1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD 64 Winchester 3200+ e voltagem

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por _Nikon_, 13 de Julho de 2005. (Respostas: 11; Visualizações: 813)

1. _Nikon_

_Nikon_ Whole lotta BOINC

Boas! :x2:

Queria aqui uma ajudinha para um trabalhinho!

Tenho um AMD64 3200+ Winchester e uma fonte de m*rda com:

+3.3V --- 28A
    +5V ----- 30A
    +12V ---- 15A

Neste momento tenho o CPU assim e assim!

Ora como os meus vastos conhecimentos de electrónica apenas me permitem abrir e fechar a porta do microondas, queria uma ajudinha com as voltagens! :D

Tendo em conta a voltagem actual e a bela da minha fonte, até onde acham que posso ir com as voltagens?

EDIT: Esqueci-me das temperaturas! :D Estão aqui!

Última edição: 13 de Julho de 2005
  2. Morpheus

Morpheus Banido

o que n falta pela techzone a fora é malta que fez OC aos amd 64 e que tal tu usares o search para procurares aquilo que queres???

3. _Nikon_

Mas falam com as especificações deles! Eu sei que o princípio é o mesmo mas também sei que quem não sabe não mexe e eu como não sei pergunto! :D

Eu explico! Só com aumentos de FSB cheguei aos 10x250 mas parei por aí porque se aumentasse mais um bocado ficava um bocado instável depois de uns tempos e pelo que entendo disto (quase nada) uma das soluções para este tipo de barreira é o aumento de voltagem certo?

Só que como electrónica não é o meu forte e antes que faça asneira prefiro fazer assim! E como do que vi aqui ninguém tem uma fonte tão m*rdosa como a minha, geralmente conseguem sempre melhores resultados! Pelo que vejo todos têm fontes de marca com pelo menos 18A no +12V e eu tenho uma OEM com 15A nos +12V pelo que em princípio até pode não permitir grande coisa que não sei se sim mas deve ser o mais certo!

Caso não concordem não tenho problemas em encerrar aqui mas era só no caso de eu não perceber nada disto que abri este tópico!

NOTA: Esqueci-me de dizer que uso stock cooler!

4. Cabalo

Cabalo Power Member

Eh pá, stock cooler e mexer nas voltagens = linguagem incompatível.
    Quando aumentas as voltagens do cpu, estes geram mais calor, e os stock coolers já vêm tão espremidos que não tens grande margem de manobra nas temperaturas.

De facto a tua fonte é fraca, e se queres OC tens mesmo de ponderar a compra de outra. O que safa por enquanto é que a tua gráfica mama pouco, porque senão era um 31 que aí tinhas.

Eu ainda hoje devo vir a ter um 3200+ winchester comprado ao babesman e vou mexer um bocado naquilo e digo-te algo. Ele no dele, com stock cooler (sem mexer em volts) fez 2600mhz numa K8n neo2, daí que se as tuas memórias fossem jeitosas, podes levar isso longe (partindo do principio que não queres comprar nem fonte nem cooler pro CPU).

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Epah a minha fonte tb e' assim da treta como a tua, e e' na boa...

Podes dar-lhe 1.55 pro dia a dia na boa, mas eu sinceramente não gosto muito de temps a passar dos 50 graus... Portanto talvez 1.45vcore e 2600Mhz ? era uma boa ideia pro teu cpu se ele aguentar :)

Mais uma coisa, o teu stock cooler a quantas rpms tá ? Alguns ligados 'a board não passam das 3200, liga isso a outro sitio k eles faz umas 5 mil rpms :P (Apesar do barulho arrefece bastante mais)

6. _Nikon_

Eu querer queria comprar... Mas como alguém disse aí: "Estudante = não há guito"! :D

Então pelos vistos o aumento de voltagem está fora de questão! Estive a ver na ***** umas ventoínhas porreiras mas não sei que hei-de escolher! Tendo em conta que para mim a performance conta muito e o barulho nem por isso (desde que também não seja uma ceifeira debulhadora claro) que acham que escolha?

Gostei destes particularmente:

http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=1572
    http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=1161

E dos mais baratos gostei deste:

http://www.*****.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=1225

Quanto a fontes qualquer uma que lá está é melhor que a minha actual por isso é só uma questão de preço e qualidade! Talvez esta apesar de ser um pouco cara para mim!

Quanto a memórias gostei destas mas se tivesse de comprar isto tudo tinha de assaltar um banco! :x2:

Estão aqui

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu vi as temps, por isso disse k 1.45 e 2600Mhz parecia-me a melhor opção...

Por acaso tive para comprar o CPU do babesman mas comprei outro Winchester na altura e agora ja' vou num Venice dakeles jeitosos...

Quanto ao cooler, XP90 + Tornado de 92mm pra performance (As tornados fazem bastante barulho, mas com um regulador podes silencia-la qd kiseres) mas infelizmente o conjunto saí caro e como ja' disseram "estudante = sem guito"

Os Stock Volts dos Winchester são 1.45 e não 1.4 se não tou em erro, portanto tás abaixo dos stock volts, não e' com mais 0,05 k isso vai akecer mais...

8. _Nikon_

Realmente 56.4dB para uma ventoínha é muita coisa! :009:

E se calhar nem é assim tão caro! Se comprar essas duas fica mais barato do que se comprasse a XP-90 Cobre!

Quanto a isso do stock volt nem sabia! Vou aumentar isto!

9. _Nikon_

Estava eu a fazer o meu caminho para a BIOS e quando vou para alterar o VCore vejo que já estava nos 1.45V e no CPUZ e no ClockGen não diz isso! Estranho... Pode ser por causa da fonte ser da candonga?

10. mascarilha

mascarilha I folded Myself

mete a 1.500 volts e o suficiente e ja agora tens as memorias como???

11. _Nikon_

12. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

_Nikon_

Procura fontes Chieftec 340/360W!!

São baratas e até agora nunca tive queixas!!

Partilhar esta Página