Motherboard Amd 790gx / Sb750

Status
Fechado a novas mensagens.
A 125w só o 9850...
Já agora Lord Paulus Cobris, porque não esperas pelo novo socket(am3)e os novos CPU Deneb...?? Digo isto porque ia montar uma torre assim mas tenho vindo a adiar devido a isso podes ver a minha configuração aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=342412 já agora deixa uma opinião se faz favor...
Mais um aparte há muitos CPU 9950be a fazer 3.4 estaveis(claro que é preciso sorte também) eu só quero 3.2... ;)
 
A 125w só o 9850...
Já agora Lord Paulus Cobris, porque não esperas pelo novo socket(am3)e os novos CPU Deneb...?? Digo isto porque ia montar uma torre assim mas tenho vindo a adiar devido a isso podes ver a minha configuração aqui http://www.techzonept.com/showthread.php?t=342412 já agora deixa uma opinião se faz favor...
Mais um aparte há muitos CPU 9950be a fazer 3.4 estaveis(claro que é preciso sorte também) eu só quero 3.2... ;)

Boas!

Os novos cpus da AMD (am3), ainda vão demorar a sair, ainda vais ver os Phenom com 45nm antes dos novos saírem.

Como tal e até que as DDR3 se estabilizem (com as novas settings da jedec), não penso que valha a pena se mandar de cabeça nem para elas nem para a plataforma nehalem que vai sair em breve.

O jogo aqui é sempre ter o melhor equilíbrio entre performance e custo. Sendo que consegue-se criar uma plataforma extremamente competente com um sistema amd por um custo relativamente reduzido.

Actualmente já estou enjoado de tanto sistema intel que já tive... e apetece-me mudar para algo diferente.

E verdade seja dita acho que a plataforma já está madura o suficiente... Só o overdrive deve ser das melhores aplicações de controlo de um sistema que eu já testei.

Nova arquitectura da AMD será testada, mas apenas quando sair.

Cumprimentos,

LPC
 
Sinceramente os Deneb não são mais que uma revisão aos Phenon com mais cache e acima de tudo mais frescos logo mais poder de overclock e com clocks mais altos... Mas eu estava á espera do novo socket mais porque vai vir com suporte para ddr3 o que no futuro secalhar pode vir a fazer diferença e não quero mexer no PC durante uns 4/5 anos...
 
Sinceramente os Deneb não são mais que uma revisão aos Phenon com mais cache e acima de tudo mais frescos logo mais poder de overclock e com clocks mais altos... Mas eu estava á espera do novo socket mais porque vai vir com suporte para ddr3 o que no futuro secalhar pode vir a fazer diferença e não quero mexer no PC durante uns 4/5 anos...

Sim, mas enquando não sai, queres fazer o k? Esperar?

Mesmo na intel, estás agora numa fase transitória, com o fim do s775 e o começo da nova arquitectura com o nehalem já á porta.
Alem disso tens outros problemas que essa nova arquitectura tem, como o facto de estar muito verde, problemas com as voltagens das ddr3 e alguma incerteza das reais vantagens face á actual plataforma.

Na AMD e se acompanhares o processo... que apesar de ser mais lento que o da intel, não os deixou totalmente no chão...

Pensemos assim, a diferença de desempenho é assim tão grande na prática como é nos testes?
Será que essa diferença afecta no dia a dia?

Será que não existem alguns ganhos em termos de plataforma face á da intel? Menos consumos, melhor controlo do sistema e integração completa?

A meu ver é tudo opções que se deve ter em conta quando se compra uma plataforma.

