1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD 64 socket 754 ou 939?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HoT-DoG, 7 de Setembro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1110)

1. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

Qual o melhor, quais as diferenças, e o PORQUE!?!?

2. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Socket 939, porque tem controlador de memória de 2 canais, 3 hypertransport e porque os modelos mais recentes só saem neste socket. E devias ter posto a dúvida no dúvidas, não nas novidades. ;)

3. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

E salvo erro é o unico que tem suporte para PCI-E, enquanto que o 754 está limitado ao AGP, e sim tá no sitio errado ;)

PS: 2 canais presumo que para ser mais facil podemos dizer-lhe Dual Channel :P É mais famoso em Ingles :]

4. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

lol eu procurei uma secção de ajuda de hardware e n "encontrei" :S obrigado pelas respostas.

BTW Arrakis_Dune.. grande jogo :D Ainda me lembro do meu pc velhinho a correr o belo do dune 1, especie de rpg, e o dune 2, O PRIMEIRO RTS!!

dps apaguem estes posts entao :)

5. Katus

Katus Power Member

Desculpem o off-topic

Mas ... acho que já não se fazem jogos como antigamente

Que saudades

6. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

também tinha essa ideia, mas não, também ha boards 754 com pci-e. mas ca em portugal ainda não vi nada... o que não significa que não possa existir.

7. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

mas existem 939 com slot AGP ?

8. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

Penso que não.

9. danizito

danizito Power Member

claro que existem 939 com slot AGP, aki mora uma ;)
    tens várias opções, basta procurares... com chip nf3 por exemplo tens a DFI e a Gigabyte K8ns939 ultra.. tens c outros chips..mas aconselho-t mm nforce

10. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

Existir até existem, não encontro é nenhuma loja com elas :S

11. M4N!4K

M4N!4K Power Member

n encontras na *****? hypertimetec? *****? :P

e tambem vai ser lançada uma board 754 com sli :P lolol uh uuhh porquê? nao sei.. mas pronto :D da sempre jeito para alguem :D

mas compra 939.. de longe melhor que o 754

CUmPZz

12. Trouble

Trouble [email protected] Member

13. HoT-DoG

HoT-DoG Power Member

lol obrigado:)

tenho tado fora disto, até para escolher uma motherboard me estou a ver à rasca

14. d3f4uLt

d3f4uLt Power Member

Realmente tb nunca me dei mt ao trabalho de procura-las até porque nunca precisei mas secalhar foi por nunca ligar :p, mas mesmo assim optava por um sistema com pci-e skt 939

15. apoc

apoc Power Member

pela diferença de preço e preferivel o 939 se for para um sistema barato então o 754 neste momento esta no topo .. principalmente com as novas revisões de cpus (principlamente os sempron revisão E6 64 bits ) com sse3 e as alterações do costume ...

logo 939 ou 754 depende do uso dado qt a longevidade ambos estão condenados ....

939 com agp exsitem boards a pontape
    754 com pci-e tb existem algumas baseadas no nf4

Partilhar esta Página