AMD 64 3800+ temps

lameiro

What is folding?
Boas pessoal

Tenho uma dúvida em relação as temperaturas do meu cpu.. aqui segue o sistema

AMD 64 3800+
ASUS A8N-E
Memória Hynix (recomndada pela ASUS)
XFX GeForce 7300GT

O cooler do preocesador é de origem (a caixa tem um tubo para extrair o ar directamnete do exterior)

tenho duas fans de 80 mm uma na trazeira a extrair e outra na frente a "alimentar".

A Gráfica é fanless (é um pesso do catano :) a plca toda é um dissipador lol )


temps
com o folding@home a 100% o cpu anda a volta de 51º c

a grafica sem puxar muito anda nos 40 - 43 ainda não testei sob load, (também não encontro software que seja adequado a motherboard e á placa para ver o que se passa)

a temperatura ambienta da caixa com o folding@home a 100% anda nos 33º :)

digam o que acham da tem do cpu, acho um pouco exagerada.... eu sei que aquecem mas mesmo assim, não queria gastar dinheiro num dissipador/cooler so para descer 1º ou 2º...

pode ser preocupaçãoa mais, peço desculpa desde já se pareço lame, mas nisto de temps estou um bocado fora... a minha secçpão é mais de montagem de hardware :)
 
Rapaz em full load 51º com o stock cooler e sem massa termica decente(imagino eu) é muito bom.
Agora se estas preocupado faz assim.
Ligas o "cool'n'quiet" e a "QFAN" na bios da board, depois vais ao cd que te deram da board instalas as drivers e a aplicação cool'n'quiet, assim como o asus pcprobe.
E prontos nao teras de te preocupar mais com a temperatura.
A temperatura é mais peocupante para pessoas que querem overclock...ou que têm um preshott!!
Qualquer duvida ou comentario, força..
 
massa térmica é artic silver 5, acho que é decente o suficiente, o cool'n'quiet tem como target temp mais baixa 51.. por isso...... e ja tenho isso instalado....
 
Olá caro colega de Folding@Home :D,

1ª pergunta: o dissipador do CPU tem alguma parte em cobre ou é todo em alumínio?

2ª pergunta: como colocaste a pasta térmica? Espalhaste por todo o heatspreader?

Se deres uma olhada nas instruções da pasta térmica, no site da Artic Silver, só tenho a dizer isto:

Num CPU como o teu (heatspreader),
athlon64-3800-1.jpg


errado:
zalman_007.jpg


correcto:
p4_as_dabapply.jpg

p4_as_dab1.jpg

(costumo pôr um pouco mais no centro)

Our testing has shown that this method minimizes the possibility of air bubbles and voids in the thermal interface between the heat spreader and the heatsink. Since the vast majority of the heat from the core travels directly through the heat spreader, it is more important to have a good interface directly above the actual CPU core than it is to have the heat spreader covered with compound from corner to corner.

p4_as_dab2a.jpg



Acho que 51ºC é um pouco alto, mesmo de stock cooler, daí achar que está relacionado com a aplicação da pasta térmica.

a grafica sem puxar muito anda nos 40 - 43 ainda não testei sob load, (também não encontro software que seja adequado a motherboard e á placa para ver o que se passa)

ATITOOL para aquecer a placa gráfica.

Systool, SpeedFan ou Everest para monitorizar temperaturas (os dois primeiros são freeware).



:kfold:
 
Última edição:
O lámina térmica do preocessador é toda em aluminio.
A pasta térmica foi posta conforme um tutorial, que acho que li aqui, da seguinte forma:
coloquei massa do centro para fora e depois espalhei-a uniformemente por todo o aluminio com uma lâmina de X-acto, fico bastante fino mas uniforme conforme dizia o tutorial.
 
Back
Topo