AMD 6000+ duvida de temps

OEM de 400W é pouco para esse cpu, dependendo do resto dos componentes

para teres uma ideia, qd tinha uma OCZ Modstream de 460W com 24(ou 26) A na linha dos 12V e uma 6800GT, cortava-me o OC todo, mesmo com o cpu em undervolt...

em relação á massa termica, ou aplicaste mal(em demasia) ou entao ainda precisa de curar(mesmo assim ja baixaram)
mas uma vez estou a estipular, pois como ja te disse nunca usei o stock cooler


em relaçao às ventoinhas, tens de ver na bios se as fichas onde as ligaste estao atribuidas a algum componente especifico(cpu ou ***** por exemplo)
por vezes existem opçoes(na bios) para as ligar/desligar, dependendo da temperatura, por exemplo

há ainda a opçao das ventoinhas/conector estarem estragados

Mas tipo achas que a fonte influencia tb as temps?
Tou a pensar ir buscar uma Nox coolbay e uma fonte da nox 500W achas que assim as temps eram capaz de baixar um bocado?

O meu pc é o seguinte:

AMD X2 6000+
MSI K9N Neo F v2
2gb Memoria Kingston DDR2 667mhz PC 5300
GIGABYTE Radeon X1600 PRO (256 MB)
SAMSUNG SP2004C (200 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Fonte OEM 400W

Em relação á pasta termica eu segui as instruções que vi aqui http://www.arcticsilver.com/pdf/appi..._dual_wcap.pdf e apliquei tal e qual
 
a fonte nao influencia as temps, a menos que mudes para uma com ventoinha maior e tenha melhor extracçao de ar

nao esperes uma diferença muito grande com a mudança de caixa e fonte, mas ajuda sempre

falei na fonte por te teres queixado da ventoinha que nao trabalhava, se eventualmente estariam relacionadas
 
Ja nao sei o que fazer para baixar as temps entao com o meu sempron tinha a volta de 30º em idle e em full ai uns 45 com este em full tenho que parar o teste nos 65º para ver se aquilo nao me estraga o processador...ja nao sei o que fazer...
 
Back
Topo