1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Amd 6400+

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MikeRibeiro, 30 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 649)

1. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Boas,
    Tenho um duvida um pouco noob, mas sempre é melhor perguntar do q fazer qualquer coisa mal.

Tenho um AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE 6400+ para montar, ele ainda esta na caixa.A motherboard é uma Asrock AliveNF5Sli-1394 nForce560Sli SKAM2.

É preciso por massa termica????

É q no meu Intel C2D nao levou.

Obrigado

2. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

todos têm que levar massa termica, mas há cooler que já vêm com uma pequena pelicula, que não são grande coisa, o melhor mesmo é comprar uma massa termica como deve ser.

3. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

ok.....
    Mas se nao levar ha prob?
    Deve de levar mta quantidade ou é pouco? Alguma massa em especial?

4. vasco fernandes

a nao ser queimar o CPU, não há problema.

podes comprar a Artic silver 5. poes só um bacadito em cima do CPU e espalhas pela superficie do CPU, uma camada mais fina que uma folha de papel, é como se fosses pintar o CPU com massa termica.

5. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Thankx pela help.
    Tenho de ir comprar entao a massa é q montar o meu cpu na loja e nao pusseram massa.8|

Obrigadao

6. vasco fernandes

WTF ???

tens acerteza ??? tira uma fotografia.

7. olly

olly Power Member

Ao contrário dos AMD, os Processadores da Intel não estoiram por sobreaquecimento porque o pc é encerrado quando atinge uma temperatura limite pré-definida na BIOS, logo, a camada de massa que os dissipadores trazem é suficiente.
    Os AMD como as Boards não possuem este tipo de segurança convêm levar massa extra para garantir um melhor arrefecimento.

No teu C2D, se não fazes overclocking não tens que te preocupar, a massa do dissipador é mais que suficiente.

8. vasco fernandes

que AMD's são esses ?? certamente não estas a falar dos A64 X2.

na minha terra os A64 têm essa segurança.

não falei em quantidade mas sim em qualidade, porque quando mais fresco tiver o CPU melhor.

9. MikeRibeiro

MikeRibeiro Power Member

Quando for por a massa no processador eu tiro uma foto antes.
    Mais uma vez thankx

10. olly

olly Power Member

Eu logo vi, pelos vistos não fui a tempo de retirar o post.
    Sim, vasco fernandes, tens razão, eu referi isso mas fiquei com o "bichinho a moer" e fui pesquisar no google.
    De facto, a SO rebentámos com um AMD para tirar a dúvida mas já foi nos meus tempos de estudante e não era dos mais recentes. É verdade que os novos AMD (e ainda bem que sim) já possuem essa segurança, falha minha, mas a intenção era elucidar o MikeRibeiro e nunca dizer mal dos AMD.

Última edição: 31 de Maio de 2008

Partilhar esta Página