AMD: "50 % market by 2015"

ui ui, acho que 50% é muito.
apesar de estarem muito bem actualmente, ao nivel de qualidade dos CPU's, acho que não se vão manter no topo da performance ate 2015, que devia ser o que a AMD precisava para estar com metade do mercado em 2015...

aliaz, viu-se o esforço que a intel precisou de fazer para por o P4 mais rapido que o athlon thunderbird (foi so investir um bocadito) ... o problema da amd é que tem muito menos margem de manobra orçamental que a intel, e uma capacidade de produção mais baixa também...

mas la que o athlon 64 é um BOm cpu, la isso é; e la que a amd anda a jogar bem, la isso anda.
 
Se até lá não surgir uma guerra mundial até é plausível. :D Parece-me no entanto que a IBM anda com vontade de ter uma fatia grande do bolo.
 
Só temos que agradecer à IBM...
Afinal foi ela que criou o PC original e perdeu o controlo do mercado para os rivais pois não acreditava que tivesse futuro, foi um acto de altruísmo.
Se não fosse a IBM, talvez já não existisse a Microsoft e a Apple governasse o mundo.
Só wet dreams, esta gente...
 
Ao preço que eles estão agora a cobrar pelos chips duvido :mad:

Os Athlon XP foram famosos pelo baixo preço, os A64 vieram mais inflacionados e os dual core virão MUITO MAIS INFLACIONADOS!!

mas tenho esperanças que abaixem aos niveis dos actuais...

:( :sad: :'(
 
Já estou a ver um hacker a fazer um mod ao OSX para correr fora de um apple mac x86 (se é que vão continuar a fazer computadores próprios).

Se conseguem faze-lo com as consolas com tão pouco esforço...
 
blastarr disse:
Retrato-me, parece que a partir de segunda-feira a Apple vai mesmo deixar de ter a ver com a IBM... :004:

Porquê segunda-feira? Vai haver algum anúncio oficial? Apple + Intel... hmmm... quero ver no que isto vai dar.
 
Se a AMD usa o mesmo instruction set x86 da Intel, nada deverá impedir que corra tb em Athlon64/X2/Opteron.

Pelos menos a Apple não precisará de mudar o "i" que vem no nome dos seus produtos, só que agora é "i" de Intel... lol
 
Penso que a AMD para chegar a esses números tem de ter um marketing muito mais agressivo junto dos consumidores finais, muita gente sempre ouviu falar de Pentium e nem sabe o que é AMD (Athlon etc...) muitos nem sabem o que é Intel mas pronto. ;)

A marca Pentium é que vende processadores e enquanto não mudarem isso as pessoas vão continuar a comprar o mesmo de sempre, as coisas já estão a mudar mas a um ritmo muito lento que não deve fazer com que a AMD tenha 50% do mercado em 2015.

Fiquem bem ;)
 
Comecem por baixar a relação preço qualidade (para os niveis dos Athlon XP) que não tenho duvidas...

A palavra vai-se alastrando. Nos A64 ainda leva vantagem.. mas se se mantiverem as previsões de preços para os Dual Core.. :rolleyes:
 
Dazkarieh disse:
Comecem por baixar a relação preço qualidade (para os niveis dos Athlon XP) que não tenho duvidas...

A palavra vai-se alastrando. Nos A64 ainda leva vantagem.. mas se se mantiverem as previsões de preços para os Dual Core.. :rolleyes:

A liderança da Intel tá condenada já nas casas há muito n00b com athlons, eram mais baratos etc etc, a compaq a hp e afins usam AMD à anos não é dificil de arranjar AMD nas lojas, e as conotações deles de 3800+ por exemplo dão um termos de comparação para os P4, sendo isto tudo expresso por numeros...

depois agora saiu o windows 64 bits, os pentium 4 64 bits são cáros e não batem os AMD, as pessoas vão dizer uau 64 bits tão baratos em relação aos EE da intel... >>

ser pioneira num mercado trás vantagens a longo prazo.

O que se passa é nas empresas o opteron tá a tirar mercado mas a intel ainda tem contratos de fornecimento que irão durar mais uns anos, o mesmo com o fornecimento de maquinas de trabalho.

tal como nesta geração a M$ já andava a culpar a Nvidia de tudo e mais alguma coisa com a xbox, e mudou pa ati, mas teve de lhes comprar os chips até ao fim.

A Intel não tem 90% do mercado "caseiro" de computadores vendidos nos ultimos 2 anos, tem sim se contarmos desde 1990. e talvez se contarmos com a totalidade dos chips que produzem, sim produzem muito mais que a AMD. um dos maiores mercados da intel ainda são maquinas empresariais. e a crença de quem não percebe de que um computador de empresa não é estável se não fôr intel inside ainda está vivo, mas já foi muito pior, antes acreditavam que um pc nem funcionava sem intel.
 
Última edição:
Aínda me lembro de quando comprei o meu cyrix 200.
Na altura dizia-se vou comprar um pentium, em vez de vou comprar um PC :lol:
A amd está bastante forte. Os preços não estão tão baixos, mas também a qualidade aumentou bastante ...
Não sei se chegam aos 50%, mas vão continuar a crescer sem dúvida ..
No mercado caseiro então, acho que vão arrasar.
 
Back
Topo