Amd 6400+

MikeRibeiro

Power Member
Boas,
Tenho um duvida um pouco noob, mas sempre é melhor perguntar do q fazer qualquer coisa mal.

Tenho um AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE 6400+ para montar, ele ainda esta na caixa.A motherboard é uma Asrock AliveNF5Sli-1394 nForce560Sli SKAM2.

É preciso por massa termica????

É q no meu Intel C2D nao levou.

Obrigado
 
Boas,
Tenho um duvida um pouco noob, mas sempre é melhor perguntar do q fazer qualquer coisa mal.

Tenho um AMD ATHLON 64BIT X2 DUAL-CORE 6400+ para montar, ele ainda esta na caixa.A motherboard é uma Asrock AliveNF5Sli-1394 nForce560Sli SKAM2.

É preciso por massa termica????

É q no meu Intel C2D nao levou.

Obrigado

todos têm que levar massa termica, mas há cooler que já vêm com uma pequena pelicula, que não são grande coisa, o melhor mesmo é comprar uma massa termica como deve ser.
 
Ao contrário dos AMD, os Processadores da Intel não estoiram por sobreaquecimento porque o pc é encerrado quando atinge uma temperatura limite pré-definida na BIOS, logo, a camada de massa que os dissipadores trazem é suficiente.
Os AMD como as Boards não possuem este tipo de segurança convêm levar massa extra para garantir um melhor arrefecimento.

No teu C2D, se não fazes overclocking não tens que te preocupar, a massa do dissipador é mais que suficiente.
 
Ao contrário dos AMD, os Processadores da Intel não estoiram por sobreaquecimento

que AMD's são esses ?? certamente não estas a falar dos A64 X2.


porque o pc é encerrado quando atinge uma temperatura limite pré-definida na BIOS...
...Os AMD como as Boards não possuem este tipo de segurança convêm levar massa extra para garantir um melhor arrefecimento.

na minha terra os A64 têm essa segurança.

...a camada de massa que os dissipadores trazem é suficiente.

não falei em quantidade mas sim em qualidade, porque quando mais fresco tiver o CPU melhor.
 
Eu logo vi, pelos vistos não fui a tempo de retirar o post.
Sim, vasco fernandes, tens razão, eu referi isso mas fiquei com o "bichinho a moer" e fui pesquisar no google.
De facto, a SO rebentámos com um AMD para tirar a dúvida mas já foi nos meus tempos de estudante e não era dos mais recentes. É verdade que os novos AMD (e ainda bem que sim) já possuem essa segurança, falha minha, mas a intenção era elucidar o MikeRibeiro e nunca dizer mal dos AMD.
 
Última edição:
Back
Topo