1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AMD 64bits 3200 lento

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DahPower, 14 de Agosto de 2005. (Respostas: 17; Visualizações: 1045)

1. DahPower

DahPower Power Member

Pessoal não sei o que se passa com este PC mas a verdade é que acho que qualquer coisa está mal.

1º - Demora mais de um minuto a fazer o boot (o que é extranho porque trabalho com um P4 3.0 e demora menos de metade do tempo)

2º - Eu não percebo muito disto mas estive a calcular o PI a 1M e demorou 59s o qué muito tempo não é?!

3º - A temperatura do CPU anda sempre por volta do 50º, também não sei se é normal mas perece-me muito alta.

Será que alguém me pode ajudar?

[]'s

2. Sniper

Sniper Power Member

boas , da-nos mais detalhes acerca do teu sistema , motherboard , fonte de alimentação ,etc.

abraço

3. DahPower

DahPower Power Member

A minha board é uma Asrock K8Upgrade, não sei a marca da fonte de alimentação mas é de 400 W e tenho 512Mb de Ram...

Espero que isto ajude...

[]'s

4. Sniper

Sniper Power Member

tenta verificar se o cooler ta correctamente colocado , se tiver tenta ver se ha algum upgrade para a bios dessa board pode ter vindo com algum bug de fabrica , penso que fonte de alimentação n seja o problema.

abraço

EDIT: os 59 segundos no superpi penso que seja devido á board poix n e das melhores para a64 n esperes grandes resultados dela

5. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

Já verificaste se o CPU está com a velocidade correcta?
    Podes estar com uma má configuração qualquer na Bios e não estares com ele a 2.0Ghz, por exemplo.

6. DahPower

DahPower Power Member

Já verifiquei e está mesmo a 2.0 Ghz estou a ver que o problema é mesmo da board...
    mesmo não sendo das melhores... esperava um bocado mais...
    Tambem já verifiquei se o cooler está bem montado e aos meus olhos parece tudo normal, não sei se isto está mesmo bem!

Já agora alguém me pode, pelo menos, ajudar a acelerar o boot? é que isto é mesmo mau!

Obrigado

[]'s

7. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

50º em idle?
    Acho uma temperatura bastante alta.
    Que cooler tens?
    A massa térmica está bem posta?
    Já experimentaste um update à bios?
    http://www.asrock.com/support/Download/index_download.htm

Para acelerar o boot experimenta utilizar o bootvis da Microsoft.

http://www.softpedia.com/get/Tweak/System-Tweak/BootVis.shtml

Última edição: 14 de Agosto de 2005
  8. DahPower

DahPower Power Member

... :/ não sei qual é o meu cooler, é o que vinha na box com o processador e não fui eu que o montei, mas axo que nem têm pasta térmica nenhuma!já agora o que significa "idle"?

vou ver se ha então algum upgrade para a BIOS e vou ver se consigo acelerar o boot com esse software.

Obrigado

[]'s

9. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Idle significa que o CPU não está em uso...

Essa board não é mesmo das melhores..mas mesmo assim acho muito pouco no SuperPI...

Vê isso bem a ver se não tens mesmo problema nenhum...

Um abraço [[[ ]]] :)

10. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

50º em idle é exagero! isso tem algum problema...

Se usaste o cooler de origem ele já tem em baixo massa.

Eu com o meu 3500 stock tinha 32º em idle, e tenho um amigo com um 3200 k tb tem 31º.

Não terás nada a dar conflitos?

Desliga as cenas k n usas na bios, ou até desligas todas as coisas e vais ligando aos poucos a ver.

11. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Com uma tmp ambiente de 30graus duvido MUITO que consigas 31º mesmo em idle num 3200 com o stock cooler

12. GhostRider2069

GhostRider2069 Power Member

Vê se não tens divisores nas memórias ou algo do género, a primeira cena que pensei quando li o teu post foi precisamente o pormenor de o cpu não se encontrar 2Ghz, mas se dizes que está... é que esse resultado de SuperPI é mesmo muito fraco, e não se justifica só pelo simples facto da board ser uma Asrock!

Última edição: 15 de Agosto de 2005
  13. DahPower

DahPower Power Member

Pessoal obrigado pela ajuda mas há certas coisas que não sei verificar, mas vou ver se algum amigo aqui da zona me vê isso, porque isto é realmente extranho.

Na BIOS diz que está a 2000 MHz e no CPUZ também.

Vou ver o que se pode fazer depois dou notícias.

[]'s

14. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    eu tenho uma asrock k8 760 gx ez upg....acho k deve ser igual á tua
    as mems na minha so estão a 333....descobri há pouco tempo que a asrock já tem uma bios que resolve o problema

corre o cpu-z e posta uma pic aki com o separador do cpu,da mobo e bios e das mems
    eu com um 3000 newcastle nessa mobo faço 51 segs superpi

cumps

15. Sesto_Sento

Sesto_Sento Power Member

59s superpi?? fogo... eu com o meu XP-M @ default faço 52s...

16. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

do 3200 n fui eu que vi. mas foi o k ele me disse. nao duvido que seja mentira...

17. DahPower

DahPower Power Member

Aqui está o
    CPUZ

[]'s

18. Bzaina

Bzaina 1st Folding then Sex

Com a tmp ambiente de 30 graus, refrigereção a ar...acho quase impossivel que o cpu só esteja 1grau acima da tmp ambiente.....mas epá...se foi foi.
    Um abraço

Partilhar esta Página