentar
    outro dimm se conseguires

pode ser que teja com problemas
    mas tenta po-la a 333 como recomendou o LeeMan

19. Complex

Complex Power Member

Thanx a todo o ppl que disponibilizou algum tempo a ajudar-me no meu problema!Realmente por a 333 parece ter resolvido o problema!Apesar da temp continuar muito alta...Mas isso é pra outra historia!Cumprimentos :001:

20. Raven

Raven Power Member

Epa estou com um problemas parecido
    tenho um Sempron 2600+ a board poem-o a trabalahr a um 1Ghz e o windows decteta-o como um 3200+ (lol) epa foi a bios muito contente e mudei modei o fsb do cpu de 100 para 166 (333MhZ) e desde adi so tenho problemas :( a memoria esta a trabalhar a 400Mhz ja corri o programa memtest86 para analisar a memo e estava td bem (Kingston ValueRam CL3-PC3200)2*512Mb
    e tenho um disco sata MAxtor 200Gb
    se alguem sabe como por o sistema estavel QUE ME DIGA QUE eu ja nao sei o que fazer... é craxes atraz de craxes

Partilhar esta Página