AMD 64 e o folding

JPgod

Moderador
Staff
Bem, sempre tive esta curiosidade...

Um AMD 64, digamos um venice 3000+ a média de 2700 (300 x 9) é capaz de fazer quantos pontos/dia, isto é numa maquina ligada 24/7 e a processar o folding quase dedicado...

tive a comparar os projectos BOINC com o folding e eu sem muito esforço tenho 67000 pontos, isto é a processar em força desde março 2005 apenas, e a minha média anda perto dos 500 pontos/dia, que se "comparando" com o folding daria ai o top 25 de produção, lol...

Os meus 67000 e tal pontos colocaria eu no top 30 da vossa team...

Agora é aquilo, este ritmo é equivalente ou não... Pelo menos nos stats do boinc, posso comparar o speed dos computadores, de vários users, visto que esta info é guardada de cada maquina a correr os projectos...

Dá-me a ideia que ter um RAC de 500 pontos no folding é preciso mais raw power do que tirar 500 nos projectos BOINC... Sem falar nos P-4 com HT, como o meu colega LEDO que vai a 600-700 nas calmas (prescott @ 3200), o que o colocaria no top 20 a vontade, lol

@ Punkas: este x2 está a mastigar a que ritmo?

Até porque o folding BOINC edition vem ai e quero ver se vou "andar bem" ou arrastar-me :lol:
 
Última edição:
Hum, varia muito, as de 600 parecem mais "eficases", vendo uns AMD 64 deduzo que um single core a 2700 2800 encaixa uns 350-400 pontos/dia e um dual pode ir a 700-800

Há outras que só dá um "RAC" de 150-250 :|
 
Duvido k faças 350/400 pontos por dia... Isso significava k fazias só WUs de 600, todas a demorar cerca de 36h +/-

Lembra-te k no folding existem WUs de poucos pontos e existem WUs k embora tenham a mm pontuação, diferem em tempos de processamento!!!
 
500 pontos por dia nem pensar. Os P4 com duas consolas não fazem isso.
O cliente não está optimizado para os AMD e no caso os 64 bits.

Como já disse antes já vi o BOINC como um bom cliente para o Folding. Agora sinceramente tenho muitas reservas. Acho que potencialmente atrasará o projecto.
 
IMO, os únicos projectos que são capazes de fazer quase 500 pts/dia em amd64 são os de 364 pts (1477-1481). Como não estão sempre a vir, a média diária com vários tipos deve andar entre os 200 pts/dia.

Com os P4 e as QMD, a média sobe (tenho um prescott 3.0 a fazer 450 pts/dia à semanas - com 2 consolas).
 
ja n é só os cpus que contam mas tambem a memória das maquinas ... na cliente beta do folding podemos escolher a quantidade de memoria disponivel para processamento o que influência em grande escala a "qualidade" dos projectos que obtemos para foldar
 
Destroyer, uma de 500 pts podes contar praí 36 horas ou mais com o cpu a 3ghz, e isto é se não lhe mexeres muito.
 
Gandalf disse:
Com o DC P4 estou a fazer so QMD .. isto e normal?

Amigo Gandalf tens as big WUs activadas e a flag advmethods não?
Se sim é normal:)
Por isso fazes aquela catrefada de pontos.

As QMD usam o compilador da Intel que pelo EULA deles não pode correr em AMDs. O pessoal do Folding para não cometer nenhuma ilegalidade não fez o hack ao código que pelo que me disseram é uma coisa muito simples de fazer.

É a luta Intel / AMD no seu melhor:(
 
Morpheus disse:
ja n é só os cpus que contam mas tambem a memória das maquinas ... na cliente beta do folding podemos escolher a quantidade de memoria disponivel para processamento o que influência em grande escala a "qualidade" dos projectos que obtemos para foldar

Quanto à memória essa opção penso que tenha a haver com cores futuros.Já li que eles planeiam lançar cores que usam até 1GB de RAM. Se não houvesse forma de limitar isso a performance do pc era capaz de se degradar. Penso que é só por isso.
 
Back
Topo