1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD 4x4 - 15% faster than coroe in gaming

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por mascarilha, 18 de Julho de 2006. (Respostas: 58; Visualizações: 3285)

1. mascarilha

mascarilha I folded Myself

comentem :

Última edição: 18 de Julho de 2006
  2. _JP_

_JP_ Power Member

Bem, nem bechmarks preliminares são...apenas contas teoricas.
    Eu vou aguardar para ver ;)

3. 4x4? Que cpu é esse? 8o

4. mascarilha

mascarilha I folded Myself

15% nao me parece mto para 2 dual core , mas estes 15% parece k sao nos jogos pk em outras tarefas tem k ser mais rapido .

ja agora acerca do mesmo assunto :

cumps

5. [knap]

[knap] Power Member

Preocupa-me o preço mas vamos ver o que sai daí.

6. kidloco

kidloco Power Member

Não deviam comparar com o 4x4 da Intel ? ... lol.

7. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

um gajo ter que dar os olhos da cara e do cu para ter mais 15% de performance...
    eh pa, é bonzinho mais 15%, mas é muito pouco, face à enormidade que se gasta a mais.
    ainda por cima, não é nada palpavel.

pelo menos nestes termos do 4x4. eles que alarguem isso à restante gama de processadores, e nos ca estaremos para ver os resultados.

8. Rudzer

Rudzer Power Member

"AMD’s 4x4 Platform can outperform Core 2 Extreme by 10-15 percent in a condition where Reverse Hyper Threading is implemented.
    "

Mesmo quando é o caso, e supondo que é verdade estes ganhos estão longe de ser impressionantes...quanto muito miseráveis...

9. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

pois.. e pelo preco...:|

mas tb isso q eles dizem... seria um FX 62 com um 6800? e q nem dizem bem acho eu

10. HiGhVoIcE

HiGhVoIcE Power Member

Não percebo como conseguem comparar este 4x4 com o que quer que seja, principalmente quando toda e qualquer comparação entre um single e um dual core era abatida a tiro.

Mas já agora aproveito e comento a noticia: mérito para a intel que consegue minimizar as perdas para apenas 10-15% quando se trata de uma batalha de 2 contra 4...

11. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Gastar 2 mil Euros em 2 processadores para ter 15% a mais que o Conroe. E tem que ser com o Reverse Hyper Threading implementado, e pelo que se ouviu falar, isso não passava de rumores e a AMD n tem nenhuma solução de reverse.

12. Bodygard

Bodygard Folding Member

Se a AMD baixasse o FX62 para metade do preço e desse suporte também aos X3800, X4200...
    aí a história era outra :004:

13. InterTwined

InterTwined Banido

Sim dois Athlons contra um conroe, ainda por cima com RHT, e era só 15% :wow:
    Ele deve-se ter esquecido de por lá um numero tipo 115%.

14. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

não sei é como é que dão crédito a isto.. :f
    "teoricamente" a mim não me diz nada.

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Para quem tanto fala que quem tem dinheiro dar + 100 ou + 1000 é a mesma coisa, nao vejo seguir a mesma logica agora....
    Ah espera ja percebi, so no Cell e nos produtos Sony, Nvidia e Intel é que podemos seguir essa logica :zzz:

Venha a plataforma e mais tarde o suporte para todos os CPU´s, ate pq dou-lhe 2 dias para quem saiam bios hacked para suporte para todos os AM2 e dê para por 2 X2 3800+

btw toda a serie FX vai cair de preço e vai sair um novo modelo.

16. Megasport

Megasport Power Member

Para a auto-estima dos amdfans isso até cairia bem mas segundo estes rumores(que não passam disso) ficam-se pelos 15% e já não é mau.:)

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Agora é preciso que os X2 3800 AM2 35W baixem de preço para os 120€, uma board que faça overclock independente das memórias e é levar os 4 cores para os 3.5Ghz :)

(beat that Conroe, U big bully!)

Ah e que o Reverse Hyperthreading não seja tanga.. porque segundo os últimos rumores é tanga..

Última edição: 18 de Julho de 2006
  18. Koncaman

os 120€ têm alguma logica por trás, ou foi so um preço que consideras aceitavel para comprar 2 de uma vez?

preço por preço, ainda falta saber o preço das boards...

19. ]cool[

]cool[ [email protected] Member

ainda são raras as aplicações para 2 core, quanto mais para 4 cores... isto é tudo mt teorico, o fim até pode ser mais surpreendente ou decepcionante...

é esperar pa ver.

Fikem bem!

20. Koncaman

eu ja tenho dito isto varias vezes, mas ca vai mais uma:
    a grande maioria dos programadores, quando adapta aplicações single core, para dual-core, adapta logo para multi-core, para não ter que se chatear mais no futuro. além disso, da pouco mais trabalho que por a aplicação a usar apenas dois cores.

porque é que julgas que tanto a AMD como a intel ja andam a preparar soluções quad-core para daqui a tão pouco tempo.

Partilhar esta Página