AMD 64bits 3200 lento

DahPower

Power Member
Pessoal não sei o que se passa com este PC mas a verdade é que acho que qualquer coisa está mal.

1º - Demora mais de um minuto a fazer o boot (o que é extranho porque trabalho com um P4 3.0 e demora menos de metade do tempo)

2º - Eu não percebo muito disto mas estive a calcular o PI a 1M e demorou 59s o qué muito tempo não é?!

3º - A temperatura do CPU anda sempre por volta do 50º, também não sei se é normal mas perece-me muito alta.

Será que alguém me pode ajudar?

[]'s
 
A minha board é uma Asrock K8Upgrade, não sei a marca da fonte de alimentação mas é de 400 W e tenho 512Mb de Ram...

Espero que isto ajude...

[]'s
 
tenta verificar se o cooler ta correctamente colocado , se tiver tenta ver se ha algum upgrade para a bios dessa board pode ter vindo com algum bug de fabrica , penso que fonte de alimentação n seja o problema.

abraço

EDIT: os 59 segundos no superpi penso que seja devido á board poix n e das melhores para a64 n esperes grandes resultados dela
 
Já verificaste se o CPU está com a velocidade correcta?
Podes estar com uma má configuração qualquer na Bios e não estares com ele a 2.0Ghz, por exemplo.
 
RaDeoNe disse:
Já verificaste se o CPU está com a velocidade correcta?
Podes estar com uma má configuração qualquer na Bios e não estares com ele a 2.0Ghz, por exemplo.
Já verifiquei e está mesmo a 2.0 Ghz estou a ver que o problema é mesmo da board...
mesmo não sendo das melhores... esperava um bocado mais...
Tambem já verifiquei se o cooler está bem montado e aos meus olhos parece tudo normal, não sei se isto está mesmo bem!

Já agora alguém me pode, pelo menos, ajudar a acelerar o boot? é que isto é mesmo mau!

Obrigado

[]'s
 
DahPower disse:
Já verifiquei e está mesmo a 2.0 Ghz estou a ver que o problema é mesmo da board...
mesmo não sendo das melhores... esperava um bocado mais...
Tambem já verifiquei se o cooler está bem montado e aos meus olhos parece tudo normal, não sei se isto está mesmo bem!

Já agora alguém me pode, pelo menos, ajudar a acelerar o boot? é que isto é mesmo mau!

Obrigado

[]'s

50º em idle?
Acho uma temperatura bastante alta.
Que cooler tens?
A massa térmica está bem posta?
Já experimentaste um update à bios?
http://www.asrock.com/support/Download/index_download.htm

Para acelerar o boot experimenta utilizar o bootvis da Microsoft.

http://www.softpedia.com/get/Tweak/System-Tweak/BootVis.shtml
 
Última edição:
... :/ não sei qual é o meu cooler, é o que vinha na box com o processador e não fui eu que o montei, mas axo que nem têm pasta térmica nenhuma!já agora o que significa "idle"?

vou ver se ha então algum upgrade para a BIOS e vou ver se consigo acelerar o boot com esse software.

Obrigado

[]'s
 
Idle significa que o CPU não está em uso...

Essa board não é mesmo das melhores..mas mesmo assim acho muito pouco no SuperPI...

Vê isso bem a ver se não tens mesmo problema nenhum...

Um abraço [[[ ]]] :)
 
50º em idle é exagero! isso tem algum problema...

Se usaste o cooler de origem ele já tem em baixo massa.

Eu com o meu 3500 stock tinha 32º em idle, e tenho um amigo com um 3200 k tb tem 31º.

Não terás nada a dar conflitos?

Desliga as cenas k n usas na bios, ou até desligas todas as coisas e vais ligando aos poucos a ver.
 
DarTaKaum disse:
50º em idle é exagero! isso tem algum problema...

Se usaste o cooler de origem ele já tem em baixo massa.

Eu com o meu 3500 stock tinha 32º em idle, e tenho um amigo com um 3200 k tb tem 31º.

Não terás nada a dar conflitos?

Desliga as cenas k n usas na bios, ou até desligas todas as coisas e vais ligando aos poucos a ver.

Com uma tmp ambiente de 30graus duvido MUITO que consigas 31º mesmo em idle num 3200 com o stock cooler
 
Vê se não tens divisores nas memórias ou algo do género, a primeira cena que pensei quando li o teu post foi precisamente o pormenor de o cpu não se encontrar 2Ghz, mas se dizes que está... é que esse resultado de SuperPI é mesmo muito fraco, e não se justifica só pelo simples facto da board ser uma Asrock!
 
Última edição:
Pessoal obrigado pela ajuda mas há certas coisas que não sei verificar, mas vou ver se algum amigo aqui da zona me vê isso, porque isto é realmente extranho.

Na BIOS diz que está a 2000 MHz e no CPUZ também.

Vou ver o que se pode fazer depois dou notícias.

[]'s
 
boas
eu tenho uma asrock k8 760 gx ez upg....acho k deve ser igual á tua
as mems na minha so estão a 333....descobri há pouco tempo que a asrock já tem uma bios que resolve o problema

corre o cpu-z e posta uma pic aki com o separador do cpu,da mobo e bios e das mems
eu com um 3000 newcastle nessa mobo faço 51 segs superpi


cumps
 
DarTaKaum disse:
do 3200 n fui eu que vi. mas foi o k ele me disse. nao duvido que seja mentira...


Com a tmp ambiente de 30 graus, refrigereção a ar...acho quase impossivel que o cpu só esteja 1grau acima da tmp ambiente.....mas epá...se foi foi.
Um abraço
 
Back
Topo