1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD 3800+ bate T5250 -> expliquem-me isto sff =/

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ^lupas^, 30 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 455)

1. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Desde já peço, para que se estiver a colocar isto no sitio errado o mudem. É que o que aqui vou expor tem a ver com hardware mas pode ser problema meu e aí já mete software.

Máquinas:
    portátil (LG R405) vs Desktop

Características Portátil:
    - T5250 (1.5Ghz+1.5Ghz)
    - 2 GB de RAM
    - Intel GMA X3100

Características Desktop:
    - AMD 3800+ (2,25Ghz)
    - 1GB de RAM
    - ATI X800XT

Termo de Comparação:
    Football Manager 2009

História:
    Adquiri o meu portátil à ano e meio, um ano depois da última actualização do meu desktop para as características referidas.

O portátil foi adquirido para a faculdade e sem pensar em jogos excepto, na altura do Football Manager 2008, o único jogo com que pretendia gastar algum do meu (pouco) tempo.

O tempo passou e estava satisfeito. A capacidade de processamento do portátil com o FM2008 era perfeita e é que surge o FM2009.........

Basicamente o meu portátil não me deixa jogá-lo e se quero mesmo que seja gastar 10 min a olhar para o jogo, mais vale ir ao PC, pois o portátil, apesar de mais rápido a entrar, no jogo em si, não me deixa fazer praticamente nada de tão tão tão lento. A verdade é que no PC, o jogo não é rápido, mas flui sem dificuldades. Posso fazer as tarefas basicamas e mesmo jogar sem a mínima dificuldade. =/

A pergunta, a questão, whatever... que se impõe:
    Alguém me consegue explicar isto, devagarinho e com as palavras todas (podem usar termos técnicos que eu percebo, só disse isto para tentar me acalmar a mim mesmo LOL)

Obrigado pela paciência e pelas respostas desde já

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Devagar:

A placa gráfica do desktop...

... é...

... muito melhor que a onboard da Intel.

Essa X3100 se calhar nem alcança uma dessas duas primeiras placas dos requisitos mínimos.

Última edição: 30 de Março de 2009
  3. rav3n

rav3n Power Member

e o cpu do portatil apesar de ser mais rapido clock-per-clock tem bastante menos MHz, e provavelmente fica a perder em apps nao optimizadas para dual core

Última edição: 30 de Março de 2009
  4. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas!

A pouco tempo instalei esse jogo num portatil da e-escolas que tem exatamente essa mesma placa gráfica e a jogar pelo menos tudo bem.

Concordo e é bem visto que a placa gráfica do pc fixo é bastante mas potente que a integrada do portátil.

O jogo liga logo é um bom passo. O que se ai passa pode ser as drivers da gráfica ou directx desactualizados por exemplo,.
    Suponho que esse pc traga o windows vista, logo o windows vista se não forem removidas várias coisas inúteis barra lateral etc etc, gerindo o espaço do disco, e fazendo manutenção (limpando lixos [ccleaner] ) o vista vai acumulando lixos e coisas que ao puxar pelo pc este pode ficar lento e então logo nos jogos onde puxamos mais pelo pc.

Se a actualização não resulta talvez uma manutenção ao pc ou reinistalação do sistema operativo resolva o problema.

Ps. Tenho um pc com o vista funcionar optimamente porque removi uma carrada de programas inúteis e faço manutençao.

Cumpz

5. ^lupas^

^lupas^ Power Member

Tenho o XP instalado em ambos, faltou dizer isso e sim, já pensei que se calhar formatando isto bem (a ultima vez ficou mal formatado) talvez vá ao lugar... pelo menos tenho esperança disso =(

6. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Exato. Pode ser alguma coisa desactualiza ou em falta ou então lentidão. Atenção que o xp não é santo... também fica lento e sobrecarregado com lixos e programas (demora é mais que o vista).

Quando instalo um pc tenho especial importância a estes 3 (Drivers da gráfica, Directx , Net framework) São importantes para os jogos.

Depois das actualizações só mesmo fazer manutenção ao computador. Por exemplo vários programas em execução enchem a memória e depois os jogos ficam lentos.

Cumpz

Partilhar esta Página