1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD 64 3800+ temps

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por lameiro, 22 de Setembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1686)

1. lameiro

lameiro What is folding?

Boas pessoal

Tenho uma dúvida em relação as temperaturas do meu cpu.. aqui segue o sistema

AMD 64 3800+
    ASUS A8N-E
    Memória Hynix (recomndada pela ASUS)
    XFX GeForce 7300GT

O cooler do preocesador é de origem (a caixa tem um tubo para extrair o ar directamnete do exterior)

tenho duas fans de 80 mm uma na trazeira a extrair e outra na frente a "alimentar".

A Gráfica é fanless (é um pesso do catano :) a plca toda é um dissipador lol )

temps
    com o [email protected] a 100% o cpu anda a volta de 51º c

a grafica sem puxar muito anda nos 40 - 43 ainda não testei sob load, (também não encontro software que seja adequado a motherboard e á placa para ver o que se passa)

a temperatura ambienta da caixa com o [email protected] a 100% anda nos 33º :)

digam o que acham da tem do cpu, acho um pouco exagerada.... eu sei que aquecem mas mesmo assim, não queria gastar dinheiro num dissipador/cooler so para descer 1º ou 2º...

pode ser preocupaçãoa mais, peço desculpa desde já se pareço lame, mas nisto de temps estou um bocado fora... a minha secçpão é mais de montagem de hardware :)

2. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Rapaz em full load 51º com o stock cooler e sem massa termica decente(imagino eu) é muito bom.
    Agora se estas preocupado faz assim.
    Ligas o "cool'n'quiet" e a "QFAN" na bios da board, depois vais ao cd que te deram da board instalas as drivers e a aplicação cool'n'quiet, assim como o asus pcprobe.
    E prontos nao teras de te preocupar mais com a temperatura.
    A temperatura é mais peocupante para pessoas que querem overclock...ou que têm um preshott!!
    Qualquer duvida ou comentario, força..

3. lameiro

lameiro What is folding?

massa térmica é artic silver 5, acho que é decente o suficiente, o cool'n'quiet tem como target temp mais baixa 51.. por isso...... e ja tenho isso instalado....

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Olá caro colega de [email protected] :D,

1ª pergunta: o dissipador do CPU tem alguma parte em cobre ou é todo em alumínio?

2ª pergunta: como colocaste a pasta térmica? Espalhaste por todo o heatspreader?

Se deres uma olhada nas instruções da pasta térmica, no site da Artic Silver, só tenho a dizer isto:

Num CPU como o teu (heatspreader),

errado:

correcto:
    (costumo pôr um pouco mais no centro)

Acho que 51ºC é um pouco alto, mesmo de stock cooler, daí achar que está relacionado com a aplicação da pasta térmica.

ATITOOL para aquecer a placa gráfica.

Systool, SpeedFan ou Everest para monitorizar temperaturas (os dois primeiros são freeware).

:kfold:

Última edição: 22 de Setembro de 2006
  5. lameiro

lameiro What is folding?

O lámina térmica do preocessador é toda em aluminio.
    A pasta térmica foi posta conforme um tutorial, que acho que li aqui, da seguinte forma:
    coloquei massa do centro para fora e depois espalhei-a uniformemente por todo o aluminio com uma lâmina de X-acto, fico bastante fino mas uniforme conforme dizia o tutorial.

Partilhar esta Página