AMD 64 3000+ VS... AMD 64 3000+ ?! Ajuda!!!

mavatar

Power Member
UoppppS....

Uma ajudinha aqui...
Ambos socket 754...
Qual é preferível? A Board é ASUS K8V SE Deluxe

AMD Mobile Athlon 64 3000+, 1.8GHz, 1024kB Cache (AMA3000BEX5AP)

AMD Athlon 64 3000+ boxed, 2.0GHz, 512kB Cache (ADA3000BOX/ADA3000AXBOX)

qual o melhor desempenho? qual o mais adequado para OC?
Tanx
 
Não. Ou seja, acho que o wi-fi vai ser daquelas coisas que não fazendo grande falta (posso cablar) mas que depois de experimentar não vou querer mais nada.

Esta placa surge por optar pela asus e pela via/south bridge como padrão de qualidade (acho eu) donde fiquei com poucas alternativas devido`ao socket (754) e à distribuição em portugal ser limitada. Em comparação com as restantes, e considerando as diferenças de preço esta pareceu-me muito mais flexivel e evolutiva. Claro que tenho mais dúvidas que certezas, e neste momento o dual raid já me obrigou a um segundo disco, mas enfim... acho que no final vou ficar com uma máquina bastante razoavel (talvez a placa grafica pudesse ser um pouco mais potente), mas para já serve e não era prioritário.
 
Outra dúvida: este processador na caixa refere 1.8, na factura refere 2.0... seria óbvio que a factura estava errada SE a BIOS não acusasse os 2.0, mas acusa! 8o Alguém quer avançar explicação para isto?
Eu ainda não recebi a máquina, apenas tenho feedback dos tipos que a estão a assemblar. Mas isto é um pouco estranho, não?

e MAIS: ao que parece é um AMD 3000+ (non-mobile*) com 1024 de Cache L2.
Algo que eu achava que não existia...

* pelo menos não vem referido em lado nenhum... mas a AMD não é muito extensiva nas descrições...
 
No newegg eles vendem o 3000+ com 1MB L2, a 1.8Ghz, mas é mobile.

Realmente é um pouco estranho esse, pelos vistos, non-mobile, ter 1MB L2. Se assim for é um 3200+. Se o preço que te cobram é o do 3000+ aproveita. Bom negócio. :)
 
Pois, comprar já comprei, mas como não sou eu que estou a assemblar, ainda não puz as mãos no bixo! a dúvida é mesmo se a coisa existe... há uns anos andavam aí uns pentiuns marados, que eram kitados... acho que foi na passagem do PII para o PIII, em que os II eram vendidos como III e o pessoal mais ingénuo papava aquilo que nem ginjas!

Bem parece que há mais exemplares...
http://se.pricerunner.com/computing/components/cpu/195227/details
http://www.computergate.com/products/item.cfm?prodcd=IP8AX32R

Uma dúvida: é possível aldrabar acerca da Cache L2 (pôr visiveis na bios 1mb quando tem 512)?
 
Só para terminar:
Confirma-se os 2.0Ghz MAS com L2=512 :confused:
Tal como se confirma que é uma bela máquina! Ainda não lhe carreguei nada muito pesado, mas corre o Battlefield 1942 com todas as definições no máximo, bem como o MacRae 4, ambas sem espinhas e sempre a abrir.
Vamos ver se chega pro quake 3...
E os discos não são rígidos, são voadores!!! :D Julgo que os testes da máquina durante a assemblagem tiveram algo a ver com o ovni da semana passada!
 
Back
Topo