Cumprimentos,

LPC
 
Sim porque não esperar no fim deste mes já estão os Deneb por aí para já só com suporte para ddr2 os para ddr3 só para o inicio do proximo ano, mas de qualquer forma pelos dos de ddr2 já dá para ter uma ideia da performance...
Segundo a arquitectura não é verde o socket sim mas vai ser como a transição do socket am2 para o am2+ ou seja alguns melhoramentos mas a arquitectura mantêm-se neste caso o suporte para ddr3 e para os novos processadores que em si não são verdes pois como referi anteriormente serão apenas uma revisão(45n, clocks mais altos e mais cache).
Depois podes ver já uma review dos Deneb na net(pesquisa) ainda em fase beta mas já tem uma review e nota-se já melhoramentos jeitosos e então no consumo nem se fala...
E porfim nunca comprei Intel nem vou comprar porque consegue-se um sistema barato, equilibrado e potente com menos dinheiro que os da Intel ou seja relação Qualidade/preço imbativel para mim na AMD...
Só perguntei para saber o porque que teres avançado agora com os Deneb tão á porta fiquei curioso só isso...
Eu para te ser sincero penso esperar não é por mais 1 ou 2 meses que morro além disso como referi depois penso estar uns 5 anos sem mexer nele e com estas novidades á porta penso que valerá a pena esperar...

P.S-> Já agora acho a tua configuração excelente!! ;)
 
Boas!

Nopes 140watts migo... mas espera para ai 300 a 3.5ghz :)

Tens que ter uma board que suporte 140watts!

Cumprimentos,

LPC
de momento tenho e vou trocá-la por outra que também suporta, portanto isso não é problema (esses 140w até são um bacado fora do que é real)

S0ulSlav3:
existe já um 9950 de 125w, parece é que ainda não apareceu em pt
o que vais ter para outubro são os shangai para servidores (socket 1207), os deneb só os irás ver em 2009, em portugal espera para fevereiro no minimo (se tudo correr bem há-de ser a primeira vez na vida que faço pre-order de hardware, já estou há quase um ano à espera para comprar um quad da amd)
já em termos de aquitectura muito pouco se sabe se algo mais foi mexido do que o shrink e aumento de cache (tenho esperança que saia algo à lá hd48x0)
já a diferença entre am2+ e am3 é simplesmente o controlador de memória no cpu.

também sou completamente da opinião do LPC. Com a DDR2 ao preço da chuva e as DDR3 a mostrarem tantas dificuldades acho que não compensa.

DDR3 só mesmo para o novo RD890+SB800, antes disso não "meto lá os pés"
 
Última edição:
Desculpa te estar a contradizer mas os Deneb vão sair já este ano apenas para socket am2+ penso eu ao menos era o que estava destinado agora não sei se adiaram ou assim...
Como referi já existe uma review deles e podes ver as diferenças de performance...
Se existe um de 125w não sabia pensei que fosse só de 140w em arquitetura como referi pouco foi mexido além que os novos ter a ACC (Advanced Clock Calibration) desbloqueda por assim dizer o que vai permitir mais overclock...
Pois mas como disse antes como quero manter o PC durante uns 5 anos secalhar vale a pena esperar não sei senão depois tenho de mudar de board para mudar o CPU e para ddr3 etc... que no futuro secalhar aderir já ás novidades será melhor não sei...
Espero a review e depois vesse... ;)
 
Última edição:
Desculpa te estar a contradizer mas os Deneb vão sair já este ano apenas para socket am2+ penso eu ao menos era o que estava destinado agora não sei se adiaram ou assim...
Como referi já existe uma review deles e podes ver as diferenças de performance...
já vi a review, até fui eu que pus aqui o link no forum
quanto à "release date" : December 2008 AMD Phenom™ TBD Quad-Core – “Deneb” – (RB-C2-AM2+) *EMBARGOED Until Jan 09*
podes ler as datas aqui
o dia esperado é dia 8 de Janeiro de 2009 ver slide aqui
eu sou um dos "amd experts" do forum (sem entrar em guerras) por isso sei muito bem o que ai vem.

Se existe um de 125w não sabia pensei que fosse só de 140w em arquitetura como referi pouco foi mexido além que os novos ter a ACC (Advanced Clock Calibration) desbloqueda por assim dizer o que vai permitir mais overclock...

O acc não tem nada a ver com os cpus, até os primeiros phenom (agena B2) funcionam perfeitamente com essa função. O acc está sim no novo southbridge sb750.

