amd 4400+

João Gervásio

Power Member
queria saber ate quanto é k posso overclockar o meu processador

motherboard: asus a8n-sli deluxe
processador: amd X2 4400+ dua core

temperatura em funcionamento normal 40º

o arrefecimento e por o stock cooler
 
boas:

tipo se poseres um bom cooling nisso e ventuinhas para ajudar no arefecimento podes dar mais do que tu penças em overclock na maquina que tu tens
 
eu usei o prog da asus para overclockar

so k eu nao sei os equilibrios entre fsb e multiplicador e msm os clocks pedia ajuda nisso

o meu pc tem mais uma ventoinha de lado do pc e outra em cima
 
Lê os topics em sticky, existe um que te explica tudo sobre OC em AMD.

OC a sério é na BIOS,

Com cooling a sério isso deve fazer mais de 3GHz, com stock 2.6GHz já é muito bom, quanto tens?
 
E mesmo assim é muito optimista.

Os 4400+ sempre foram processadores mt fracotes para overclock.
Pelo menos falo da experiencia que tive com uns...
 
Eu basei-me no meu X2 3800+ e muitos que vi, eu faco bem 3000 a ar, pensei que um 4400+ o fizesse também.

Sendo assim, peco desculpa pelo erro
 
RE:

boas
tipo 3Ghz talvez os de...
mas a sempre a possibilidade de os atingir???? não...???
mas tambem 2800Mhz e muito bom axo eu.

bem sendo assim e com um sempron 2800+???
o maximo que consegui foram 1900Mhz lololol com um cooling da zalman e duas ventuinhas para ajudar no arefecimento.


mas voltamdo ao 4400+ da muito mais que este meu. lololol comparando um com o outro nao a comparação ne lol:lol: :lol:
 
RE:

boas
tipo como dises que o tentaste por a 2600
vai fasendo overclok nisso devagar por ex:
hoje metes a 2400 e deixas pasar um tempo para ele se abituar depois oumenta de vagar para ele aceitar tudo pra nao brecar
 
habituando? desde quando é que o OC é uma questão de hábito? ou fica estável, ou não.. não há cá hábitos

Por acaso até há :002:

O meu Willamette não fazia nem 1.87GHz estáveis com Vcore default, levou com Vcore máximo a 2.04GHz durante dois dias ([email protected]) a foldar mais 6h de burn-in nas mesmas condições e agora faz 1.9GHz com Vcore default :P

Também temos o caso do Northwood do primo que não fazia 2.6GHz estáveis e após um processo semelhante passou a 2.63GHz a Vcore default :002:
 
Última edição:
Aqui aconteceu-me a mesma coisa. O meu northwood fazia os 3,55 estaveis. Depois de alguma voltagem a mais e umas semanas de folding passou a fazer quase 3,6 a vcore default. Tambem é possivel fazer o mesmo com as memorias.
 
RE:

boas
bem nisso tambem comcordo...
CoSMiCaL desde ja tenho te a diser que ninguém te ta a chamar borro ok
tipo disse aquilo pork eu pos o meu cpu a 1970Mhz e ele umas vez dava e outras nao... brecava por tudo que era lado...
mas quando comecei a dar overclok devagar o cpu ja aceitou melhor agora ja o comsigo polo a 2100Mhz.
lol
 
Última edição:
Isso é burn in...não lhe chamaria "habituar-se" mas é uma especie de aconchegar o cpu...geralmente e para usar mais mhz com menos vcore.
 
Back
Topo