1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

AMD 5400+ x2 - Bom como opção barata?!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por isaque86, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1749)

1. isaque86

isaque86 Power Member

Boas!
    Estava a pensar em trocar uma peças no meu pc para aumentar a performance. Ia optar por comprar uma board + cpu + ram agora e no proximo mes uma grafica. Queria gastar o menos possivel mas sempre olhando para o lado da performance. Vi este cpu AMD Athlon 64 x2 5400+ a preços relativamente baixos. Sei que fica a baixo de muito cpus da Intel mas talvez compensará pelo preço... Eu uso bastante o pc para jogos...

Que acham? Seria uma boa opção?

2. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Depende do preço do 5400 e se vais fazer OC, se quizeres fazer um pouco de OC vai para o 5000 black edition que anda pelos 80€.

3. isaque86

isaque86 Power Member

O 5400 custa cerca de 80 € tb... Mas pelo que vi o 5400+ é mais rápido um pouco. E se calhar, como nao tou a pensar comprar um cooler melhor, nao vou optar por oc...

Última edição: 10 de Julho de 2008
  4. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Tenho um 5000 black edition a 200x15 para o dia a dia com voltagem stock, e da 3400 facilmente.

5. isaque86

isaque86 Power Member

Este 5400 nao conseguirá fazer o msm? E visto este ser um 2.8 mais facilmente deve chegar aos 3.0... Usas algum cooler especial?

6. Mirage_3D

Mirage_3D Suspenso

Os 5000 BE têm o mutiplicador desbloqueado, o 5400 deve de dar os 3000 subindo o fsb mas mais que isso so numa boa mb.
    Com stock cooler a 3000 estava nos 40º em full, com o zalman 9500 vai aos 3400 48º em full.

7. isaque86

isaque86 Power Member

obg pela dica...
    Vou optar por um x2 6000+...
    Ja ta encomendado... :)

8. isaque86

isaque86 Power Member

Só mais uma coisa...
    Eu tenho uma fonte Recom de 550 Watts com 32A na linha dos 12v.
    Aguenta com este cpu + uma ATI 4850?

9. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Porque não vais para um Dual-Core low-cost tipo o E2220, excelente para OC multi 12x e e' fresquinho foi lançado em Março deste ano. ;)
    Muito melhor que os AMD

Cumps

10. isaque86

isaque86 Power Member

Agradeço a dica mas ja encomendei um AMD Athlon 64 x2 6000+... É melhor em performance que esse intel. Vai-me custar cerca de 100 €, penso que seja um bom preço.

Gostaria msm que me dissessem se esta Recom segura este AMD + ATI 4850?

cumps

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Wrong !!

O E2220 leva vantagem em OC, PCMark, SuperPi e Prime. ;)

Mas não vamos falar da luta Intel vs AMD, ja' esta' encomendado.

:arrow:

Eu não arriscava

Cumps

12. isaque86

isaque86 Power Member

Mas ela tem 550 Watts, reais em principio, tem dois conectores pcie, tal como exige a grafica. Está dentro dos requisitos... Não penso fazer crossfire e só tenho disco...

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

E' uma questão de exprimentar mas se começar a ter crashes troca a fonte ;)

Cumps

14. isaque86

isaque86 Power Member

ok. Obrigado a todos pelas opiniões ;)

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

acho que fizeste mal optar pelo 6000+
    é processador de 125w e n ganha mt ao 5600+ por ex

16. isaque86

isaque86 Power Member

afinal a minha fonte so tem um conector de 6pin. A grafica 4850 trazerá algum adptador que deie para utilizar um molex como um conector de 6pin?

17. isaque86

isaque86 Power Member

Estou satisfeito com a escolha que fiz. E sobre o que se fala dos AMD à cerca do aquecimento posso dizer que dp de ter jogado uns 30 min o cpu nao passou dos 40 º. Portanto até são fresquinhos... :)

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

com que cooler?

19. isaque86

isaque86 Power Member

Com o cooler stock... Mas atenção nao chegou aos 40º mas tb o jogo que joguei foi o PES 06, nao puxa mt pelo cpu. Mas mesmo assim fico satisfeito :)

Última edição: 14 de Julho de 2008
  20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

estranho... tendo em conta que o meu é só de 65w e o teu supostamente será 125w
    o meu 5200+ está a cerca de 35º em idle e chega aos 48º em full por vezes

Partilhar esta Página