AMD Phenom 9950 125W e 140W

ps: não estou a querer picar ninguém, às vezes as pessoas interpretam mal, só estou a explicar para não andares com uma ideia errada
 
Última edição:
Já agora agradeço as explicações pensei que ainda saiam este ano!! ;)
Quanto ao de 125w não sabia por acaso logo fico agradecido pela noticia...

Boas!!

Apesar de haver os de 125 e os de 140, não sei se é possível arranjar os de 125watts cá para pt.

Eu por acaso vou pedir um de 125 mas também se não vier não me vou chatear muito por isso...

Cumprimentos,

LPC
 
Última edição:

Estive a ler a review esta manhã e achei piada a esta parte da conclusão

The trick with this processor is that you really should give it the mainboard it deserves, and that would be a mainboard based on the AMD 790GX chipset. These mainboards can deal with the power requirements of this processor... and much more. We have to mention the power consumption of the processor as well though, as that's a bit of a negative with the Phenom X4 9950. The TDP (maximum wattage) is set at 140 Watts, meaning if you fully stress the four logical cores of this processor, they'll consume roughly 140 Watt. And admittedly .. it's quite a lot. Overclocked things get worse though, just a mainboard + VGA in idle and then stressing 4 cores 100% resulted in a power draw of roughly 300 Watt (total PC) in total when we clocked it towards 3.2 GHz.
...
Looking at it from another side, ironically there's no quad-core platform more power efficient that the combo of a Phenom X4 with a 790GX based mainboard. Overall these four logical CPU cores are hardly stressed at all, let alone four of them simultaneously. Our tests showed that the PC in IDLE was only consuming 115 Watt, which was an all-time low. Very clever power states have been included throughout the design of these products. It's simple, your CPU will clock down if not stressed. Something that laptops have been doing for years. So it's a bit of a compromise I guess, when you really stress the PC, it'll consume a fairly decent amount current. But at average / normal / idle desktop usage. Though slightly paradoxal this probably is the more efficient system money can buy you at this time and in the long terms the most cost effective and green one.
 
The trick with this processor is that you really should give it the mainboard it deserves, and that would be a mainboard based on the AMD 790GX chipset. These mainboards can deal with the power requirements of this processor... and much more.

bem, que conclusão mais descabida, não esperava ler algo assim num site como o guru3d. Se querem alimentar bem um X4 para oc terá de ser sempre uma 790FX que essas sim têm PWMs suficientes para esse "tratamento".

e como referiu o muddymind, a conclusão tem muitas mais incoerências
 
Última edição:
Boas!!

Acabo por ter que concordar...

A melhor combinação para o phenom X4 9950BE é 790fx+sb750.

Isto porque tal como foi dito com mais de 140watts é preciso mais estabilidade de energia... E nisso a ASUS tá a frente com 8 + 2 fases só para o cpu.

Em relação á questão do consumo acaba por ser como diz na review... Em idle ou utilização em 2d é muito poupado sendo que utilizava vários estados combinados de poupaça... Agora em full load é uma máquina de gastar watts... Mas pronto power do bufo é assim...

Cumprimentos,

LPC
 
em termos d números a asus está à frente (eu tenho uma dessas), mas algo me diz q esta dfi com uma 6+1 terá melhores resultados (todas as dfi de topo usam este novo sistema
 
em termos d números a asus está à frente (eu tenho uma dessas), mas algo me diz q esta dfi com uma 6+1 terá melhores resultados (todas as dfi de topo usam este novo sistema

Boas!

Sim, é provável que as dfi, tirem mais uns mhz a mais que as asus, até porque tem mais um nível de tweak a nível de memórias...

No entanto eu pessoalmente já tive algumas experiências negativas com a marca e alguns produtos... Alem disso o rma é pouco famoso...

Cumprimentos,

LPC
 
O LPC não vai postar a review na techzone, mas no fórum da *****.

Do resto, este chipset já não é propiamente novidades e antes que isso vire uma thread de dúvidas, benchs e afins vou encerrar. Se tiverem novidades, usem o Contacte o Staff

cumps
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo