AMD 64 3000+ Ajuda

mavatar

Power Member
Bem, pessoal, a máquina já chegou e agora nada como dar-lhe um toque pessoal.

Alguém sabe se e como se desblokeam os restantes 512Mb de cache L2???
Peço dicas para soft oc. O perfil da máquina está na sig, Dúvidas mais específicas não hesitem em pm.
Tanx
 
Boas! Penso k ate a data nao exista nenhum modo de desblokear a restante cache, mas e melhor esperares pela opiniao de outros users. ;)

P.S.- 512Kb, not Mb ;)
 
Não há milagre da multiplicação, tens 512kb e acabou. Em relação ao soft oc podes começar por aumentar o bus que neste momento tens a 200Mhz para algo como 210.
 
Black gamer: ok, Kb! Eu e a mania das grandezas... De qualquer forma julguei que os outros 512 pudessem lá estar blokeados. Já não era novidade...

Ptzs: Boa ideia. Agora faz-me o desenho... Isso é a partir da bios? certo?
Por outro lado esse "não resisti" deixa-me preocupado...

Bora lá ajudar o pessoal que é lerdo, como eu...
 
Tanx
Já tinha tropeçado no ClockGen enquanto navegava por aí, entretanto estou à espera que um amigo (mais entendido) meu possa espreitar a máquina e dar umas dicas "in loco"...
Depois conto como correu a coisa... se a máquina sobreviver... :confused:
 
Já espreitei o clockgen... só que não tem suporte para a minha board... apenas suporta a asus K8V ... será que posso avançar? Eles recomendam que não o faça caso a board não esteja listada...
 
Pelo que pude constatar, tens uma Asus K8V Deluxe right? Entao se for essa, não tens qualquer problema, podes avançar ;) Vamos la a ver o k consegues fazer com esse makinao ;) eh eh
 
para oc usa o clockgen . com essa board para uso diario e uma vez que usas discos sata acho eu nao vais conseguir melhor que 225fsb/230, a partir daí devido a nao ter pci lock corrompe os dados de discos sata....

se meteres um disco ide vais conseguir ate aos 240/245fsb altura onde a ausencia de agp lock marca a diferença... alias estavel na altura so consegui ate 2400mhz devido a grafica começar a passar-se...

atenção aos aumentos de vcore em a64 , as temps com vcore acma de 1.6v disparam e o stock cooler ja nao chega
 
Também me parecia que o chipset base - ou o que seja - era o mesmo.Vou ver o que se consegue com o clokgen...
A ideia é mais optimizar o sistema... e além do clockgen, vale a pena ir à bios? estive a ver umas coisas engraçadas aqui...

http://reviews.pimprig.com/motherboards/asus_k8vse_deluxe_a64_motherboard.php

que me animaram um pouco em relação às potencialidades da board. Sei que não é uma board para OC's brutais, nem era isso que procurava quando me decidi por ela, mas acho que permite mais um pouco do que aquilo que o pessoal diz...
 
Back
Topo